nos últimos tempos, eu venho me sentindo mal, mentalmente, tudo está indo de mal a pior, família, escola, vida social, a ansiedade é dos piores, venho tendo muitas crises, por motivos bobos, e a minha mãe só vem me precionando ainda mais, piorando tudo. Eu não posso ser quem sou de verdade, sou bi, e não acredito no deus dela, e ela é muito desrespeitosa quando se trata desses assuntos. A todo tempo eu sinto vontade de morrer, ou ao menos de ir pra um lugar só meu, calmo, sem ter que me preocupar com nada, por que tudo isso é estressante demais. As vezes quando me sinto pressionada, imagino uma cena, onde eu estou no meio de uma sala média e estou no meio, td está escuro, menos eu, tem um olofote em mim, e tem pessoas na sombras apontando seus dedos para mim, e me julgando, eu fico desesperada com as mãos na cabeça, querendo surtar, ai volto a realidade. As vezes é até difícil de respirar com tanta coisa em cima de mim. Eu tento mostrar a todos que estou bem, mas acho que já mais que aparente que não estou.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Olá Liza! Espero que esteja bem neste momento! Sinto muito pelo que tem passado nos últimos tempos. Liza, os sentimentos confusos, situações complicadas e a pandemia aprofundaram o que muitos de nós estamos passando, trazendo a tona ansiedade, medo, insegurança e isso dificulta ainda mais a maneira com lidamos com as coisas, seja na vida profissional, pessoal.... Antes de qualquer coisa, tente se acolher e se distrair com algo que gosta, meditar.. para você se acalmar um pouco e procurar orientação de um profissional também é importante! Pois, só mais calma poderá raciocinar melhor e ver como lidar com tudo isso, uma coisa de cada vez. Em relação a sua mãe, tente conversar com ela, sem julgamentos em relação o que ela acha... mostre como você se sente, o seu ponto de vista...Os nossos pais pensam sempre que estão fazendo o melhor para a gente, mas a verdade é que só nós sabemos o que é realmente bom para a gente. Tente ter uma convivência menos conflituosa com ela, foque que você vai poder ter um espaço só seu daqui um tempo, se é o que deseja, mas para chegar lá tem que primeiro tentar conviver com ela por mais um tempo. Espero ter te ajudado! Fique bem!
Oi! Sinto muito que esteja passando por isso. É realmente muito difícil lidar com tantos sentimentos perturbadores ao mesmo tempo. Nossos pais, apesar de sempre acharem que sabem o melhor em todas as situações, são tão falhos quanto nós. Sua mãe não é perfeita, apesar de, provavelmente, querer parecer. Isso não justifica o tratamento que você tem recebido, mas explica bastante coisa. Você tem vencido e sido forte todos os dias, e eu tenho muito orgulho disso! Você merece ser feliz, não desista de você, por favor! Continue vencendo suas batalhas, admire quem você é, sinta o quanto você é especial e importante! Te desejo o melhor! Abraços!