fbpx

Será que eu me tornei a pessoa tóxica

Eu briguei com a minha mãe dnv pq ela veio com dizer e me tratar de uma forma que me machuca e me chateia muito.
Eu disse coisas muito ruins a ela. Coisas realmente muito ruins.
Dentre elas que eu só seria feliz quando ela morresse… Eu disse impulsivamente eu estava realmente muito magoada. A minha mãe nunca me enxerga. Ela não sabe o quanto eu estou lutando para recuperar o meu psicológico que ela e outros familiares destruíram. Então ela vem me destruir quando eu já estava estável e quase me recuperando…

Agora ela está chorando… No quarto sem parar.
Oq eu sinto? Um pouco de culpa, remorso e muita tristeza.

Eu também já chorei muito. Muitas vezes e ela não me ouviu chorar nenhuma dessas vezes. Diferente dela, eu estava completamente sozinha… Vc sabe, eu era uma criança feia que escondia seu corpo automutilado embaixo de roupas compridas e largas que lutava contra alguns transtornos de ansiedade sozinha enquanto a minha mãe lutava por um marido que batia e a machucava de todas as formas, então eu sofria algumas violência na escola e dentro de casa e não tinha nenhum lugar confortável para eu ir. Eu lidei com isso tudo sozinha… Mas ainda não era tudo. Mais violência depois de adulta. Um primo… Outro primo… Meu pai… Que tipo de violência? Não importa aqui. Oq a minha mãe chorou agora eu juro que eu chorei um pouco mais todos os dias da minha vida. E o máximo de compaixão que ela tem por mim é me transformar no saco de pancada emocional dela. Talvez eu não sinta tanta culpa e remorso quanto deveria. Uma vez eu contei a ela que o meu pai abusou de mim, ela me olhou com os olhos mais indiferentes que eu já conheci e disse que não podia fazer nada. Eu chorei na frente dela e ela disse que eu era fraca e simplesmente correu para os braços do homem que nunca a amou. Talvez… A vida e o mundo nos torne pessoas cada vez mais vazias, frias e sem coração.

21
2
0
placeholder
junho 17, 2024
0

  • Olhos

    Oii Cloe! Eu lhe entendo e acredito que você não está de fato querendo machucá-la, mas sim também expressando uma forma de auto defesa pois muitas vezes em diálogos que nos machucam ou nós "atacam" também temos a tendência por impulso de revidar. Mas isso não quer dizer que você seja culpada, ou que sua mãe está com total direito moral de lhe tratar assim. Você é um ser humano que merece ser amada e ser respeitada independente de quem seja, você tem suas próximas bagagens assim como sua mãe tem as dela mas isso em nenhum momento pode querer ser maior ou impor nossos sentimentos em outro indivíduo como se fosse regras ou problemas a ser resolvidos. Sua mãe tem semelhança no caso de minha vó, eu vivo com ela desde bebê e já vi e senti tantas coisas que nunca quis passar. Ela é muitas vezes o tipo de pessoa que não pode ser contrariada, e joga muito os problemas do "casamento" que ela passa com meu avô em todo o resto da nossa pequena família. Teve vezes que a xinguei, teve vezes que chorei e com frequência e vários medos e hábitos ruins desenvolvi com isso, me culpei, mas ainda eu fui olhando e entendi uma coisa: ela meio que se "agarrou" numa visão pelo o passado que ela viveu, e eu acho que essas bagagens de memórias desse passado vivem até hoje nos olhos dela. Costumo pensar que ela meio que dormiu sobre o ano que queria e ela não vive o ano 2022, porque para ela esta tudo bem, já está "acomodada" com isso. Lógico que isso não muda o que você vê ou o que passa, mas parece que sua mãe só está ligando para o que se passa em volta dela, a visão dela foca nisso. Acho que você deve focar e seu próprio bem estar e vida, se proteger emocionalmente e fisicamente contra isso, e pensar no que gostaria de fazer na sua vida adiante, você não deve se culpar pois você não é culpada, deixei as coisas se acalmarem tanto para ela quanto para você, para sim pensar em dialogar entre vocês, mas sempre tentando manter o respeito na conversa. Estou torcendo e pensando em você!

  • AntonioGabriel

    Olá Cloe! Entendo, o impulso nos fazem expressar palavras e ações que não deveria terem sido feitas, é automático. Em algum momento sua mãe lhe permite contar o que sente e vice-versa? Vocês precisam de um tempo para dialogarem com tranquilidade, sinto que vocês tem muito para expressar uma para outra, e com a falta disso pode trazer essa incompreensão de ambas partes. Não sinta culpa, você não é culpada, sinta o abraço que estou a lhe dar neste momento! 💜

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord