fbpx
placeholder
Duda Duarte

Sentimento do momento

Não sei, acho que não estou muito bem, não tenho depressão, minhas crises de ansiedade são normais, daquelas que todos nós temos, mas tem coisas muito “simples” que me destrói, como por exemplo não entender um tópico de matemática, eu fico estressada, deprimida.
Me sinto super bem em ajudar os outros, mas na minha percepção os meus problemas quem pode me ajudar é só eu mesma, mas eu não consigo, e eu juro, não é falta de tentar. E por consequência disso parece que eu vejo meu futuro inteiro indo por agua abaixo sabe? Coisas que irão definir minha vida por completo são dependentes das minhas ações de agora,, mas aparentemente estou falhando em muita delas…
Enfim, só meu sentimento agora…

62
3

  • junho 7, 2021
    AnnaJu22

    Oi Duda! Talvez meu comentário não seja tanto no sentido de te ajudar ou te mostrar uma saída, mas sim de uma forma de dividir esse sentimento. Eu estou passando por essa mesma fase que vc! Sinto que tudo que depende de mim para ir pra evoluir ou para seguir seu caminho, acaba ficando emperrado. Tenho duvidado de mim em diversas situações e essas situações estão cada vez mais corriqueiras ultimamente. Quando eu vejo, já estou criando diversos cenários na minha cabeça e todos eles sempre resultam em uma coisa: eu falhando. Nos últimos dias, tenho tentado trabalhar o pensamento de que não sou eu falhando porque não sou inteligente ou porque eu sou incapaz de alguma ação, mas sim um momento que estou precisando de aprendizado e esses "erros" estão vindo para me mostrar o que preciso aprender. Espero que meu comentário te ajude a enxergar uma outra maneira para superar isso tudo! Obs.: às vezes uma musiquinha também pode te ajudar a dar uma acalmada nos momentos mais tensos, nem que seja aliviando já que "quem canta, os males espanta".

  • junho 6, 2021
    Arnaldo

    OI Duda. Eu também me sinto de um jeito parecido com o seu. Sinto que não vou conseguir realizar o sonho de ser quem gostaria de ser no futuro, quero dizer, o trabalho que quero, a vida que desejo. Mas, as pessoas possuem o que melhor se encaixa para elas, e você vai ser o que melhor se harmonizar com o que você é, isso é inevitável. Tenha calma. Não viva presa em um futuro que pode não acontecer, isso pode prejudicar o modo de aproveitar as coisas boas que acontecem agora, e te cegar quanto às oportunidades que aparecerem. Não tenha vergonha em pedir ajuda! Isso só vai te fortalecer. Tenha confiança em si mesma. Se você sabe que precisa de uma ajuda, então tenha certeza que isso é o melhor para você. Não desista! A resposta pode estar mais perto do que a gente imagina, mas agente insiste em procurá-la bem longe.

  • junho 6, 2021
    Ma12

    Dudaa.. até mesmo as pessoas fortes e que lidam bem com sentimentos passam por momentos difíceis.. eu mesma sou parecida com você! Como eu sei que tudo depende das minhas ações quando eu sinto que não estou me dedicando ao máximo eu me cobro muitooo... e parece que tudo que eu planejei não vai dar certo por falta de competência minha.. Mas infelizmente a gente não consegue parar de viver, sofrer, se surpreender, se apaixonar, errar, acertar, se envolver, ser passado pra trás, ser julgado etc etc.. as coisas acontecem na nossa vida e as vezes nos atrapalham... e então é ai que precisamos de verdade nos erguer e ser fortes para continuar indo atrás das coisas que queremos conquistar!! Não podemos entrar numa bolha e comigo até parece que como eu sei que consigo lidar com as coisas relativamente bem, vivo me metendo em encrencas emocionais q as vezes me fazem mais mal do que eu esperava.. Escrevi tentando te ajudar e percebi q sou mt igual a você! Obrigada e espero que algo que eu disse possa te fazer bem. Bjos <3

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login