fbpx

Sem ânimo

Tento passado por dificuldades de encontrar um emprego, estou em uma área que tem bastante vaga, mas tem vezes que nem passa pelo currículo. Eu sentia mal sempre que ouvia na televisão que existe bastante emprego na minha área e eu não conseguir. Sempre que falava nisso, eu saia de perto para não ouvir. Isso de algum modo me afeta.

Tem o estágio, porém a maioria pede que tenha pelo menos 1 ano para se formar. Mas não tenho esse tempo. Tenho menos de 1 ano. Tem outra forma de vaga, porém pede que tenha mais de 1 ano de experiência, isso me desamina. Única forma de alterativa é fazer como trainee.

Tenho altos e baixos, tem vezes que estou animada para buscar emprego, tem vezes que não tenho ânimo. Estou com problemas de procrastinação, não tenho estudado como queria e não consigo terminar o que eu faço. Tinha ânimo para fazer exercícios físicos, mas nem isso tenho empenho para fazer mais. Talvez seja depressão, porque já tive diagnóstico no passado. Não sei o que fazer para voltar a ter o mesmo animo que tinha antes. Eu me sinto mal por isso.

35
2
0
placeholder
dezembro 3, 2021
feminino
1

  • usuario

    Olá, Arte. Sinto muito por tudo. Sobre a situação da depressão, você disse que teve um diagnóstico no passado já. O tratamento parou por alguma razão? Tente voltar ao atendimento com terapeuta, pode ser que te faça muito bem. A questão da depressão não é resolvida assim de um dia para outro. Algumas pessoas às vezes estão sem resquício nenhum da depressão, mas continuam a terapia como uma forma de se manter equilibrado. Talvez seja interessante voltar e ver até mesmo se ele te recomendaria uma consulta com psiquiatra para ver necessidade de remédios para te ajudar com o ânimo. Em relação ao emprego, não desista! Eu sei que é difícil, que desanima, que abaixa a nossa autoestima. Sei bem como é. Mas, olha só, você mesmo disse que é uma área com muitas vagas. Então, acredite que a sua vaga está chegando, comece a mudar sua forma de ver e mentalizar você conseguindo o emprego. No estágio você disse que algumas empresas pedem pelo menos um ano até formar, mas você já tentou se inscrever mesmo assim? Se inscreva e veja o que acontece. O máximo que pode acontecer é negarem, e isso você já tem antes mesmo de tentar, então vá lá e veja o que pode acontecer. Se arrisque nesse bom sentido. Amigo, desejo que tudo dê certo para você. Que você encontre um emprego muito bom e logo. Que seja muito feliz. Abraços!

  • pax

    oi Arte!! sinto muito por isso… a busca por um emprego pode ser muito desafiadora mesmo… a uns meses inclusive uma pessoa da comunidade do Sunas desabafou sobre não estar conseguindo achar um, mas um tempo depois ele publicou que tinha conseguido!!! tenho certeza que você vai conseguir também! você falou com algum terapeuta recentemente? pode ser bom para você😊 e não se sinta mal por não ter o mesmo ânimo que antes! tá tudo bem acontecer isso!!! quando acontece isso comigo, eu tento (é difícil mas as vezes vai kkkkkkk) abraçar meus sentimentos e buscar entender da onde eles estão vindo. gosto de praticar shadow work, fica a recomendação:) vai dar tudo certo❤️

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp