fbpx
placeholder
gabs_.

Quero morrer.

Em poucas palavras e em resumo, eu me sinto um lixo. Sempre que eu erro eu penso : “caramba, não faço nada certo” e lá estou eu perdendo alguém de novo. Mesmo que seja um erro que acontece, que dê pra resolver, que eu peço desculpas; um erro nunca me é só um erro, vira um trauma. Eu sinto pavor em errar. Eu estou mentalmente cansado e parece que sempre sou insuficiente. Eu não peço pra que sensibilizem, eu peço ajuda. Não quero morrer mas não deixo de pensar nisso. Sempre penso que não vale a pena. Que eu não valho a pena. E de fato, eu não mereço o que eu tenho ou tive. Eu to cansado. Não sei se termino com isso ou me condeno ficando vivo e aguentando tudo isso.

38
1

  • janeiro 8, 2025
    Peony

    Meu amigo, vejo que sua dor é imensa. Errar dói, eu sei. Também já errei bastante, e o pior é quando a gente erra com as pessoas que amamos. Mas de que valeria a existência humana se não fosse para trilharmos o caminho da evolução? Se você se tortura por causa dos seus erros, talvez seja porque pense que os outros não o fazem, quanto na verdade, TODOS, sem exceção erram. Até aquelas pessoas que são super gentis e parecem sempre fazer tudo bonitinho, sim, elas erram. Já me senti muito assim, como você. Às vezes parecia que eu estava indo bem, mas, de repente, eu errava, feria alguém que gostava e me sentia, como você disse, um lixo. Mas não sou perfeita, nem posso ter tamanha pretensão. Acho que meu medo de errar era porque eu julgava muito os outros. E quantas vezes não fazemos isso, né? Julgamos os erros alheios, condenamos, falamos mal dos outros, fofocamos, e esquecemos que os próximos podem ser nós! E aí, quando chega a nossa vez de errar, parece que o mundo cai, afinal, se eu julgo os erros dos outros, todos irão me julgar também. Eu percebi que, na verdade, eu tinha que mudar minha forma de agir com os outros. Esse meu medo de errar dizia muito sobre mim, sobre o que EU fazia com relação aos erros alheios. Não sei se isso te ajuda, mas pense nisso. Também não fique preso a comentários que as pessoas podem fazer sobre você (não sei se é o caso, mas vale a pena ressaltar), ninguém nessa Terra está livre de errar e, acredito firmemente que, se estamos encarnados aqui é porque temos muito, muito, o que aprender e muita coisa para fazer. Enquanto ao que você disse sobre tirar a própria vida, peço, por gentileza, que repense. Se teme tanto errar, por que haveria de cometer um erro maior ainda? Seria o maior de todos os erros, afinal, tirar a vida de alguém, não importa quem, é a maior gravidade que um homem pode cometer nesse mundo. Não faça isso. Não pense que a vida acaba com a morte, porque ela é só uma passagem. Você pensa que vai acabar com a dor, quando na verdade, vai criar outras ainda maiores, fará pessoas sofrerem, inclusive você, que se arrependerá. Fique bem! Não desista de tudo por conta dos erros. Não podemos mudar o passado, mas o futuro é um livro em branco, que podemos escrever um capítulo melhor que o outro. E se alguma coisa você fizer de errado, não vá se torturar, só siga em frente. Conheça o que está em seu coração, pois, assim, quando cometer um erro, poderá se lembrar de quem você é de verdade e o que carrega dentro de si. Paz e bem, meu amigo.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login