fbpx

Perdi completamente o ânimo

Estou sozinha nesta quarentena e as vezes a única coisa que eu quero é só ficar deitada no silêncio. Eu já não era uma pessoa muito social e parece que a cada momento me torno mais antissocial. Estou desanimada com a vida, comigo e com as pessoas ao meu redor.

21
3
0
placeholder
Nai
junho 11, 2020
feminino
1

  • Stella

    Oi Nai. Eu te entendo. Também estou sozinha nesta quarentena e com isso, temos que ver as coisas boas também. Cozinhar algo que goste, ver ou ouvir algo e descansar. Tente filtrar o que está acessando e quando possível, chame um amigo para conversar ou um familiar. Mesmo isolados fisicamente, é muito importante manter nossas relações com pessoas importantes na nossa vida. Espero que fique bem e qualquer coisa, estamos aqui para conversar com vc 😉

  • cmout

    Nai, primeiro, saiba que só eu, conheço 3 pessoas que estão na mesma situação, se sentindo mais isoladas. Então, você já pode perceber que não está passando por isso sozinha, muita gente está passando pelo mesmo. Permita-se ter um tempo pra você, aproveita esses momentos de introspeção e pratica autocuidado, toma um banho bem gostoso, coloca uma roupa que você goste mesmo que seja pra ficar em casa e assistir um filme. Escreva 5 coisas pelas quais você é grata. Momentos de gratidão são importantes. Se precisar, ligue pra alguém, mas evite ficar muito tempo em redes sociais, estipula no máximo 1h por dia.

  • Fernando Lopes

    Olá, Nai. Eu só imagino o quanto deve ser difícil para você experimentar este momento solitário, principalmente com o avanço da quarentena. Nesse momento, eu acho que algumas coisas são importantes de se pensar: O que significa, para você, ser social? Às vezes, o nosso perfil psicológico é mais introvertido mesmo e está tudo bem! Às vezes, o nosso corpo e a nossa mente pedem para que a gente se reconecte com nós mesmos e ficamos mais isolados. Porém, é importante nos conectarmos também com os outros e com o mundo, ainda mais com as pessoais que são especiais em nossa vida. Por favor, sempre que precisar, não hesite em pedir ajuda, seja de uma pessoa próxima de confiança ou de um profissional que te escute com cuidado. Espero que você fique bem!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp