fbpx

relato

Olá? Bom dia para todos!!

preciso relatar um pouco que esta me acontecendo ,me incomodando ,me deixando ate mesmo pesando, pq ainda estou viva …..?

Bom, tenho 38 anos, tenho dois filhos(um rapaz de 18 e uma moça de 14 anos) e um companheiro (50 anos)”namoramos” a 6 anos e hj estamos morando juntos a quase um ano.

minha vida mudou muito depois que estamos morando todo mundo juntos. Meus filhos ate se da bem com ele ,mas o problema não esse .

Eu não estou com vontade de fazer mais nada da minha vida ,parece que tudo que faço para eles esta errado como mãe e como um suposta esposa. Comei em curso de administração ,não pude continuar por ter que começar a fazer fisioterapia para o problema da coluna ,fiquei travada ,de novo, e não tive condições de pagar 2 passagens ,curso /fisioterapia, e minguem me perguntou …vc quer uma ajuda para a passagem do curso???Não. Só apenas me ignoraram neste assunto. Tudo bem. Parei o curso e fiquei so na fisioterapia, inclusive que pagava era o meu irmão, nem pedir, ele que arrumou para mim, pois sabe das minhas limitações. HJ nem fisioterapia e curso

Não tenho apoio de nenhum deles aqui em casa, em nada ,mas tudo que eles me pedem ,o que poder fazer eu faço, mas nem um obrigado eu recebo .Principalmente do companheiro. Ele não esta bem de saúde e quem incentivou ele a ir ao medico foi eu quem marca as consultas sou eu, quem vai com ele as consultas sou eu, quem se preocupar com os remédios e exames sou eu …..

Estou novamente desempregada. Estava em um emprego que amava ,ele nao gostava, era tudo de bom, o horário o serviço….etc. Mas a empresa fechou e resolveram me dispensar, hj estou no seguro desespero e com grande medo de voltar a trabalhar….penso comigo mesma …pra que trabalhar? começar tudo de novo? Estou simplesmente sem animo pra nada ,ao mesmo tempo que sei que tenho que trabalhar por causa do aluguel ,eu penso eles que se viram ,mas sei que não e bem assim pq não quero que as minha responsabilidades passa para companheiro, sei também que devido a muitas coisas ele também não vai me ajudar neste requisito(aluguel)mesmo morando aqui ,mesmo sendo uma provável obrigação….?Nao sei.

Acho que falei de mais …..mas tem muito mais pra ser dito…..

preciso achar uma motivação novamente pra mim…..

obrigada

1
2
placeholder
setembro 16, 2021
5

  • outubro 7, 2022
    Hortencia

    Olá, coffee. Olha... nem sei como começar, pois a nossa mente acaba sendo as vezes mais forte que a gente, então em primeiro lugar, se pegar a Deus, ele é o único salvador, pois o inimigo é astuto. Aqui na Sunas, temos uma equipe de psicólogos para te ajudar, e entender o que tanto de sufoca. A dica é, senta com a sua família e desabafa, ou faz uma carta e entrega para eles se não tiver coragem, isso pode te ajudar, não desanima a vida é assim, temos momentos bons e ruins, mas temos que saber passar por eles. Se ame sempre, não busque o amor do homem, mas de Deus, os seres humanos são falho. Se cuida, vai passear, levante a cabeça e vá a luta, osbstáculos sempre aparecerão, só não pode deixar abalar. Se o seu companheiro está te fazendo mal, siga sua a vida e encontre o verdadeiro amor. amor.

  • outubro 3, 2022
    usuario

    Olá, coffee. Sinto muito pelo que está passando. Desejo que tudo possa melhorar. Sempre que precisar/quiser desabafar estaremos aqui para te ouvir. Amiga, você diz querer uma motivação para sua vida, se pergunta para que passar tudo isso de novo. Amiga, você é a motivação. Faça por você! Para se melhorar, para conquistar mais coisas, ter liberdade, autonomia, ser feliz. Você é muito jovem. Tem muita coisa pela frente. Não fique pensando que vai arrumar um emprego para ajudar seu marido ou seus filhos, pois está até tirando sua vontade já que faz por eles e eles não retornam. Busque por você, pq isso vai te trazer melhores condições pessoalmente. Sei que é muito triste as outras pessoas não verem o nosso sofrimento, o que estamos passando, não retribuírem o que fazemos por eles. Infelizmente, a gente não controla as atitudes de outras pessoas. Mas a gente pode ter a nossa consciência tranquila de que o nosso a gente fez. Mas isso é difícil, não é fácil. Por isso é importante a gente ter o nosso, a gente se melhorar, se sentir bem conosco mesmo, ter a nossa liberdade, pq aí estamos nos liberando e nos abrindo para as coisas melhores acontecerem. Foque na sua autoestima, em fazer exercícios, buscar o autoconhecimento, um emprego novo e melhor. Se coloque como prioridade (se colocar como prioridade não é se lixar para os outros, mas sim se valorizar) e faça as coisas por você. Aos poucos as pessoas vão vendo as mudanças e se espelhando em você para mudar o comportamento delas. Tenha força e fé. Abraços! Que tudo dê certo para vocês!

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!