fbpx
RafaA

Quem sou eu?

14/02/24 22:53
Oi gente como estão? Eu vou bem dentro do possível. Bom,faz algum tempinho que não venho aqui ne.
Ontem entrei em uma crise existencial. Fiquei me questionando QUEM SOU EU?
E não obtive resposta . Poxa logo eu,que tenho resposta pra quase tudo nessa vida..
Me veio questões marcantes da infância (oque me lembro pois acredito que tive alguns bloqueios) VOU TENTAR EXPLICAR EM MODO DE HISTÓRIA.
Rafa era uma criança que vivia mentindo no colégio,uma menina que para suprir a falta dos pais,mentiras que iam desde férias passadas em praias paradisíacas, até a quantidade ganhada de ovos de páscoa e chocolates. Uma menina que escondia quando a professora resolvia fazer um passeio de última hora com a turma.. que escondia quando apanhava de alguma criança da escola..que não podia olhar desenho na tv, quem dirá um filme. Aprendeu cedo a conter as emoções,mas não era nada fácil..as vezes chorava em silêncio, ( sabes oque é isso? É aquele choro baixinho..quase que sufocado,que dá vontade de gritar e berrar,mas não pode de jeito nenhum,porque as explicações que teria que dar ,não seriam aceitas em hipótese alguma.)
Rafa era aquela menina que espera a mãe ir buscar nas férias de verão,sentada na sacada,de uma casa verde no interior do estado.Quando o ônibus parava na faixa,ela descia as escadas correndo (se duvidar mais rápido que o Sonic kk) ..ela até guardou um pedaço de nega maluca por quase um mês na geladeira( aquilo era como um pedaço de tesouro ,era um pedacinho de nada por dia,e chorava muito quando acabava,pq sentia que a mãe estava de fato muito distante dela).
As pessoas que olhavam pra ela pensavam que era a criança mais feliz da face da terra,mas ela disfarçava muito bem.
Ela não gostava quando sua responsável ia viajar,pois sabia que as brincadeiras do marido dessa responsável não eram muito agradáveis.. meninas na faixa de 9/10/11 anos estão na fase de crescimento , principalmente os seios,e essa pessoa sempre vinha apalpar em brincadeiras inadequadas,mas Rafa não tinha pra quem contar.E nem diário podia ter,pois sempre a responsável achava e a xingava. Quando Chegou os 12anos ,ela viu que era hora de tentar voltar pra casa,sua mãe e seu pai ficaram de acordo,mas a atual responsável iniciou ali um jogo de chantagem ( tem uma tal frase que ficou marcada até hoje.que seria a seguinte “- se você retornar para tal lugar vc vai virar negrinha burra de tal lugar.”) Isso não se faz com uma criança.JAMAIS.
Bom,dos 12 aos 16, Rafa foi pra casa,e foi uma fase de rebeldia, Acho que tudo que ela guardou para si ela queria que soubessem mas não conseguia verbalizar,digamos assim.E então ,foi a fase de teimosia,de palavrões,e muitas brigas.
Dos 16 até os 17 teve seu primeiro namorado,cuja relação ela nunca contou a verdade para ninguém. Relacionamento altamente abusivo e tóxico,e um tanto agressivo do rapaz,que muitas vezes à agredia com tapas na face e socos no estômago,mas ela acreditava que isso acontecia no dia a dia de um casal..viver de altos e baixos.Ate que essa pessoa terminou com ela.(isso acredito que foi o maior livramento para ela).
17 até 18 ,Rafa começou a trabalhar,mas foi outra fase de rebeldia,onde fez tatuagens,colocou piercing…
19 iniciou outro relacionamento,Acreditava que era o amor da sua vida,tudo era uma beleza até chegar nos 20 para 21 onde engravidou e a sua vida deu um 360,o tal príncipe virou um sapo..e vivia a reclamar que faltava liberdade para ele.resumo da história,ela criou a filha praticamente sozinha… (Continua)

159
1

  • fevereiro 22, 2024
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor como você está hoje? Espero que bem. Rafa querida, você uma mulher forte que superou todos os obstáculos da vida que tem aperecido pela frente e você deveria se orgulhar disso, sua filha tera um exemplo de superação incrível para seguir sua própria vida. E sobre suas crises existenciais é algo que todos nós humanos passamos então, não se entregue a meros pensamentos que não dizem nada verdadeiro sobre vc mesma, pense assim tá? Acho que não devemos viver aprisionado na nossa mente e acreditar em tudo que ela fala ok? Toda vez que vierem crises pesadas deste tipo, olhe para tudo que vc superou até aqui e consiga a paz para seguir em frente. E pense no futuro de forma esperançosa e se alegre. Existe agora uma nova vida que terá vc como exemplo e por isso que devemos nos agarrar com unhas e dentes as coisas que nos trazem esperança. Te desejo uma vida leve e incrível. Um beijo grande cheio de luz e esperança. Respire fundo e continue andando e jamais olhe para o passado para se lamentar e sim para aprender a não repetir os mesmos erros.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login