fbpx

Sentimento Confuso

Talvez isso possa soar um tanto quanto estranho, mas como faço pra esquecer alguém que nunca tive um contato íntimo? Sinto algo por essa pessoa que eu realmente não sei dizer o que é, se é paixão, admiração, amor, amor platônico e/ou até mesmo obsessão (eu espero que não). Um segredo que tenho mantido em meu coração praticamente quatro anos (desde então nunca mais tive contato com ele), é mais difícil de esconder do que pensei.
O engraçado é que quando eu estava quase o esquecendo da minha mente e de meu coração, algo surgia do nada me fazendo lembrar dele e renascendo esse “sentimento”. Eu me sinto péssima por sentir isso e é algo que me dói sabe, até porque é por alguém que eu não deveria sentir tal qual.
Esses dias meio que levei “um tapa na cara”, alguém me disse que isso tudo provavelmente foi uma projeção de algo que criei nele, talvez uma idealização, não sei. O que vocês acham?

26
11
0
placeholder
outubro 30, 2022
1

  • oire

    Acabei esquecendo de falar no comentário que eu fiz anteriormente. Se você sente algo por essa pessoa, fale! É o melhor que você pode fazer por si mesma. As vezes esperar o sentimento passar pode dar certo, mas até que isso aconteça pode levar um certo tempo. Fale com ele, seja sincera. Não sei se é seu amigo, ou alguém próximo. Provavelmente ele vai entender. Aprendi recentemente que amor não se guarda, por isso digo isso.

    • Sasa

      Na realidade tô buscando cessar esse sentimento pelo meu bem e por ele tbm, pq como eu tinha dito que é por alguém que não devo sentir (ele não é alguém próximo). Desde o dia que postei esse desabafo pude me permitir refletir melhor sobre a origem desse sentimento e eu realmente acho que foi idealização. Coloquei nele expectativas que nunca havia colocado em outra pessoa e nem sei se ele é realmente tudo isso que criei até pq não conheço direito. Então tô tentando me livrar desse sentimento, mas que dá raiva dá dessas lembrança repentinas que aparece dele do nd kkkk. E não te conto uma… teve uma vez falei que ia esquecer essa pessoa (tava mto triste por sinal) e aí o vizinho ligou o rádio e começou a tocar uma música que já tinha escutado ele cantar. Imagina aí a situação kkkkk comecei a chorar, esses momentos nos deixam só lembranças pra rir msm

  • oire

    Oi, Sasa, estou passando por algo muito, muito parecido mesmo. Eu sinto algo por uma amiga, mesmo sem ter tido algo intimo, e estou muito confuso com o que sinto por ela também. Além disso, faz bastante tempo, coisa de 4 anos também, um pouco mais eu acho. Talvez eu saiba o que você está sentindo, é agoniante. As vezes a imagem dela vem a mente de forma repentina, quando vou dormir, ou quando acordo, junto a um sentimento de tristeza. É muito ruim quando um sentimento que é para ser bom escala para esse tipo de coisa. Mas, por outro lado, é "legal" encontrar alguém que passa por algo parecido com o que a gente está passando, isso faz passar o sentimento de solidão. Se você quiser conversar sobre, pode chamar. Pessoas com o mesmo problema podem se ajudar bastante.

    • Sasa

      Olá, Oire. Realmente é bom encontrar alguém que passa pela msm situação e o olhar já é outro. Acredito que vc possa ter a chance de um amor com essa amiga por mais que não pareça. Não sei se a sua situação é que nem a minha no sentido de não conversa com ele praticamente 3 anos. Se vc mantém contato com ela se declare, mas primeiro como vc msm disse que se sente confuso, procure entender que sentimento é para que assim vc não se magoe e não magoe ela. Se realmente for de afeto faça no instante que perceber pq não sabemos o dia de amanhã e tbm vc não terá a chance de se arrepender por não ter tentando. Agradeço pelo apoio! Da msm forma se precisar conversar me chame. Abraços :)

  • usuario

    Olá, Sasa. Sinto muito por isso. Eu poderia te sugerir se focar em você agora. Se coloque como a prioridade da sua vida e a meta ser feliz consigo mesma. Busque se aprimorar de várias formas que conseguir. Fazer um curso, estudar um idioma, sair com amigos, fazer amizades novas, ir em lugares diferentes, fazer academia, dança, artes marciais, se relacionar com pessoas diferentes. Ocupe a sua mente e o seu tempo. Vá construindo uma nova você com mais atributos e qualidades, quando ver, estará cheia de coisas novas e boas acontecendo na sua vida e não vai ter nem tempo para pensar nessa pessoa. Quando pensar, sorria e veja como o tempo passou e agora isso não ocupa mais sua mente. Te desejo que dê tudo certo e você seja muito feliz. Abraços!!

    • Sasa

      Olá, meu bem. Tô buscando justamente isso por agr só que com mais afinco do que antes. Às vezes é um pouco difícil, mas tô tentando fazer acontecer e espero que no final dê tudo certo. Grata pelo seu conselho! :)

  • pax

    oi Sasa! não parece nada estranho tudo o que você falou!!! já passei por essa situação algumas vezes… principalmente por atores famosos que eu via em alguma séria e criava na minha cabeça uma idealização de como a pessoa seria na vida real. mas, passando aqui para lhe dizer que passa! o que eu mais fiz para me ajudar a esquecer foi tentar cortar todas as formas de contato com essa pessoa. sabe, ficar um tempo sem rede social e esse tipo de coisa. no começo DOI, mas você é MUITO MUITO forte e eu tenho certeza que você conseguiria. Também, se você fizer isso e algum dia não aguentar e for atrás da pessoa on-line, não se sinta mal nem nada. o progresso não é perdido! não recomece contagem ou algo do tipo, se perdoe por seu ato e segue a vida. o que fiz também é tentar ocupar a minha vida com outras coisas que eu gosto de fazer. sabe, ver vários filmes, entrar para um projeto voluntário, começar a ler livros, … pelas minhas características, o que mais me ajudou é fazer atividade com outras pessoas, mas cada um é cada um. sobre a idealização, foi o meu caso, mas pode ser que o seu não seja também. mas se isso tudo está lhe fazendo mal e você não quer ir para um passo mais adiante, aqui estão as minhas dicas para esquecer essa pessoa. na torcida por você!!!

    • Sasa

      Oii Pax, aprecio sua mensagem! Realmente, tbm passei por situações assim com famosos, mas dessa vez tá um pouco difícil. Vou tentar fazer o possível pra desviar dos adereços relacionados a essa pessoa, espero que com tempo tudo isso passe. Obrigada por entender!

    • pax

      (resposta para Sasa) Magina Sasa!!! tudo isso vai passar, tenho certeza:)

  • L

    Olá, Sasa. Definitivamente não sou 'expert' em relacionamentos, mas posso oferecer um ombro amigo para ouvir teus desabafos. São várias as possibilidades do que pode estar acontecendo, se você realmente gosta dessa pessoa e se o sentimento é ou não recíproco. A incerteza alimenta pode gerar ondas de sentimentos, um dia você mal lembra da pessoa e no outro ela pode ser a primeira coisa que vem à sua mente ao acordar. Não dá para evitar. Para esquecer este alguém, você poderia começar analisando as imperfeições da pessoa. Literalmente o que ela tem de ruim. Não que você vai odiar a pessoa, apenas neutralizar o que sente. Olha, se quiser continuar esta conversa, estou por aqui.

    • Sasa

      Olá L, obrigada pelo conselho! Vou começar a me policiar quanto a isso e analisar esses detalhes. Da mesma forma se precisar conversar pode me chamar.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp