fbpx
Pedro Borges

Relacionamento e auto estima muito baixa.

Olá, desculpe qualquer erro de portugues, essa é a primeira vez que uso esse site, pois não tenho ninguém para desabafar e precisava ouvir uma opinião de fora, de alguém vendo a situação de outro angulo, pois sinto que vou enlouquecer e explodir emocionalmente a qualquer momento.
Estou em um relacionamento com essa pessoa a alguns anos, um relacionamento que me faz muito mal, sempre fui alguém leve, tranquilo, mas hoje eu já nem sei mais quem eu sou, eu vivo ansioso, com medo, preso, irritado e esgotado emocionalmente. Eu não consigo entender oq essa pessoa quer comigo e pq faz oq faz, Indo ao ponto, a pessoa com quem estou, me trata bem e as vezes parece um relacionamento normal como qualquer outro, mas do nada ela traz situações de ciumes, onde ela msm vem e me falava sobre ”situações boas” com Exs de forma explicita, oq me deixa muito mal, e parece que toda oportunidade que ela tem, ela o faz. Já conversei sobre isso, ela diz entender, para por um tempo e então essas situações voltam a acontecer. E toda vez que reclamo, Ela sempre usa um argumento tão bem elaborado q eu me sinto errado no final, na ultima vez ela disse que sou ” muito ciumento e toxico” pois antes de mim ela conheceu outras pessoas, e eu digo, eu sei disso, nunca tive problemas com isso, meu problema´é que não sou obrigado a ficar ouvido em detalhes desses momentos, se aconteceram guarde pra vc, eu não me sinto confortável. Disse que eu a sufoco, sendo que eu nunca a proibi de NADA, ela sai com as amigas dela, volta tarde da noite, ela viaja, e tudo, e eu sempre apoiei, nunca tive problemas com isso, na vdd me considero mt mais tranquilo que a maioria das pessoas. Mas oq mais me feriu, foi qnd ela me comparou com esses Exs, dizendo o quão ruim eu sou nisso e aquilo e aquela pessoa era boa, do quanto a personalidade dela era cativante e excitante e mais um monte de coisas. Então eu me pergunto oq essa pessoa quer comigo? parece simples a resposta, mas tudo me confunde, pois ela mt bem as vezes, me ajuda qnd preciso, e ela não é do tipo que some ou coisas assim, ela é muito reciproca em algumas coisas, oq me confunde muito. . Uma vez ela veio com esses papos de novo, e eu resolvi ter uma postura diferente, ao invés de ficar triste e pra baixo, fiz piada e fui sarcastico com ela, e naquele dia ela ficou meio mal, mas depois voltou toda amorosa comigo, e eu fiquei tipo, hein??. Qnd sinto que ela me trata mal, é qnd ela debocha de mim, faz piada das coisas que eu falo, das coisas que eu faço, mas ai eu já penso, ela é que faz comentarios maldosos disfarçados de ” É brincadeira” ou eu é que estou sendo muito sensível? pois realmente me sinto mais sensível ultimamente.

Eu não vou colocar todas as situações aqui, foram muitas, mas tantas que até me confunde, e as vezes só guardo esses sentimentos lá no fundo, pq não sei como agir, qnd vou conversar com ela sobre isso, é engraçado, parece que ela realmente tentar me entender, mas ao mesmo tempo não adianta de nada, parece que ela usa isso contra mim depois e as vezes parece que não, man eu já não sei mais, eu não consigo traçar nada, só me sinto confuso. Pois eu não quero ser aquele cara que fica falando que a pessoa é toxica comigo, eu não quero ser injusto com ninguém.

Hoje sinto que realmente me tornei mais ciumento, mas eu não era assim, antes dela tive outros relacionamentos tbm, e nesses outros as pessoas até reclamavam que eu era tranquilo e confiava demais. Nesse relacionamento agora, oq me parece ser, é que essa pessoa se diverte ou tira algum prazer em me ver mal e com ciumes, ao ponto de criar situações muito pesadas, mesmo eu dizendo que me faz mal, e ela as vezes diminuir os comentarios e situações, sempre voltam, e sempre me parece que ela tem real noção disso, mas qnd eu a questiono oq ela me diz? ” Ah eu não sabia que isso iria te afetar” e eu penso, como não?. Qnd ela vem e me diz ” Nossa, achei uma conversa bem antiga minha no insta, soq é mt pesada, acho que vc não vai gostar, se quiser ouvir eu te falo, mas vc não vai ficar mal?” . E eu respondo já me sentido mal ” To de boa quero ouvir não.”. E ai ela ri e fica um clima desconfortavel pra mim, mas pra ela parece estar td de boa, se eu reclamar ela diz que não tem nada demais, que eu me afeto por tudo.

Hj em dia ela reclama, diz que eu estou sempre triste, cabisbaixo, que quer me ver animado, e sabe o pior? Eu reconheço que fiquei mais sensivel msm, tudo me afeta, antes coisas que nunca me afetariam, hj me fazem mal, me sinto péssimo comigo mesmo, me sinto insuficiente, não enxergo qualquer valor em mim, ela realmente tenta me agradar em algumas coisas, pergunta se estou bem, se aconteceu algo, se tem algo que ela possa fazer, ai eu penso, talvez ela não faça aquelas coisas por mal realmente? ai eu vc deve pensar ” vc é muito trouxa” O problema é que eu não costumo acreditar que alguém realmente esteja fazendo algo ruim comigo, eu sou o trouxa que não ve maldade nos outros, não consigo me posicionar, meu medo é acabar sendo injusto com os outros.

A minha duvida é. ela realmente faz essas coisas sabendo qual vai ser o resultado? ela faz por mal? ou não faz por mal?, ela tem consideração por mim ou não? Ela é carente e busca nessas situações algum tipo de atenção? não sei, ela é muito auto confiante e segura. Ela me humilha de proposito ou não?. Qnd me afasto o pouco que seja, ela me procuro e fica desesperada, por qual motivo?. Eu já não sei mais.

Eu só sei que não estou bem.

77
2

  • abril 12, 2023
    Kakui

    Olá espero que vc esteja bem pelo menos um pouco olha eu vou falar algo que n sei se vc vai entender mas pelo que parece é que meio que ela se sente bem em te ver mal sabe tipo como se algo faltasse nela e ela usa isso em ti todas essas coisas para te fazer mal ficar mal para preencher isso que falta nela e o relacionamento de vcs e tóxico muito mesmo eu falo isso pq tive uma ex amiga desee jeito e olha e o pior tipo de gente pq eles são muito auto confiante e tudo mais mas maltratam os outros ou deixam desconfortável para sentir prazer e bem e quando vc some ela fica desesperada por conta de que vc e a única “luz” vamos dizer assim que ela quer ofuscar e como vc tá longe ela fica mal e entra em desespero pq aí n tem ngm que ela mais conheça para fazer essas coisa pq ela te conhece bem sabe se aquilo vai ou não te afetar e faz isso de propósito eu entendo que se sente mal mas tenta conversar com ela sobre isso e tenta ver maneiras de vcs dois ir em um psicólogo principalmente ela pq isso é doente e também ela pode fazer pior para outras pessoas e vc ir pq ficar com esses traumas quando for se relaciona com outra pessoa vc que pode se tornar tóxico por insegurança entende ? Bom fique bem precisar de algo tô aqui

    • abril 14, 2023
      Carlos

      Olá, nossa muito obrigado de verdade. Achei que não teria nenhuma resposta. Então sobre o ciumes, sinto que ela gosta é de me ver com raiva. Então eu ainda me sinto mt ansioso sim, espero melhorar por sei lá alguma outra razão. Sobre conversar, eu já conversei, muitas vezes. A sensação que eu tenho, é que estou ficando louco, qnd eu penso em ir conversar de novo, minha ansiedade ataca,, é como se eu não conseguisse confiar mais nessa pessoa, MAS ao mesmo tempo eu não consigo ter certeza do mal que a pessoa me faz entende? por alguma razão me sinto errado, e a pessoa certa, é uma coisa absurda. Pq essa pessoa tem umas atitudes boas, e realmente, pelo menos parece MUITO que ela se importa comigo, já vi ele mal e triste pq algo aconteceu comigo, já vi ela me defender, mas ao mesmo tempo essa pessoa me compara com outros, faz ciumes, me coloca pra baixo, mas os outros? ah os outros são incríveis, sedutores, bonitos, e mais e mais elogios, e comigo ela só me zoa e debocha, não sinto que essa pessoa me admira, se admira ela esconde isso mt bem. Eu só sinto ansiedade e que tem algo muito errado. Resumindo me sinto confuso. Minha insegurança não me permite ter segurança em agir e nem pensar em algo de forma objetiva. Realmente me sinto derrotado pela situação. Já pensei na possibilidade dela não ser uma pessoa ruim, mas só precisar de terapia, será que é isso mesmo?, realmente não sei.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Entrar no grupo de apoio

Login