fbpx

Problemas com a comida

Eu sou adolescente e não me sinto bem com o meu corpo, sei que não estou acima do peso nem nada, mais sempre penso que iria ficar com um corpo mais bonito se eu perder alguns kilinhos, então faço exercícios e tento melhorar minha alimentação contando o que eu como em tal horário e quantas calorias tem cada coisa, as vezes eu uso a balança de cozinha para pesar o que eu vou comer e uso aplicativos que ajudam a contar calorias e definir metas e essas coisas, não gosto de passar do “limite” de calorias do aplicativo e como é muito difícil não passar eu me restrinjo de comer algumas coisas que gosto(doces, salgadinhos,frituras e massas) e quando eu como eu me sinto muito mal por ter quebrado a “dieta” e dá vontade de comer mais ainda e não resisto e ai eu exagero de mais.Eu também tenho o costume de trocar a comida por água para não dar vontade de comer essas coisas calóricas, ai eu só como no café da manhã, almoço e tarde e quando dá fome de noite ou entre esses horários eu bebo água até ficar cheia
Eu me sinto triste de verdade com essa situação porque me faz mal não comer o que gosto mais me faz mais mal comer e me sentir fraca por não conseguir emagrecer, me tráz uma sensação de incapacidade e no fim das contas eu não emagreço porque eu surto e como exageradamente e eu tento colocar na minha cabeça que não tem problema comer o que gosto de vez em quando mais me sinto muito culpada e não dá. Realmente não sei o que ta acontecendo comigo.

30
5
0
placeholder
fevereiro 19, 2022
feminino
2

  • usuario

    Olá, Naliza. A alimentação, como tudo na vida, é uma questão de equilíbrio. Deixar de comer o que a gente gosta pode ser uma privação muito grande, nos deixar mal de verdade. A vida já é tão complicada e a gente não pode comer nem um salgadinho? Ao mesmo tempo, tudo que a gente faz tem consequências. E aí, é uma coisa muito pessoal de cada um como lidar com elas. Para algumas pessoas não tem problema estar acima de um peso padrão, para outras sim. Mas, para todos, existem problemas de estar acima de um peso saudável, gera problemas de saúde. Você diz que faz exercícios, continue. Isso nos trás coisas muito boas além da simples questão estética. Como o Alguém disse, procure uma terapeuta e nutricionista. São profissionais capazes de lidar com isso e que estudaram justamente para nos ajudar com esses dilemas. O importante é a gente fazer as coisas por nós mesmos e não pelos outros e estarmos bem com isso. Se existe algo que não está te fazendo bem, procure a ajuda. E sempre busque o equilíbrio. Abraços!

  • alguem

    Olá, eu também era assim na minha adolescência. Tinha muito medo de engordar, contava as calorias de tudo e deixava de sair e socializar porque não queria comer. Hoje eu sinto falta de não ter aproveitado melhor essa fase por conta de inseguranças que só existiam na minha cabeça. É um pouco complicado de resolver isso, pelo menos para mim foi. Mas cada caso é um caso. Eu fiz acompanhamento psicológico e fui numa nutricionista que me ajudou a desenvolver uma relação saudável com a comida. Não sou nutricionista mas imagino que como você é nova, deve ter um metabolismo bom, então não tem problema comer uma besteira de vez em quando. O que engorda não é um dia que você exagerou na comida, mas o costume de sempre exagerar. Enfim, tome cuidado também com comparações, com os perfis que vc acompanha em redes sociais, isso pode ser gatilhos.

    • Naliza

      Obrigada pelo conselho, ouvir isso de quem já passou por a mesma coisa e agora melhorou me ajuda bastante, vou me esforçar para melhorar essa situação :)

  • Kira

    Naliza eu sempre fui gordinha, não gordona, mas cheinha, fofinha, desde de pequenina fui assim. Não era nem tão gorda, mas na escola me chamavam de baleia, de orca, na piscina me chamavam de baleia branca porque além de gordinha eu era branca! A infância foi um inferno e a adolescência também! Na idade adulta emagrecia e engordava! Hoje em dia, mais velha, apertei o botão “não estou nem aí” e como tudo o que me dá vontade, o que é libertador! Mas sinto medo de morrer cedo por comer coisas gostosas e nada saudáveis! Mas não quero ser um estorvo pros meus filhos depois que eu ficar velha, então aperto o botão do “não estou nem aí” e continuo comendo. Sei que esse não é exatamente seu problema, mas quis te contar minha história. 🌺🌸🌼🌻

    • Naliza

      Entendo e você está certa, as veses é bom falar "não estou nem aí" e comer sem culpa, vou tentar começar a praticar kkk

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp