fbpx

Reflexão

Ultimamente estou me sentindo muito pior de quando eu era um tempo atrás. Estou com a depressão bem aflorada e não estou tendo paciência com nada e para completar tenho como companheiro um homem que não dá a mínima importância ou valorização da minha importância na organização da casa. Estou pensando seriamente em me separar mas tenho muito medo, pois estou desempregada e tenho três filhos, se decidir pela separação terei que recomeçar e para mim isso parece que fracassei, e eu odeio fracassar. Estou num grande dilema e sofrendo pois estou sem recursos para continuar com meu tratamento e tendo que lidar com tudo isso sem a ajuda de ninguém

19
6
0
placeholder
janeiro 11, 2021
feminino
1

  • Tamyres Fontes

    Olá querida! Estive lendo seu relato com calma e concordo com você que as coisas não estão fáceis. Mas ainda há esperança Você pode mudar a sua vida quando quiser. Eu conheço cada relato de pessoas que começaram do zero e até das ruas saíram e hoje vive bem. Eu já estive neste lugar depressiva e isolada de tudo e todos, mas tive forças para sair de onde estou e hoje sou outra mulher. Se eu tive esta capacidade você também pode sair. Todos nós seres humanos temos forças dentro de nós a ser usada e aflorada. Eu gostaria de te dizer que só porque dependemos de alguém para comer e sobreviver não devemos nos submeter a algumas situações por isso. Cada ser humano é valioso e muitos não sabem disso. Você é tão valiosa Oliveira para mim e para esta terra, você veio aqui para brilhar e essa situação que estais passando faz parte do teu processo de aprendizado. Saiba querida, ainda há esperança! Gostaria de te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo depressiva em que me encontrava. Você pode encontrá-las no YouTube. Procure por: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia Luz, Vanessa de Oliveira e Café Quântico. Te desejo muita luz e muito SUCESSO. Amo você!

    • Oliveira35

      Obrigada por ter atenção nas minhas palavras, esse pequeno gesto mostra que alguém está ouvindo

  • RR

    Oliveira, penso que durante o período que estamos vivendo está sendo comum aflorar nossos sentimentos não tão bons. Pense nas coisas boas que você já tem e verifique quais as coisas q você quer que sejam melhores no futuro, trabalhando no dia a dia para torná-las realidade, mas sempre de maneira positiva. Pode ser que seu marido não valorize o trabalho que você exerce dentro de casa porque, infelizmente, por várias gerações eles não foram ensinados a isso ou a fazer sua parte nos trabalhos domésticos. Vejo isso dentro da minha família e briguei muito na adolescência para mudar (não deu resultado como eu gostaria...). Mas depois aprendi que é muito difícil modificar uma pessoa, que é mais fácil aceitá-la com suas limitações, e que essa mudança de cultura vai acontecendo de forma acentuada a cada nova geração. E acho que não é um fracasso você querer mudar a sua vida para melhor. Comece tentando mudar nas pequeninas coisas que dependam só de você e que você pode fazer hoje. Comece dando um sorriso e dizendo que, no que depender de você, hoje o dia será bom! Trabalhando nos pequenos passos no dia a dia, você vai estar mais segura para se decidir quanto aos passos maiores, como a separação que você mencionou. Como mulher, te compreendo, e diria para ir pensando o que você quer melhorar lá na frente e começar agora a trabalhar com esse foco. Por exemplo, meu sonho já foi ter uma profissão e fazer concurso nessa área. Consegui tudo isso, mas não estava sendo feliz porque via os políticos fazendo muitas coisas ilegais. E resolvi mudar totalmente. Para isso, me preparei durante dois anos, até que consegui mudar e sou mais feliz mesmo não tendo a segurança de um concurso. Espero ter te auxiliado e te desejo toda a felicidade possível deste mundo!

    • Oliveira35

      Sim, vou seguir teu conselho e focar primeiro nas coisas que posso mudar agora, obrigada

  • Andre

    Oi Oliveira.. eu sei como é difícil não ser valorizada por quem a gente ama.. mas vou te dizer que sim seu marido sabe tudo q vc faz pela casa, o que ele não sabe é que vc da seu suor pra manter a casa limpa e gostaria de receber um agradecimento por isso.. uma conversa sincera entre vocês pode ajudar.. Sobre seu destino, só você tem a resposta, só você sabe a decisão que deve tomar. As vezes a gente precisa de tempo pra unir forças e sair de uma relação que não nos faz mais bem, mas cuidado para não acabar por não ir atrás da sua verdadeira felicidade por medo do desconhecido. As dificuldades existem na vida de qualquer jeito, seja vc estando casada ou separada. Sobre o fracasso, aceite o fracasso. Quando vc aceitar que fracassou e ainda vai fracassar inúmeras vezes nessa vida, sua vida vai se tornar mais leves. Somos humanos e fracassamos. Oq cabe a nós é nos reerguer e aprender com cada situação.. Boa sorte na sua vida e fica com Deus, espero ter te ajudado..

    • Oliveira35

      Obrigada pelas palavras foram de uma ajuda imensa

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp