fbpx
placeholder
Shark

Saúde Mental

Ah um bom tempo eu venho acumulando muitas coisas só pra mim, eu não tenho ninguém para conversar sobre isso, moro com meu pai mas ele não da minima, eu nunca tentei conversa com ele sobre coisas que eu passo, porque eu sei que ele não está nem ai, eu estou cansado de tudo, eu só queria encontrar alguém que entendesse e não me julgasse. Voltando a falar sobre o meu pai, a gente não conversa (moramos juntos), quando a gente conversa é só sobre coisas que tem que comprar para casa ou algo relacionado a dinheiro, meu pai nunca me motivou em nada pelo contrário sempre me desmotivou isso me deixa muito triste porque a pessoa que mas devia me motivar é a pessoa que mas me coloca pra baixo, a motivação sempre veio de mim mesmo, eu sempre acreditei e acredito em mim e quando eu tiver um filho e eu vou ser totalmente diferente do que meu pai foi pra mim. Meu pai já disse varias palavras que eu não esqueço até hoje como: ´´Você é um demônio´´, ´´Você é um atraso de vida´´ ´´Seu capeta´´ ´´Maldição´´ ´´Você é uma praga´´ essas palavras eu ouvi quando eu tinha 14/15 anos, chorei varias noites escondido pergutando para Deus o porque disso tudo, o que eu tinha feito, porque eu tinha que passar por isso. Fora as vezes que eu contava coisas legais que tinha feito na escola, ia todo feliz e contente contar e ele nem dava bola, essas muitas outras coisas que eu falava com um brilho no olho, cheio de felicidade e parecia que eu tava falando sozinho, isso foi cada vez mais me tornando uma pessoa mais fechada. É muito ruim tudo isso, guardo comigo muitas coisas e a pessoa que era pra ser o meu melhor amigo para desabafar e coisas do tipo parece mas um desconhecido. Se eu pudesse voltar no tempo e tivesse consciência teria escolhido morar com a minha mãe, queria ter crescido com ela, mãe é diferente né? da mais atenção, gosta de escutar mais, eu não sei como é isso mas eu vejo isso em outras familias.

38
2

  • setembro 8, 2021
    Iaia

    Fala, Shark! Se for possível, aproxime-se agora de sua mãe. De qualquer forma, você terá que encontrar os recursos em você mesmo, sei que o ideal é poder contar com os pais, mas os pais, muuuuitas vezes, não sabem o que fazer, além do que, eles só dão o que têm, seu pai não sabe ser carinhoso e atencioso, provavelmente porque não aprendeu, tente conhecer um pouco mais a história dele que será mais fácil de você entender, sei que isso não justifica, mas ajuda a compreender. Fico bem feliz em ver que você tem recursos internos, se agarre a eles e construa, ao seu redor, relações com pessoas que você possa ter mais trocas, com certeza têm outras pessoas procurando estas trocas também. Toda esta tristeza que você sente é muito natural, os pais são as nossas primeiras e mais importantes relações de afeto, mas agora que você está mais velho, use seus recursos internos para se fortalecer. Ame-se sempre! Todos nós temos uma criança interior, que é aquela que quer colo, afeto, cuidado, faz birra, explode, não tem controle. Em outras palavras, é o nosso lado que expressa as emoções (raiva, tristeza, alegria, amor, etc), Na internet você pode encontrar alguns vídeos de terapeutas que falam sobre a criança interior, é uma ferramenta terapêutica bem legal, entre várias outras. Cuide desta criança que há dentro de você, dê você mesmo colo à sua criança interior. Procure alguns vídeos e veja se encontra afinidade com esta ferramenta. Estou torcendo para que você fique bem.

  • setembro 6, 2021
    Alice Salles

    Olá Shark, espero que esteja mais aliviado ao falar e que esteja melhor! Sabe shark, algumas pessoas são mais na delas, conversam o habitual e para elas está muito bom, mesmo sendo pai e mãe com seus filhos, a personalidade de cada um também tem um bocado de culpa mas eu te entendo demais, pois como filhos esperamos que nossos pais conversem, nos de atenção, nos ponha para cima, mas alguns não fazem isso. Fico feliz em ler que você se põe para cima e que quer fazer diferente, você é uma pessoa consciente e sabe o que não quer ser no futuro, mas tente conversar com ele, apesar de tudo que já aconteceu.. vá as poucos, cada um dia um pouquinho, sem julgamento, questionamento porque de algum fato ou ocorrido, quem sabe ele não conversa, ele enxergue seu ponto de vista... Tente mais uma vez! Fica bem!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login