Sempre me senti diferente desde que me entendo por gente, as vezes eu acho que o problema são os outros ou é o mundo, mas sinto que o problema sou eu mesma
Recentemente completei 35 anos e ultimamente o peso do passar os anos me assombra de tal maneira que minha vida não faz sentido nenhum, não conquistei nada em todo esse tempo, não consigo me relacionar com as pessoas, sempre tive muita dificuldade de fazer amizades e quando conseguia algum tipo de relação não me sentia a vontade, não consigo me envolver, é como se só eu fosse apenas alguém para os outros despejarem seus problemas, como se a minha pessoa de fato não fosse importante pra ninguém
Já me sinto assim desde sempre, não consigo pensar em nenhum momento em que não me senti assim e sempre escuto até mesmo da própria familia que sou estranha, embora sejam sutís em dizer, mas eu sei e sinto o que pensam, e o pior de tudo é me sentir cobrada para ser diferente, ainda que veladamente, pois nunca dizem de maneira explicita, mas eu entendo as indiretas.
Enfim é muito dificil lidar com tanta coisa por tanto tempo, já pensei mil coisas, já tentei outras mil e sempre sinto que não fiz o suficiente pra mudar, sei que preciso de ajuda e estou disposta a buscar.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Lem, somos seres sociáveis e não vivemos sozinhos nesse mundo... o fato de se sentir “diferente” pode ser algo relacionado a dificuldade que possui de estabelecer vínculos e relacionamentos. Vivemos em uma sociedade que nos rotula como precisamos ser, e precisa vir de nós esse questionamento sobre a nossa própria vida, algo que você tem feito, que ao meu ver, já é um grande passo. E te digo mais: não somos iguais as outras pessoas, somos seres únicos nesse mundo, com história, crenças e pensamentos únicos. Se te dizem que você é “estranha” por ser diferente, todos somos estranhos então. Não há ninguém igual a ninguém. Repense também sobre o “não conquistei nada em todo esse tempo” ... será que quando diz essa frase seria algo material? Pois há muitas coisas que podemos conquistar além disso, nossa evolução como ser humano é uma delas, assim como você vem procurando.
Olá lemcr, você traz que se sente diferente desde que se entende por gente. Gostaria de trazer o seguinte questionamento a você: você sente que é o problema por que realmente é ou por que tem procurado se enquadrar no mundo? Vivemos em uma sociedade que cobra que as pessoas caibam em caixinhas prontas e postas, mas nem sempre isso é possível para nós. E gera muito sofrimento. Nesse momento, buscar o autoconhecimento e compreender se as cobranças que sente cabem realmente a você, ou mesmo, se você é estranha ou somente diferente daquilo que o mundo impõe, seria interessante. Espero ter ajudado.
Olá, meu amor tudo bem? Se você se acha desse jeito, então você é, ninguém vai te fazer mudar de idéia. Sabe, querida, você é a única responsável por tudo que te acontece. Ninguém têm nada haver com isso. Você tem tudo que precisa dentro de si mesma, quando você entender que tudo que acontece é por sua própria permissão, sua vida mudará. As vezes algumas opiniões são bem ruins, mas só você tem o poder de aceitar ou rejeitar. Me responde uma coisa: Quando você olha para si mesma, o que você sente? Dependendo da sua resposta, sua cegueira desaparecerá. Como você se vê, o mundo te vê. Se eu mudo, tudo muda. BINGOOO! agora a tua mudança é contigo meu amor. Eu sei que você pode sim, virar o curso da sua vida. Eu tenho fé em ti amiga linda! Um beijo ❤❤