fbpx
placeholder
Lixoksk

Quero me matar mas não quero abandonar meu cachorro

Bom, eu tenho um cachorro e por mais que todo mundo da minha família reclame dele, um pouco porque eu não soube educar direito e por outros motivos, mesmo assim ele é o maior motivo de eu ainda continuar vivo.
Eu tenho uns problemas com a aparência e também minha genética é horrível, talvez hormônios também porque é espinha q n acaba mais e n sai n importa oq eu passe ou tome, furúnculos que eu vejo na internet formas de tratar mas minha família n liga pra isso e n compra remédios, minha mãe mesmo admitiu que não tá nem aí, não nessas palavras. (Tenho 16 e n tenho emprego, por isso n compro os remédios). Mas voltando pro assunto principal, como eu já sou todo estranho e acho que não vai ter forma de mudar, já que essas coisas só vão piorar com o tempo e provavelmente vão deixar marcas e cicatrizes no corpo, eu tava pensando em fazer o que eu disse no título. O que me impede de fazer são duas coisas, primeiro q eu sou meio covarde e por isso ainda n tentei (nem sei como tentaria, tbm n quero sentir dor :/) e segundo que eu não quero abandonar o maior motivo da minha felicidade que é o meu cachorro. Ele fez muito por mim me alegrando nesses últimos anos e seria ingratidão minha simplesmente deixar ele nas mãos da minha família, já que ninguém daqui além de mim gosta dele. Enfim, realmente não sei o que fazer, se desisto agora, se espero alguns anos pra ver se por um milagre as coisas melhorem ou então piorem e eu desisto de tudo mais tarde, por agora não sei.

42
9

  • setembro 19, 2021
    escrevendoparaviver

    você não vai ter espinhas pra sempre e se tua pele ficar marcada, existem cremes e tratamentos que você pode fazer lá no futuro... sei que pra mim é fácil falar, já não tenho mais 16 anos e sei quão maldosos os adolescentes podem ser... mas pensa que a vida vai além disso, vai além da tua escola, além dos teus colegas... usa o que der pra usar e deixa tuas espinhas de lado, elas vão sair e vive tua vida! tu não tá sozinho! isso é um exercício diário, repete todo todo todo dia, que tá tudo bem, as espinhas vão sumir, teu futuro vai ser incrível, teu presente vai ser incrível e vai levando um dia de cada vez pra não pirar hahahah não sei se ajudou, talvez tu ache isso uma besteira, mas enfim! é isso! abraço e força pra ti

    • setembro 19, 2021
      Lixoksk

      Talvez ajuda ksk Vlw

  • setembro 19, 2021
    Marian

    Quanto aos problemas de pele você pode procurar o hospital de uma universidade, se informar como abrir prontuário para consulta, e iniciar tratamento com dermatologista. Aproveite e procure também o serviço de psicologia.

  • setembro 19, 2021
    Iaia

    Oi. Esta fase das espinhas é muuuuito chata mesmo, você não está sozinho neste problema, tem muitos adolescentes passando por isso e a sensação é que elas vão ficar para sempre, mas passa. Tente achar algo que te dê motivação, como arrumar um estágio ou algum trabalho que te gere renda. Coloque sua energia em algo que te trará benefícios agora e no futuro, faça pequenos projetos para tirar o foco da aparência e, conforme eles forem se realizando, faça outros. Onde colocamos o foco, se expande! Isso acontece tanto para o bem como para o mal, escolha colocar o foco em coisas boas, que você possa realizar agora para chegar nos objetivos futuros. Ainda bem que você tem um cachorro que ama, cuide bem dele. Estarei aqui torcendo que você consiga se sentir melhor consigo e que em pouco tempo traga boas notícias.

    • setembro 19, 2021
      Lixoksk

      Vlw pela motivação kk ^^

  • setembro 18, 2021
    escrevendoparaviver

    olha, quem sou eu pra vir falar que tudo vai melhorar, MAS você só tem 16 anos e tem tanta coisa legal que tu pode fazer quando for mais velho... morar sozinho é tão legal, poder viajar, ter um trabalho! não joga isso fora sem experimentar! e as espinhas vão sair e nem sempre ficam marcas, viu...

    • setembro 18, 2021
      Lixoksk

      O complicado é q eu n consigo ter vontade de fazer nenhuma das coisas legais da fase adulta tendo um corpo nojento, provavelmente eu só iria ficar trancado em casa sem querer sair (se eu tivesse uma casa). Eu fui numa médica ver o lance das espinhas e ela disse q eu tava com um monte e que era complicado mesmo, no primeiro mês minha mãe até comprou os remédios mas agr só fala que é problema meu e não dela :/

  • setembro 18, 2021
    Jess

    Oi! Essa fase vai passar sim! Você merece muita coisa incrível nessa vida, e a vida é cheia de altos e baixos mesmo... Algumas fases duram muuuiiito tempo, mas passam. Acredita em mim. Seu cachorro tem uma sorte incrível de ter seu amor, e quem mais o tiver deve ser muito grato também! Não nos deixe! Você não tá só, viu? A sua felicidade é mais do que merecida, apesar de todos os pesares! Vai por mim, você tem um futuro incrível a ser construído um dia de cada vez. Bora tentar isso? Eu também tô tentando! Abraços!

    • setembro 18, 2021
      Lixoksk

      Vlw kk ^^

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login