fbpx

Sentimentos confusos

Terminei meu relacionamento há quase um mês, mas ainda existe muito carinho, amor e respeito entre nós. Só que, por problemas pessoais, ele optou por terminar. Desde então, fez amizade com uma menina que ele diz não querer nada além disso, mas eu acho que pode haver um interesse entre os dois (se não agora, no futuro). Ele demonstra incômodo só de pensar em mim com outra pessoa, mas também não quer reatar. Eu sei que devo me afastar dele pra nossos sentimentos passem, mas ainda não tenho forças pra isso. Ele está passando por um momento depressivo e até se automutilando, mas eu não consigo ajudá-lo! Não sei o que fazer. Eu sinto uma tristeza e muita saudade dele todos os dias

16
2
0
placeholder
abril 1, 2022
feminino
1

  • Luana Piekoski

    Ele precisa de ajuda profissional. E você pode ficar por perto para dar apoio. Um relacionamento não acaba do dia pra noite, e sempre pode retomar de onde pararam. Se ele está doente, precisa de alguém para ajudá-lo, nem que seja apenas pra ficar de mãos dadas sem falar nada. A pessoa depressiva precisa de alguém perto. E não se sente merecedora. Então, insista, leve carinho, leve uma flor, leve algo que ele gosta, fique perto! O amor pode curar uma alma ferida. Mas, incentive a busca por um profissional de saúde mental. Pode ser um psiquiatra, inicialmente, para medicar e diminuir a dor emocional e depois, um psicólogo para poder receber caminhos para a cura interior. Fale com carinho, repita com amor para que a pessoa saia do marasmo, da interiorização, e aja em favor de si própria. Força para você, Carinho para ele.

    • ladybug

      Obrigada pelas palavras de carinho, deu pra aliviar um pouco o peso no meu coração! Farei o possível pra ajudá-lo, mas sem acabar criando expectativas sobre reatarmos um dia, pois o medo de me machucar é maior que tudo... Ele está fazendo acompanhamento psiquiátrico, mas está tudo muito instável ainda. Espero que possamos ficar bem um dia! Muito obrigada pelo apoio!

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord