fbpx

Sentimento de culpa.

Olá!
No final do ano de 2021, 30 de dezembro, o meu melhor amigo estava muito feliz com o réveillon, ele tava muito bem, mas em 1° de janeiro de 2022, ele começou a se sentir muito mal, ele sentia muita dor na região do estômago, fisso tudo que eu pude, mas remédio nenhum resolveu, quanto mais ele consumia remédios, mais ele sentia dor. No 2° dia, ele não conseguia comer mais nada , e nem beber água, ele chorava de dor todos as noites, e eu não sabia o que fazer, médico nenhum sabia o que ele tinha, fisso de tudo pra que ele ficasse bem, mas infelizmente no 3° dia, ele morreu, morreu sentindo dor. Ao decorrer desses 11 meses deste ano (2022), me sinto culpada, eu deveria ter feito mais por ele, mas eu falhei, todo os dias me culpo pela morte dele. Resumindo, o ano de 2022 para mim, foi muito ruim, muito triste, perdi o meu melhor amigo, não consegui entrar em nenhuma faculdade (depois de tanto estudo, mesmo assim não consigo), não consegui arrumar um emprego, em todas as entrevistas os recrutadores cancelam a entrevista, e pra piorar o meu ano, descobrir que a minha mãe está doente. Eu simplesmente não estou aguentando isso, é muita coisa pra uma pessoa só. :(

26
3
0
placeholder
dezembro 10, 2022
1

  • pax

    oi Nymos! nao consigo nem imaginar como deve ter sido esse ano para você. com certeza isso tudo é demais para uma pessoa. isso tudo já seria demais se fosse dividido em 10! sinto muito por tudo que aconteceu. gostaria de lhe dizer que não é nem um pouco sua culpa!!! tenho certeza absoluta que você sempre só desejou o melhor para seu amigo. algumas coisas acontecem e não tem explicação. a perda é algo muito difícil mas você vai conseguir superar essa. o tempo vai deixar tudo melhor. sobre a faculdade e o emprego, força!!! você vai conseguir, as oportunidades certas vão aparecer. desejando tudo de melhor para você e para a sua mãe❤️ sempre sempre que precisar, sinta-se a vontade para escrever aqui no sunas!!!

  • MadameBovary

    Olá Nymos, quero começar te fazendo uma pergunta que já me fizeram quando eu sentia algo assim.. O que você poderia ter feito que mudasse tudo o que aconteceu? Eu respondo, não se preocupa. Provavelmente nada. Você mesmo disse, você fez o que pôde. Deve ser horrível perder o seu melhor amigo. Quanto a não conseguir entrar em nenhuma faculdade, não desiste, sua hora vai chegar e você vai conseguir. Sobre o emprego, essa época do ano muitas lojas e empresas contratam temporários e depois os melhores são efetivados, então corre atrás, você vai conseguir. E quanto a sua mãe, vai dar tudo certo, acredite, tenha fé e procure ajuda psicológica pra você. Como você disse, é coisa demais pra uma pessoa só.

  • usuario

    Olá, Nymos. Sinto muito por tudo isso que está acontecendo com você. A culpa só serve para gente ver que errou, aprender com isso e depois jogar a culpa fora. Não serve para a gente andar com ela por aí. Mas, ao que parece pelo seu relato, você está carregando uma culpa que nem é sua, que não é de ninguém. Infelizmente quando chega a hora de ir, não tem o que a gente aqui fazer. Sei que é triste, mas nós não temos esse poder na nossa vida. Você ainda conta que cuidou do seu amigo, que ele tomou remédio, então, não tem pq se culpar. Além disso, os médicos também não conseguiram diagnosticar. Onde você enxerga ter culpa nessa história? Sei que você se sente mal pelo seu amigo. Se você acredita em Deus, vida após a morte e coisas assim, faça uma oração para ele. Reze para que ele esteja sendo cuidado, amparado e bem tratado. Que você sente a falta dele, mas quer que ele siga o caminho dele e seja feliz. Libere seu amigo para ir para a luz e assim você liberará você mesma também. Sinto muito pela sua mãe. Que ela possa ser bem tratada e ficar curada logo, que não lhe falte cuidado, carinho e tratamento. Sinto muito pela faculdade e pelos empregos também. Mas saiba que as coisas vão melhorar, vai dar certo, você vai encontrar algo muito melhor do que imagina. Deixe essa culpa quem nem é sua de lado e se liberte, quando se libertar vai ver todos seus caminhos se abrindo! Que sua vida seja muito feliz e cheia de realizações! Abraços!

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord