fbpx

Sobrecarga

Hey, eu sei que já faz um tempo desde a minha ultima postagem e tudo mais só que muita coisa rolou nesse periodo.
Bom, tudo anda uma porcaria dentro da minha familia, minha prima brigou com o marido de novo e veio morar com a minha tia mais uma vez (ela brigou com o marido dela pq ela não sabe cuidar do próprio filho e ela começou a gritar com uma criança de 1 ano sobre alguma coisa, o marido não gostou e puxou a orelha dela), ela simplesmente tá enlouquecendo a gente, todo dia ela apronta alguma coisa para estressar minha tia e a minha mãe e com isso minha mãe se estressa e desconta em mim as frustações dela, ela briga, me xinga ou simplesmente sai por ai comendo coisas que podem piorar a saude dela. Ela sempre fala em deixar eles de lado e não ter mais contato e tudo mais, só que na primeira oportunidade ela tá lá com a minha tia e a minha prima.
Eu to cansado desse ciclo vicioso, de tentar explicar pra ela que se ela quer se livrar deles, é pra não ir na casa da minha tia e da minha prima, mas ela me ignora e me deixa falando com as paredes. Recentemente ela veio com um papo de comprar uma moto bis pra ela se locomover pro trabalho sem habilitação, para que ela não dependa mais da minha tia.
Eu, que sou a unica pessoa com um cérebro nessa familia toda disse que é uma péssima ideia, que se a policia parar ela, corre-se o risco de perder a habilitação de carro dela e eu ainda acrescentei que eu não ia pilotar a moto pra ela pros lugares pq é insuportável lidar com ela quando se trata de dirigir, já faz uns 2 meses que eu tirei CNH e não dirijo, eu tenho receio e bloqueio emocional de dirigir por causa que ela fica gritando na minha orelha. Ela ficou nervosa e deixou isso de lado o resto do dia, me ignorou e tudo mais,

Se não bastasse os problemas familiares (que ainda se prolongam, minha amiga anda passando por um término muito complicado e sensível envolvendo ela e a ex, que abusou muito dela, porém ela continua amando a menina.
Eu entendo que é dificil superar um término de relacionamento, principalmente um tóxico, mas eu não sei mais o que fazer pra ajudar ela, eu não sou psicólogo e muito menos tenho as respostas pros problemas dela, tudo que eu posso fazer é ficar ouvindo ela sobre as coisas ruins que a ex dela aprontou com ela enquanto muitas vezes ela chora, e isso me destrói de uma forma, eu juro pra vocês que se eu tivesse um jeito de fazer com que ela não se sentisse tão mal e tão triste, eu faria, pq me dói ver uma menina tão interessante e incrivel sofrer por um monstro que foi a ex dela.
Ontem eu fui ver ela pra ouvir e confortar ela e eu sai de lá com muita dor no peito, pq eu não tinha ideia do que eu podia fazer pra ajudar ela e eu não posso pedir ajuda pra minha mãe pq ela vai falar que é pra eu ignorar essa menina e eu e meus amigos não temos ideia do que fazer pra ajudar ela, simplesmente não sei o que fazer.

Ainda por cima tem a faculdade que eu detesto fazer com todas as minhas forças, mas eu não sei como sair dela e muito menos não sei oq eu vou fazer depois disso, é como se a minha vida toda estivesse fadada a eu tendo uma vida mediocre num emprego que eu odeio e simplesmente me corrói por dentro fingir que tá tudo bem e é exatamente o que eu quero pra minha vida e que eu amo o meu emprego, pq o medo de decepcionar as pessoas ao meu redor é maior, eu tenho medo de não ser o suficiente pra minha familia e tenho medo de me tornar alguém como minha prima, minha vida ultimamente tem sido comer e jogar o dia todo, é a minha unica forma de lidar com tudo que tá rolando

16
1
0
placeholder
Edu
setembro 12, 2021
masculino
17

  • Luana Piekoski

    Edu, você precisa urgente de um profissional psicólogo para ajudar a encaminhar todas essas questões. A primeira coisa que sugiro é fazer uma lista de todos os problemas atuais, usando verbos no presente do indicativo para facilitar. Ao escrever os problemas poderá separar os que você é diretamente responsável pela solução e os que estão fora de sua alçada. Os que você pode solucionar, divida a carga por tarefas e vá cumprindo no seu tempo. As que você não pode solucionar, desapegue. Boa sorte

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord