fbpx
placeholder

Preciso de ajuda

Eu não sei bem explicar o que está acontecendo, eu me sinto cansada, deprimida, vazia…
Há um tempo atrás eu já me sentia assim ,até que meus pais resolveram vender nossa casa e mudar para uma área rural e isso me trouxe esperança de que as coisas iriam melhorar ,afinal eu ia poder ter cavalos que eu queria muito e talvez isso levasse os sentimentos ruins embora. No começo parecia que estava dando certo mas conforme o tempo passou tudo voltou a ser rotina e os sentimentos ruins também.
Meus pais são boas pessoas e se esforçam pra me dar o que quero mas eles não entendem esses problemas e só pioram as coisas, ficam magoados comigo e me fazem sentir culpada, pra eles eu estou sendo ingrata e não valorizo o que fazem por mim, e não poder contar com minha família pra me ajudar a lidar com esses problemas dói muito.
Transtornos alimentares e automutilação voltaram piorando a situação, acabei me afastando dos amigos ,não sinto prazer em fazer mais nada ,coisas que antes me alegravam tanto já não significam nada e parece que essa tristeza não vai acabar nunca. Eu tenho pensado muito em desistir mas ainda existe um ponto de luz em mim que acredita que as coisas vão melhorar, mas acho que não vai demorar muito pra ele se apagar.

24
2

  • janeiro 18, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá! Estive lendo o seu desabafo e imagino o quanto deve ta sendo difícil. Mas você precisa buscar ajuda urgente. Quando não tratamos a bola de neve vai ficando cada vez pior. O seu amor próprio não existe mais e essa base que deve ser reconstruída. Você precisa acordar para a situação e o buraco que vc está entrando. A alguns anos atrás eu caí no precipício sem volta. Por não saber o que tava acontecendo as coisas foram piorando. Procure ajuda, escute quem sabe o que está falando. Ah esperança para todas as pessoas que buscam ajuda. Em meios ao caos em que eu estava eu arranjei forças para ir buscar ajuda e hoje sou outra mulher com a alegria em tudo e com amor próprio apesar de todos os transtornos que lido diariamente. Levante e vá pq a vida é maravilhosa e precisa ser aproveitada por você. Gostaria de indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo, você pode encontrá-las no YouTube: procure por: Elainne Ourives, Beth Russo, Márcia Luz, Rachel Newman e Café Quântico. E procure ajuda psicológica. Te desejo muita luz e muito SUCESSO. Amo você!

  • janeiro 15, 2021
    RR

    Oi Baker! Já me senti assim há alguns anos atrás. Trabalhava, estudava, mas a vida parecia vazia. Não me recordo como e quando aconteceu o clique da mudança, mas foi depois que comecei a fazer mais coisas de que gostava e me empenhei nisso, além de participar de ações de auxílio a pessoas que necessitavam. Eu mudei completamente a partir daí, inclusive de profissão. Sei que agora estamos com várias restrições e não conseguimos fazer muita coisa que gostamos ou gostaríamos de fazer, mas quem sabe unir o útil ao agradável? Quem sabe auxiliando outras pessoas você também se sinta melhor? Por exemplo, produzir alimentos para pessoas que não tem como comprar ou produzir e estejam passando necessidade, já que você mora no interior? Ou definir algum propósito relacionado à questão ambiental, aos animais, que você mencionou... Definir um ou mais propósitos ou metas de vida que façam sentido para nós, pode ser instigador. No início podemos voltar quase à estaca zero de vez em quando, mas depois de um tempo insistindo, é recompensador! Compartilho isso com você porque foi uma experiência marcante, e espero que possa te auxiliar rumo a momentos mais felizes! Que você seja envolvida em paz e tranquilidade!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login