Sou muito atenciosa, amorosa, carinhosa, com meus familiares. Me coloco a disposição, e demorei mas aprendi a dizer não, sei deixar de amar, cuidar. Mas, tenho andado assustada com o comportamento das pessoas, em especial com as mais próximas, independente do grau de parentesco. A cada situação, seja uma simples conversa, discussão sobre um tema, seja um assunto pesado que exige mais atenção, parece que quanto mais sentimentos as pessoas dizem ter, menos: tolerância, paciência, empatia, entre outros, elas demonstram ter umas pelas outras.
A psicologia reversa (e dos vários posicionamentos) e a incoerência tem sido os 2 destaques das minhas observações., dignos de nota. Tem sido uma constante, no princípio, pensei até que fosse algo ligado a “teoria da conspiração”, como algo que só acontecesse comigo. Mas passei a prestar atenção e ando vendo acontecer a todo tempo, entre outros da família.
Compartilhei com alguns mais observadores e sensíveis que comungaram comigo.
Gostaria muito de entender como eu poderia lidar com isso, sem que eu absorva os impactos negativos desse comportamento do outro. E sem que pareça que eu seja fria, indiferente, sem atenção, ou qq outra coisa.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
É algo pontual desse momento ou trata-se de um comportamento a longo prazo dessas pessoas, se for pontual acredito estar relacionado ao que estamos vivendo, digo isso por mim mesmo, ando extremamente sem paciência e com uma certa aspereza que tento me policiar e evitar, no entanto nem sempre tenho êxito, acredito que o primeiro passo é analisar o que tem desencadeado tal comportamento, não sou profissional, opinião pessoal apenas.