Minha irmã tem esquizofrenia e está muito agressiva e fora de si! Ela não aceita fazer os tratamentos e nem quer tomar os remédios, minha mãe trabalha fora e dorme no trabalho, toda vez que minha mãe vai trabalhar eu tenho que ficar em casa tomando conta dos meus irmãos, mas o problema é que eu estou correndo risco de vida, a minha irmã tem surtos psicóticos e sempre tenta me atacar, ela pega tesoura, faca e já me atacou até com martelo! Essa semana tive que passar vários dias na casa de parentes, eu tive que ir até pra casa de vizinhos que nem tem intimida comigo, os parentes ficam me falando coisas do tipo: “quando vc volta pra casa” “nossa que situação difícil” “não dá pra vc ficar muito tempo aq em casa” ” se eu pudesse te ajudava” mas no fundo eu sei que ninguém está nem aí pra minha situação! Eu me sinto totalmente humilhada, no momento que mais precisamos os parentes e “amigos” ignora nossa situação! Se um dia eu conseguir comprar uma casa eu só quero distância de todos os parentes e principalmente da minha irmã!!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Quando a pessoa está em surto psicótico, chamar o SAMU e pedir para levar internada. Se você mora em Curitiba, escreve para o FAS através do 156 on line e pede ajuda. Eles tem Casas de Apoio onde o doente pode ficar com assistência médica. E tem também o CAPS onde o doente recebe apoio psicológico e psiquiatrico. Escreva de novo para o Sunas, contando como está a situação.
Oi Karen, situação difícil… eu sei como é tem uma pessoa próxima a mim que tem esquizofrenia, mas eu nunca presenciei um surto de agressividade. O que posso te dizer é que isso tem grandes chances de melhorar se você e sua mãe tomarem a decisão de colocar ela em uma clínica psiquiátrica, onde ela vai ser obrigada a tomar os remédios que vão tirar ela do surto…
Boa noite Ma! Sim eu queria internar ela tb, mas infelizmente eles disseram que o caso dela não é de internação, já fizemos de tudo e sempre falam que não vão internar e sim fazer os tratamentos em casa. Amanhã minha mãe vai trabalhar e eu vou precisar ficar na casa dos outros mais uma vez! Isso tá me deixando tão revoltada, agora vou só torcer pra minha irmã ficar bem e se acostumar com os remédios e eu poder voltar a ficar na minha própria casa.