fbpx

Será que é normal?

Boa noite, não consigo lembrar muita coisa da minha infância, vejo fotos quando eu era criança e não consigo me lembrar daquele momento. Ouço minhas irmãs contarem coisas que fizeram na infância, e eu não me lembro de quase nada da minha, apesar de ver fotos com amigos que eu brincava, não consigo me recordar das brincadeiras,e nem de fatos que elas dizem que aconteceu. Será que isso é normal?
Pois fico preocupada com isso, não ter lembrança de quando eu era criança. Tem pessoas que lembram com detalhes da casa que morou quando era criança, das brincadeiras e eu só tenho algumas recomendações,mesmo assim não muito nítidas. Oque vocês acham disso?

14
4
0
placeholder
fevereiro 17, 2021
feminino
1

  • Layla

    Oi Morgana, fiquei pensando aqui.. você poderia tentar se lembrar de filmes que costumava ver quando criança e comidas que costumava comer. Acredito que se vc ver os filmes e comer o que comia antes possa te ajudar a reviver sensações que você tinha na infância e talvez possa te fazer lembrar de mais algumas coisas.. Realmente acho importante vc ir em busca de relembrar sua infância se é algo que você deseja!! Vc também pode visitar locais q costumava ir e abrir o coração, respirar fundo, relaxar e buscar bem fundo na sua memória. Tenho certeza q vc vai conseguir resgatar memórias e sensações antigas. Pensa nos brinquedos, nas brincadeiras que brincava e tenta imergir nisso!!

    • Morgana66

      Obrigada Layla pelas dicas vou tentar sim.

    • Gabri

      As memórias da infância variam de pessoa pra pessoa, acho que vale a pena tenta achar as questões das sensações que você teve em determinados momentos. No meu caso, minhas memórias são muito mais sensoriais: cheiros de comidas, do suco de uva feito na hora, do pão com manteiga assado na frigideira, da chuva evaporando quando batia no telhado quente da casa... Mais do que pessoas, a sensações são o meu forte, incluindo as músicas que aprendia na escolha e com meus pais. Essas memórias acabam trazendo pessoas consigo, dai consigo fazer melhor as associações.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar