fbpx

Relacionamento

Me sinto uma pessoa horrível… Tive um relacionamento tóxico de 6 anos, e a pessoa tóxica era eu… Fiz muito mal pra pessoa que eu amava, enquanto ela só me fazia bem… Não entendo pq fazia isso, era algo automático que na hora eu não pensava, e mesmo ela me falando eu não conseguia mudar… As vezes acho que foram problemas na minha criação, pois fui criada em um ambiente tóxico e agressivo, mas isso não pode ser desculpas pra fazer merda… Me sinto impotente, uma pessoa ruim, já tentei suicídio e a cada problema que eu tenho, a cada crise, a única solução que me vem na cabeça é tirar minha própria vida, pois não me sinto merecedora de estar aqui… Sinto que faço mal para todos e que seria um alívio se eu fosse embora pra sempre… Já fiz terapias com vários psicólogos diferentes, já tomo remédio pra depressão, mas isso parece nunca passar… Não sei mais o que fazer… Sinto que falta muito pouco para que eu realmente tire a minha vida…

24
4
0
placeholder
fevereiro 7, 2022
feminino
1

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor, como você está hoje? As decepções são coisas naturais em nossas vidas, mas se cobrar tanto não é. Se você acha que há um padrão em você que requer cuidados, não evite-o, conheça você por inteiro e cure as feridas do passado. Enquanto você estiver viva, ainda à esperança. Se você viveu em um lar desequilibrado, não é motivo para você carregar esse fardo pesado, perdoe-os e siga seu próprio caminho. É como se você olhasse nos olhos dos seus pais e dissesse, esses é o padrão de vocês, a partir de hoje eu serei simplesmente eu. E está tudo bem em você ser livre para viver sua própria vida. Com relação ao assunto de você tirar sua própria vida, eu não vejo como algo vantajoso aqui. Preste atenção: Essa vida que você vive agora está focada nas pessoas por isso você não têm tido tanto sentindo. Mas se buscar uma fonte de água que habita em ti mesma, seu fôlego e sentindo transformará. Acredite! A vida é maravilhosa quando você se conecta consigo mesma. Eu acredito que você têm uma postura elevadíssima e um potencial gigante. Descubra! Se pergunte que sonho deixei para trás? O que realmente gosto de fazer? E pronto! Viva verdadeiramente seu propósito. Mas você pode me perguntar: como faço para descobrir? Passe um tempo em silêncio consigo mesma e escute a sua própria voz, que a bastante tempo fala ou grita e você não ouve. Te desejo muita Luz e muito sucesso meu amor. E não desista Jamais de viver, existe pessoas que precisam de você. Um beijo com todo meu amor.❤❤❤❤❤❤

  • Sofi

    Olá lid.esigner! Você já deu um passo muito importante em enxergar que precisa mudar para não perder pessoas que lhe fazem bem. A sua impotência é por não querer fazer algo ruim as pessoas ao seu redor e magoa-las. Quando você fala que a única solução que me vem na sua cabeça é tirar sua própria vida, não é isso que você quer, você quer apenas apagar aquilo que você suponha ter feito de errado. Vamos lá, você já fez terapias, já passou no psiquiatra tomou remédios e sente que nada adiantou, me diga o que você não gostou e o que te faz se achar uma pessoa ruim e que não seja merecedora de amor, carinho, abraços. Você é uma pessoa boa basta se olhar e acreditar que passamos por momentos que não estamos bem com nós mesmo , para você se desintoxicar você precisa voltar a fazer suas terapias para entender em qual momento você começou a ferir as pessoas inconscientemente , verifique junto ao seu psiquiatra a questão das suas medicações por causa dos seus pensamentos suicida, pois a vida é o bem maior que você tem. Deus com certeza reservou para você a construção de novos relacionamentos maravilhosos seja familiar ou amorosos, basta você se permitir . A depressão não dura eternamente quando decidimos mudar quem queremos ser para nós mesmo. Logo você ficará bem busque sempre ajuda quando se sentir fraca, desabafe com sua melhor amiga que é você mesma e sempre se pergunte o que eu faço tem reflexo em mim e me faz mal ? Se sua resposta for sim , você já compreendeu que se ama e que tirar sua vida não é uma opção, você merece ser feliz. Estamos aqui para lhe ajudar! Conte conosco.

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá lid.esigner! Você já deu um passo muito importante, reconhecer seus comportamentos e querer mudar! Porém esse processo de mudança não é fácil e pode ser que passe por memórias e situações que deixaram dores, como você traz sobre o ambiente em que foi criada. O que sinto no seu desabafo é que ainda sente muita culpa em relação as atitudes que tomou em seu relacionamento, essa culpa tanto pode te fazer mal quando pode passar de culpa a responsabilidade e, assim, potência para mudança. Mas esse caminho é tortuoso de se fazer! É importante nesse momento olhar para seu sentimento de morte, seria importante ir ao psiquiatra e verificar os remédios que está tomando! Além disso, não desista da terapia, às vezes não nos damos bem com um psicólogo(a), mas existem outros(as) que podem te auxiliar! Espero ter ajudado!

  • lucasneves900

    lid.esigner, as pessoas erram lid, não faça isso!!! não tire a sua vida, você e uma pessoa importante para deus, sua família, você e para as pessoas futuras. Se você se matar você não vai conhecer a pessoa que espera que você esteja do lado dela e nos filhos que teriam. Se você errou com essa pessoa ... tudo bem o passado não tem como mudar, mas o presente você pode usar o que você aprendeu no relacionamento tóxico, para e pensar o que foi errado o que não se deve fazer. Para que no futuro você colha todos os frutos.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp