fbpx

Sentimentos ruins

Desde que o meu primeiro relacionamento terminou, me tornei insegura. Mas agora na quarentena tudo isso está 100x pior, eu conheci alguém (antes de começar a quarentena) e a pessoa vacilou comigo, eu perdoei e voltamos a conversar e eu to achando que ele vai vacilar de novo. Eu to cansada de me sentir que as pessoas não se importam com os sentimentos das outras, não tem consideração, responsabilidade afetiva e simplesmente agem da pior forma possível!

15
6
0
placeholder
julho 30, 2020
feminino
1

  • juju

    Bom dia, Ferzoca! Primeiramente, sinto muito pelo seu término, é sempre uma fase muito difícil. Gostaria muito de poder te abracar neste momento e como não posso, te abraco com minha mensagem, na tentativa de quem sabe poder lhe ajudar pelo menos um pouquinho não é? Pelo seu relato vejo que voce está insegura pois terminou um relacionamento e comecou um outro com algumas situações desagraveis não é? E talvez por ter confiado em alguém e essa pessoa não foi tao legal com você, você acha que talvez essa outra poderia lhe enganar. Mas lhe digo Fer, nos relacionamentos nunca temos garantia de nada, pois somos seres livres e a qualquer momento a pessoa pode sim ir embora. O amor é um risco como qualquer outro relacionamento, não temos garantia e nem controle sobre o outro, e sim somente temos controle da gente, de fazer o melhor dentro da relação e nos posicionar com firmeza quando algo não esta coerente com os seus valores, ajustar a relação se estiver bom a ambos. O dialogo é sempre muito importante e decidir se você quer que essa pessoa fique ou não na sua vida, também é uma responsabilidade sua. Ela te faz bem? Ela apoia seus projetos? você se sente confortável ao lado dela? o que vocês tem em comum? Você não precisa ficar em um relacionamento com medo de que não vai arrumar alguém melhor, porque acredite, você pode muito!!!!! a sua identidade, quem você é não tem nada a ver com quem esta ao seu lado... porque antes de ser dois, primeiramente somos um.... já parou para pensar o quão maravilhosa você é ? já parou para pensar o quanto merece alguém que te deixe leve e feliz ao invés de outra pessoa que te deixa segura? O amor é leve, é construção, trás segurança.... não fique perto de pessoas que aumentam a sua insegurança, veja o quanto de potencial você tem....

  • Paloma

    É hrrível passar por isso, nós colocamos expectativas nas pessoas e acreditamos que elas vão agir ou sentir como nós. Mas não é assim. Não sei se pode te ajudar o que vou falar agora, me ajudou, não foi um processo fácil, mas quando eu comecei a esperar menos dos outros, não por eles não merecerem mas porque todos somos passíveis de erros, comecei a sofrer menos em relacionamento. Vi sua resposta acima e te falo de coração, busque alguém que esteja alinhado ao seu pensamento sobre relação. Se ele te dá uma resposta dessa "não sou obrigado a gostar de você" é porque ele não merece seu tempo, seu carinho, sua presença. Insegurança após um término pode ser comum, porque nós nos apegamos aquela vida mas não se esqueça que você tem sua essência, não se esqueça de quem você era antes daquele relacionamento. Tenta buscar a pessoa forte que você é dentro de você. Boa sorte

    • ferzoca

      Obrigada! Seu comentário me ajudou muito! ❤️

  • Thais Carvalho

    Olá boa noite, não perca sua fé e esperança no amor e acredite verdadeiramente na pessoa a qual vc está se relacionando, se ele errou, conversou com vc e prometeu que não irá mais vacilar, confie, deixe fluir seu sentimento e dê uma nova oportunidade a vcs. Analise se o arrependimento dessa pessoa é sincero, avalie com atenção seus sentimentos um pelo outro, supere esse tralma e deixe o amor entrar em seu coração. Espero que vc seja muito feliz, forças e fique bem.

  • Andre

    Fer.. talvez vc está antecipando algo que talvez nem aconteça, pq vc não sabe se ele vai vacilar! Se vc está insegura, tente conversar com ele.. as pessoas realmente não tem muita responsabilidade emocional mesmo, e por isso temos q nos proteger, saber até onde podemos confiar.. mas não perca a fé nas pessoas e no amor, tem pessoas legais sim..

    • ferzoca

      Oi André, obrigada pela resposta! Eu tentei conversar, ele vacilou sim! Tentei conversar e foi revelador, ele basicamente disse que nunca me deu esperança de nada e que ele não era obrigado a gostar de mim!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar