fbpx
placeholder
mxszw

sexualidade

eu faço parte da comunidade LGBTQ, mas não me sinto confortável ao falar disso… Muitos dos meus amigos me disseram que iriam me apoiar totalmente nisso, mas, meus pais….
Meu pai já me disse varias vezes que quem fazia parte dessa comunidade era apenas um estorvo para a sociedade, que era uma grande perca de tempo…
A um tempo atrás eu até tente me assumir como bissexual, mas como sempre acabou em um briga com meu pais. Eles me disseram que era bom eu não fazer parte disso para continuar tendo um teto onde mora e que eu seria um total desgosto a minha família se fosse.
Meu pai já me disse que pessoas “assim” são pura modinha e que não existem na realidade por não esta na bíblia…
(não me juguem por ser assim)

63
6

  • março 4, 2024
    Sunny

    Oi, mxszw. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • setembro 25, 2021
    Luana Piekoski

    Amigo, sua orientação sexual só diz respeito a você mesmo, ninguém pode julgar alguém por qualquer coisa. Eu sugiro a você (como já falaram) que não fale mais com seus pais sobre o assunto e toque sua vida com discrição, pois o que você faz com seu (sua) parceiro (a) só diz respeito a você mesmo. Seja um bom filho, estude, trabalhe, crie sua independência financeira. Quando moramos sozinhos, podemos tomar conta de nossa vida do jeito que quisermos e ninguém pode falar ou fazer nada contra nós. Siga as regras quando estiver em sociedade. Mas, seja você mesmo quando estiver sozinho. Lembre-se, nem Jesus Cristo agradou a todos!

  • setembro 24, 2021
    Kira

    Oi! Poxa é difícil querer se assumir e encontrar tamanha resistência por parte da sua família, mas você vencerá tudo isso um dia tenho certeza! Acho que seria bom você ter uma pessoa especializada para te ajudar e me parece que o Sunas consegue alguns agendamentos gratuitos para você com psicólogo, mande e-mail para o site, não custa tentar, vai que rola! Boa sorte 🍀

  • setembro 23, 2021
    Alice Salles

    Olá Mxszw, saiba que aqui você sempre será ouvido e acolhido! Ninguém jamais vai te julgar! Sabe, essa questão de orientação sexual para alguns é algo delicado e de difícil compreensão, principalmente para alguns pais, que foram criados por pais conservadores, de uma sociedade que era e é muito patriarcal, machista, homofóbica...Como você já tentou conversar com seus pais algumas vezes, o melhor a se fazer até o momento é evitar o assunto em casa, porque ele não vão mudar de ideia. E lembre-se que em breve irá ter sua casa e poderá ficar mais a vontade. Abraços!

  • setembro 22, 2021
    kanonima

    Essa uma questão tão delicada, que muitos enfrentam, mais mesmo seus pais não concordam com isso, não vai mudar o que você é, o máximo que pode acontecer e vc ter que convive com isso por um tempo enquanto tiver morando com eles, mais uma hora vc vau construir sua própria vida, e vai ver que isso não importa mais, pois vc não está fazendo nada errado, eles que vão acabar perdendo filho(a) ótimo que poderia fazer tudo para eles, mais saiba que vc não está sozinho e tem muita gente apoiando nessa luta, e o que realmente e importa, e que vc seja feliz, pois a orientação sexual não define seu caráter, que eu acredito que deve se incrível, não se envergonhe pelo que vc é, Quando vc for independe isso vai mudar, ele aceitando não, mais do fundo do meu coração eu espero que só a família possa ter entender um dia e te aceitar com vc é, e priorizar a sua felicidade acima de tudo.

  • setembro 22, 2021
    Jess

    Oi! Jamais te julgaria. Eu te entendo. Às vezes precisamos guardar as coisas que nos representam pra nós, porque algumas pessoas não entendem, e talvez por isso não respeitem. Se você depende deles, não toque nesse assunto, pra sua própria proteção. Apenas siga a sua vida. Você merece ser feliz, ok? O seu dia de ser totalmente livre vai chegar, tá? Abraços!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login