Não gosto de uma pessoa, ela não me fez nada diretamente, mas eu não a suporto. Quando eu não gosto de alguém, eu simplesmente ignoro e me afasto. Mas infelizmente tenho que conviver com essa, não lembro já ter sentindo algo tão ruim assim antes. A presença me irrita, não consigo nem pronunciar o nome e olhar na cara. Acho a pessoa chata, mimada e sem noção. Me afasto o quanto posso, mas como eu disse, ela é sem noção e continua forçando, o que me irrita ainda mais. Não quero ela mal, só não quero perto. E esse sentimento ruim me consome, me desgasta mentalmente, pois tenho que aturar pelo bem familiar. Até porque, como eu disse, ela não me fez nada. Eu simplesmente não gosto e nem sei como mudar isso. E nem sei se quero. Sinto que esse convívio está cada vez pior, já está gerando ódio em mim. E como é sem noção se convida para sair comigo e meu marido, inclusive estará em uma viagem que faremos para comemorar meu aniversário. E só de pensar na presença dela lá, com a minha família, já me desmotiva e causa desgosto. A presença dela consegue acabar com meu dia. Espero que ela faça amigos, vá viver a vida e esqueça que a gente existe. Para o bem da minha saúde mental. Enfim, um desabafo.
Ola Jay.
O sentimento de não gostar de alguém, mesmo sem uma razão aparente, pode estar ligado a experiências traumáticas passadas ou "incidentes raiz" que não foram completamente processados.
Explore os sentimentos que surgem em relação à pessoa indesejada, sem julgamento. Qual é exatamente a emoção? Raiva, desconforto, medo?
Precisamos saber houve outros momentos ou pessoas no passado que geraram sentimentos semelhantes.
Através de uma sessão de visualização pode-se revisitar os incidentes traumáticos em detalhes, para processar as emoções e percepções associadas e esse seu sentimento de oposição e repulsa por determinada pessoa. Na verdade há outra pessoa ou uma inadequação sua às características dessa pessoa por trás desse sentimento.
A aversão inexplicável a alguém pode ser um reflexo de traumas não resolvidos e que, ao explorar e processar essas experiências através da terapia você poderia reduzir essa reação emocional negativa.
Todas as pessoas que encontramos na vida nos ensinam algo. Essa pessoa certamente tem algo a lhe ensinar e você não está percebendo. Pode ser que ela esteja ensinando justamente a não ser superficial e enxerida ou algo assim.
Eu sou uma pessoa extremamente rápida e dinâmica e uma vez colocaram para sentar à minha frente (no trabalho) uma moça lenta, tranquila, que demorava 30 minutos pra tomar uma decisão. Na 1a semana fiquei igual a você, com raiva e com um sentimento ruim, depois parei e pensei: O que a Vida está querendo me ensinar, colocando essa pessoa bem na minha frente todos os dias. E assim, comecei a olhar pra ela com novos olhos e vi que ela tinha para me ensinar a paciência, a tolerância e outras coisinhas.
Ola Jay. O sentimento de não gostar de alguém, mesmo sem uma razão aparente, pode estar ligado a experiências traumáticas passadas ou "incidentes raiz" que não foram completamente processados. Explore os sentimentos que surgem em relação à pessoa indesejada, sem julgamento. Qual é exatamente a emoção? Raiva, desconforto, medo? Precisamos saber houve outros momentos ou pessoas no passado que geraram sentimentos semelhantes. Através de uma sessão de visualização pode-se revisitar os incidentes traumáticos em detalhes, para processar as emoções e percepções associadas e esse seu sentimento de oposição e repulsa por determinada pessoa. Na verdade há outra pessoa ou uma inadequação sua às características dessa pessoa por trás desse sentimento. A aversão inexplicável a alguém pode ser um reflexo de traumas não resolvidos e que, ao explorar e processar essas experiências através da terapia você poderia reduzir essa reação emocional negativa.
Todas as pessoas que encontramos na vida nos ensinam algo. Essa pessoa certamente tem algo a lhe ensinar e você não está percebendo. Pode ser que ela esteja ensinando justamente a não ser superficial e enxerida ou algo assim. Eu sou uma pessoa extremamente rápida e dinâmica e uma vez colocaram para sentar à minha frente (no trabalho) uma moça lenta, tranquila, que demorava 30 minutos pra tomar uma decisão. Na 1a semana fiquei igual a você, com raiva e com um sentimento ruim, depois parei e pensei: O que a Vida está querendo me ensinar, colocando essa pessoa bem na minha frente todos os dias. E assim, comecei a olhar pra ela com novos olhos e vi que ela tinha para me ensinar a paciência, a tolerância e outras coisinhas.