Olá a todos! Primeiro agradeço a oportunidade de desabafar, sou novata aqui esse é meu primeiro relato.
Bom, são tantas coisas, tantas questões que é difícil escolher uma para priorizar, pq tudo se engloba e se torna uma só. Sou uma mulher na faixa dos 45 anos com um filho de 14, separada há quase 4 anos, a separação de deu por causa do alcolismo dele, que por sinal tentei ajudá-lo mas ele não aceitou, então só me restou a separação. Hj me encontro desempregada, triste pois não tenho mais que o ensino médio e sem profissão formada, dificulta um emprego. Meus pais me ajudam e não deixam nada faltar a mim e meu filho, mas me sinto uma INÚTIL!. Dia após dia vejo o tempo passar e não arrumo nada. Minhas noites tem sido de choro e ao amanhecer já não desejo mais me levantar. Hj em especial amanheci com uma tristeza profunda uma vontade de sumir, caminhar sem destino e nunca mais voltar. Sinto que os aos próximos me olham como se fosse uma fracassada que nem ao menos consegue sustentar seu próprio filho. Mil coisas passam pela minha cabeça e então pra não pensar mais bobagens prefiro dormir, pois é a única coisa q tem aliviado a minha alma. Hj resolvi procurar algo com quem pudesse conversar pq as supostas amizades não tem ouvidos e quando os tem parecem que gostam de pisotear em meus problemas me culpando por tudo, então resolvi q não irei mais falar com ninguém e por isso estou aqui. Obrigada a todos.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Olá, Cely. Bem-vinda! Sinto muito pelos momentos que está passando. Como o amigo Alan disse, talvez seja o momento de trabalhar sua autoestima. Agradeça por ter pais que podem te auxiliar nesse momento. Acredite, eu sei bem como é esse sentimento de ter que depender de alguém. Mas a vida nos colocou nessa situação e, olha só, uma situação que temos alguém que se preocupa conosco e nos cuida, nos dá todo amparo e não cobra nada em troca. Isso é raro! Sei como é difícil não conseguir encontrar um emprego, mas enquanto ele não vem, não seria bom você fazer coisas que gosta, que vão te dar prazer ou melhorar sua autoestima? Já pensou em começar a se exercitar? Caminhe. Mas não caminhe sem destino e nunca mais volte. Volte para sua casa onde tem tanta gente que te ama. Um filho que ainda vai trazer muitas alegrias. Pais que dão apoio. Faça leituras, veja filmes enriquecedores. Procure o autoconhecimento, a espiritualidade, o espiritismo. Procure lugares que possa fazer novos amigos. E quando perceber, estará empregada. Tenho um primo alcoólatra e sei bem como é quando recusam ajuda. Infelizmente as coisas não estão todas no nosso controle e não podemos decidir pelos outros, o que podemos é fazer nossa parte e termos a consciência limpa de que fizemos isso. Aqui você sempre será bem-vinda para desabafar e estaremos felizes de te ouvir e às vezes pode falar algumas palavras. Dia a dia, passo a passo vá construindo uma estrada nova. Mudando hábitos e construindo uma nova jornada. Tudo dará certo! Abraços e fique bem
Oi, Cely. Primeiramente, seja bem-vinda e conte conosco sempre que precisar. Cely, você não está sozinha nessa situação, sei que não é fácil conseguir emprego e quando não conseguimos logo, ficamos com a sensação de incapacidade ou até mesmo de inutilidade, porém não fique assim continue tentando e não desista daquilo que você sonha. Você não tem culpa de estar assim, você teve muita coragem e atitude de sair de um relacionamento prejudicial e não valeria a pena permanecer nele somente por uma questão financeira, muita gente não tem coragem de tomar essa atitude. Portanto, não desanime e continue lutando pelos seus sonhos e por sua independência, uma hora você conseguirá voltar a trabalhar e terá sua autoestima de volta, e toda essa situação irá mudar. Te desejo muita paz, saúde e perseverança e nunca desista de seus sonhos. Conte conosco sempre guerreira! Abraços!