Olá,
tenho passado por uma experiência jamais imaginadada. Sai de um relacionamento de 10 anos, onde na verdade vivíamos um amor vazio, pelo compromisso e a responsabilidade.
Pouco depois do termino, me envolvi com meu atual noivo que inclusive marcamos casamento, e que também veio de um casamento de 12 anos em que ele descreve ter sido feliz e que não havia problemas maiores que afetassem o convívio dos dois. Mas, eles tiveram um rompimento e afastamento que gerou um divorcio que durou 2 anos e após esse período decidiram reatar, essa nova reconciliação durou pouco mais de 10 meses, vieram problemas e decidiram se separar, nessa separação ainda enquanto eles estavam traçando as diretrizes do termino ele foi trabalhar e ela cometeu suicídio.
Hoje ele se mostra uma pessoa extremamente abalado emocionalmente, e que volta e meia sofre muito pela culpa da morte dela, já fez terapia, mas infelizmente não foi bem sucedido. Hoje eu vivo um misto de sensações e emoções onde meu noivo, sonha todas as noites com a ex, vive muitas lembranças do passado, sente uma dor, uma culpa…que…gente!, é algo que chega a dar pena. Ele sofre tanto, ele chora, ele se angustia, carrega uma culpa sem precedentes. E eu fico no meio disso tudo sem ter muito o que fazer. Tento ao máximo conversar com ele ouvir, mas depois de um período vivemos tudo aquilo novamente. As vezes eu penso de não aguentar ver ele sentindo toda aquela dor e eu o amo muito, mas não quero que isso prejudique a minha forma de viver. Me sinto angustiada dentro dessa situação.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Olá Amada! Tudo bem? Claudinha é bem complicada sua situação mas sempre há esperança no final do túnel. Mas não adianta ele fazer terapia e não perdoar a si mesmo pois a culpa não foi dele mais da própria moça pois agiu com muito egoísmo e ele não é obrigado a viver nesta prisão que só pertence a ela. Existe alguns caminhos que não aceitamos que se fechou e queremos a todo custo passar e foi o que aconteceu com ela. Ele tem que aceitar que esse caminho é dela e não dele. Vou te recomendar umas pessoas para ajudar você e depois ajudar ele. Você pode encontrá-las no YouTube. Procure por Elainne Ourives, Márcia Luz e Beth Russo. Te desejo muita coragem e acredite se esse problema está na sua vida, você dá conta. Te amo minha irmã e seja muito feliz e Luz na vida deste homem.
Obrigada Tamyres...inclusive pelas recomendações.
Muito obrigada!
Claudia realmente é uma situação bem complicada essa pela qual vocês dois estão passando. Talvez ele também não esteja lidando bem com a perda da mulher. A única coisa que pode ajudá-lo é ir a um psicólogo. No começo ele deve insistir, para que crie vínculo com o profissional, caso contrário não será bem sucedido em terapia nenhuma. Eu não sou psicóloga e nem profissional da saúde e falo isso por experiência própria. No começo é bem difícil uma terapia, é um processo a ser encarado de frente e de coração aberto. Quanto a você que o ama, só resta ter paciência e incentivar para que ele insista na terapia. Boa sorte! 🍀