fbpx

Racismo e Narcisismo

Mais de dois meses desempregada e enfim recebo a tão sonhada ligação me chamando pra trabalhar. Fiquei super feliz, mesmo lembrando que quando fiz a entrevista a esposa do dono, que também trabalha lá me olhou com nojo. Quando cheguei lá na segunda 06.06.2022 ele me explicou tudo, falou que queria uma pessoa que ficasse, perguntou se eu realmente queria ficar e se estava realmente precisando de um emprego. Porém enquanto conversávamos super empolgados a esposa dele sempre me jogava pra baixo dando indiretas e tal. O primeiro dia foi até tranquilo. No segundo ela começou a pegar no meu pé de uma forma que eu passava o dia inteiro rezando pra dar o horário pra ir pra casa e também comecei a chegar em casa chorando todos os dias. Ela passou a me deixar desconfortável ao extremo ao ponto que voltei a sentir os sintomas de uma úlcera se formando no meu estômago, era o mesmo que senti quando fui diagnósticada com princípio de úlcera anos atrás. Ela começou a falar que tudo o que eu fazia tava errado, gritar, brigar e inventar todo e qualquer tipo de desculpas para me humilhar. Eu estou em desvantagem, é um escritório familiar onde só trabalham o filho, o pai e a mãe. O filho mauricinho preconceituoso até dá pra conviver, o pai é um amor de pessoa, mas a mãe é pior que o demônio encarnado. Resolvi falar com uma amiga que tinha trabalhado lá por uns dias e ela me disse que a mãe do escritório era um amor de pessoa com ela, muito meiga e tal. Indo do ponto que tenho mais experiência na área e mais estudos administrativos que minha amiga e também do ponto que o filho preconceituoso tem que ter puxado isso de algum dos pais, chego a conclusão que ela é racista.
Faço meu trabalho e faço bem pra quem tá na empresa a apenas 6 dias. Somos só nós 4 no escritório, fui contratada como assistente mas até a parte de toda limpeza é minha. Beleza, dá pra suportar isso, lá é pequeno. Mas ela piora o tratamento comigo a cada dia. No meu segundo dia chegou em mim e disse que entendia que eu estava começando mas que queria que eu aprendesse rápido para ajudá-la sendo que enquanto eu trabalhava ela tava no celular conversando com uma amiga. Elá já me deixou trancada no escritório sozinha, sempre que sai desliga a tv como se significasse que eu iria deixar de trabalhar para assistir. Não esperou eu salvar uma planilha gritando pra eu fechar e passou as próximas 2h gritando comigo porque eu não salvei. Procura defeito antes mesmo de eu começar a fazer as coisas. Marca comigo pra chegar lá tal horário e me deixa mais de 40min sentada numa rua deserta esperando ela chegar. Ontem ela me intimidou, no meio de todo mundo na organização de um evento ela chegou no meu ouvido e falou com uma voz super ameaçadora que queria que eu errasse novamente os códigos que eu ia ver.

P.S: EU NUNCA ERREI OS CÓDIGOS

Sai me tremendo e com os olhos cheios de lágrimas, tenho que presenciar brigas de família onde um fica aos berros com o outro e eu ali super assustada. Me humilha, me pisa, se não fizer do jeito dela não presta mesmo que exista um milhão de formas mais siumples de fazer a mesma coisa e pra voltar a época da escravatura só falta ela me amarrar ao poste e me açoitar. Tenho uma doença sem cura conhecida como a dor do suicídio porque ela provoca dores tão intensas que muitos se suicídam por não conseguirem viver. Já desmaiei por quase 10h devido a dor e acordei numa sala vermelha de hospital sem nenhum movimento do corpo. Apesar de não haver cura há tratamento, porém tenho piorado desde o meu segundo dia naquele lugar. Meu psicológico está mais destruído em 6 dias do que na empresa em que passei 18 meses sendo humilhada. Não queria sair porque não quero ouvir meus pais e sogros falando merda, não quero voltar a ser um peso. Mas conversando com todos meu parceiro já disse que se eu ver que não aguento é pra sair. Minha mãe disse pra ir lá amanhã conversar com o cara que me deu o emprego e sair, minha sogra já disse que eu não devo ficar, mas meu sogro fui curto e grosso mandando eu aguentar sem nem ao menos eu falar pra ele o que estava acontecendo. Não aguento mais ser humilhada, ser pisoteada por ela, não aguento mais ver meu quadro médico piorando dia a dia desde que entrei nesse emprego, não aguento mais chegar em casa chorando tanto no horário do almoço quanto no final do dia. Eu não aguento mais mas não quero voltar a ser desempregada. Eu só queria sumir, morrer, desaparecer. Seria bem mais fácil assim.

17
4
placeholder
maio 27, 2022
7

  • usuario

    Oi, Samara. Sinto muito que isso esteja acontecendo contigo. Você não é obrigada a passar por esse tipo de situação. Outras pessoas também não estão na sua pele e podem te dizer o que fazer ou sentir. O emprego está te fazendo mal fisicamente, te trazendo dores do passado e piorando uma condição que você tem. Isso não pode ser saudável. Nenhum emprego deveria nos custar tanto. Coisas melhores vão aparecer, tenha certeza. Eu respondi no seu outro desabafo sobre o espiritismo. Infelizmente a sunas não notifica nas respostas, então só vi agora. Olhe lá e qualquer coisa estou aqui para ajudar. Abraços e estou na torcida por você!

    • MadameBovary

      Olá Usuário, agradeço muito pelos seus comentários nos meus posts, me ajudam bastante. Hoje eu levantei cedo, me arrumei e quando estava quase pronta para ir comecei uma crise de choro, estava com medo e assustada, sabia que mesmo conversando ela não ia mudar e poderia até ser pior. Meu marido falou que eu não precisava ir, liguei chorando pra minha mãe e ela disse que eu não ia. Mandei uma mensagem pro dono lá e não fui. Mesmo assim a sensação de medo não passou. Ainda estou assustada demais e não sei como me acalmar.

  • Alan Rodrigues Gomes da Silva

    Oi, Samara. Eu compreendo a sua situação e realmente é difícil. Porém não há como você ficar em um local que está te prejudicando, sei que alguns de seus familiares não irão gostar, todavia, só você sabe o que está aguentando e por si só já é uma guerreira por suportar tantas coisas. Entretanto, não permaneça em um local que não te faz bem, porque dificilmente essa situação no teu trabalho irá mudar, permita-se recomeçar, procure um novo emprego, sei que é difícil, más acredite que você pode viver, acertar e ser feliz. Esses são os primeiros passos pra enfrentar os problemas. Portando, valorize-se, você vale muito mais que qualquer emprego, salário ou opinião. Seja forte. Aguente firme. Erga a cabeça. E continue sempre seguindo em frente. Você é mais forte do que pensa e vencerá, e eu serei testemunha da sua volta por cima. Força guerreira!

    • MadameBovary

      Oi Alan, obrigada por suas palavras de força e incentivo. Hoje mesmo nem cheguei a ir, tive uma crise de choro enquanto me arrumava e meu marido e minha mãe disseram que eu não precisava passar por isso e que eu não ia voltar lá. Me senti um pouco aliviada mas ainda estou com medo e assustada que aquela mulher possa fazer algo contra mim.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar