Sou casada mas passo praticamente o dia sozinha em casa sem ver ninguém, só com meu gato (ultimamente até ele vem me estressando demais pq ele me machuca e destrói a casa). Estou muito sobrecarregada na faculdade (já estou quase pra me formar) e não aguento mais tanta coisa pra fazer. Pra piorar tudo meu pai vem me tratando super mal, meu irmão me odeia e diz que a vida dele foi pior depois que eu nasci, por ele me odiar minha cunhada me odeia também. Como fico sozinha preciso sempre levantar pra arrumar a casa e fazer comida o que é simplesmente impossível pq não consigo sair da cama, passo o dia chorando e tendo crises de ansiedade e surtando sozinha. Apesar disso tenho pessoas incríveis do meu lado, meu marido sempre me ajuda emocionalmente e faz absolutamente tudo em casa além de trabalhar o dia inteiro, por isso me sinto um peso pra ele. Minha mãe também sempre faz de tudo por mim (apesar de não saber dos meus problemas psicológicos) mas ela sempre me ajuda financeiramente e vem na minha casa me ajudar no que eu estiver precisando, me sinto um peso financeiramente pra ela também. Tenho amigos que gosto muito de estar, mas não tenho um relacionamento muito profundo com eles, não consigo me abrir ou falar muito sobre mim, sempre sinto que incômodo, sou chata e forcada, geralmente sou muito alegre com eles pra não me sentir um peso também. Já fiz uso de muitos medicamentos pq tinha crises psicóticas e as vezes ainda tenho, o motivo é que tive muitos traumas na infância relacionados à abuso, assédio e agressões e me tornei uma adulta extremamente triste, minha mãe não me protegia, ela estava completamente enlouquecida em um relacionamento abusivo. Sou Cristã e ultimamente venho sentindo muita dificuldade de me relacionar com Deus, me sentindo um peso ora ele é sentindo extrema culpa mesmo sem nenhum motivo. Quando eu era uma adolescente rebelde e tinha conflitos familiares eu pensava em me matar pra que eles se sentissem culpados. Hoje, com 22 anos eu me esforço todos os dias pra não me matar pra que eles não se sintam culpados (mesmo os que teriam sua parcela de culpa).
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi, Ana99. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕
Olá meu amor! Estive lendo seu relato e percebi que você põe a culpa em terceiros para que sua vida seja mais suportável!! Mas não é assim que a vida procede! Tudo que acontece em sua vida VOCÊ tem sua parcela de responsabilidade. Existe um termo da biblia muito interessante que fala: "Deus não nos dá fardo, além do que podemos suportar" mas na verdade meu amor, nós seres humanos somos acumuladores de fardos, colocamos tanta carga nas nossas costas que achamos que tudo é culpa dos outros e que somos inúteis! Eu sei amada o que estou falando pois eu era exatamente assim. Tire o foco de você e vá ser produtiva na vida de alguém e encontrarás sentindo para viver. As vezes a nossa vida está uma merda pq só pensamos em nós mesmos!! Sabe querida, quando eu estou muito egoísta e querendo por a culpa em todo mundo, eu saiu pela rua e passeio pelos bairros mas pobres da minha cidade e vejo crianças sujas e sem muita comida, brincando e sorrindo, eu reflito: Porra cara, minha vida é perfeita!! Eu tô reclamando de quê? Eu falo, pra mim mesma, vai ser produtiva no mundo garota, o mundo precisa de você, e por incrível que pareça eu resgato o sentido real da vida!! Que é relevar luz no mundo e que se dane os que não me aponham. Eu vou fazer alguém feliz!! Mesmo que por dentro esteja em frangalhos. Mas te pergunto: você quer sai dessa merda de vida? Se sim, te indico uma mulher maravilhosa que pode re ajudar a dar os primeiros passos: você a encontrará no YouTube e no Instagram, procure por Elainne Ourives. Te amoo muitooo e te desejooo uma recuperação incrível!!
Desculpa eu queria entender, onde eu coloco a culpa em alguém? No final eu falo de quando eu era adolescente...
Ana99, sinceramente senti o seu desespero e a sua dor. Pq vc acha que e matar vai resolver, sei que vc está em um momento seu e é um momento dificil, mas vc já pensou como vai ser para aqueles que ficarem a culpa que eles vão sentir por não perceberem que vc estava passando por tudo isso e eles não perceberam. Vc já tentou falar sobre tudo isso que vc está sentindo com o seu marido? Pelo jeito ele te ama muito converse com ele abra seu coração, fale sobre todos esses pensamentos, sobre tudo isso que passa pela sua cabeça. Se vc não quiser falar com seu marido procura um psicólogo, de repente vc se sente melhor falando com pessoas que não te conhecem. Vc fala que que se sente muito distante de Deus, mas será que não é ele colocando no seu caminho pessoas como seu marido ou mesmo esse site aqui o Sunas para te ajudar? Vc mesmo falou que tem pessoas especiais na sua vida e que te ajudam, eles te ajudam pq te amam e se vc fosse um peso para eles, com certeza eles não estariam te ajudando. Vou torcer muito por vc, que vc consiga superar tudo isso que te atormenta. Bjs no seu coração.
prfv assista isso https://youtu.be/vkhIRjMiZ4o mudança de comportamento
isadora pompeo https://youtu.be/vkhIRjMiZ4o
n se mata pensa um pouco na sua mãe, pensa cm seu marido vai ficar ... ele precisa de vc eu sei que seu irmão te trata mal mas n liga para o que ele e a namorada dele fala e nem pro seu pai Provavelmente parece que ninguém consegue entender exatamente o que você está vivenciando, mas saiba que você não está sozinho. Eu sei que é um momento complicado pra você, mas estou aqui para te ajudar com o que precisar. Os dias, por mais que pareçam difíceis, sempre passam, e o Sol sempre volta a brilhar. Nos bons e maus momentos, sempre estarei contigo.