fbpx

Solidão

Oi, eu tenho 29 anos.

Um pouco antes da pandemia, meu relacionamento de 8 anos terminou. É uma pessoa de quem eu gostava
muito, mas acredito já ter superado. Durante todo o ano de 2020 e metade de 2021, não saí de casa. Apenas
para ir a consultas médicas e fazer compras básicas, de supermercado. Tenho duas amigas mais próximas, que são casadas e têm as próprias vidas com seus respectivos maridos. Nem sempre posso contar com elas, pois estão naturalmente envolvidas com suas
famílias, e compreendo isso.
Sou filha única (consequentemente, não tenho nem poderei ter sobrinhos rs). Meus primos e eu crescemos
distantes, de forma que não tenho muita proximidade com nenhum deles. Ou seja, me sinto muito só (nem cachorro tenho hahaah). Durante a pandemia, minha
depressão e ansiedade se acentuaram, agravadas pela solidão. Também estou desempregada e não consigo me recolocar profissionalmente.
Neste segundo semestre, com o cenário da covid um pouco menos catastrófico, tenho tido menos medo de sair de casa (mantendo todos os cuidados, claro).
Porém, geralmente não tenho com quem sair, por conta do meu círculo (hiper)restrito de amigos.
Alguém aí pode me dar uma ideia sobre o que fazer para sair desse poço, conhecer pessoas e construir amizades? 😊✨ Às vezes acho que nunca mais serei feliz, preciso de ajuda.

18
5
0
placeholder
outubro 24, 2021
feminino
1

  • Caroline

    Dica para vc senti bem seria fazer trabalho voluntario presencial ou distancia pois vc ajudar e conhecer pessoas legais tem site chamado atados( voluntariado) lá vc escolhe melhor abordagem para vc, enfim espero que tem ajudado vc...

  • Isabelle

    Olá! Bom, provavelmente você ja ouviu que "sua melhor companhia é você msm", "ame a si mesmo antes de amar os outros" ou alguma outra frase do tipo...Sim, sao frases verdadeiras mas que nem sempre sao fáceis de colocá -las em prática. Nós, somos seres humanos e precisamos sim de contato humano para nos sentirmos bem muita das vezes. Ter muitos amigos paa curtir é legal, mas existem outras formas de se sentir bem e feliz. Se suas 2 amizades sao profundas e reais, elas valem mais que ter 10 "amigos". Se você sabe que pode contar com 2 num momento triste, entenderá que nao necessita de um monte de gente desnecessária ao seu redor... Acho que no fim, você poderia focar mais no real significado de amizade do que na quantidade.

  • Alice Salles

    Olá Soraia! Poxa, sinto muito pelo que tem passado, sentido! Sabe Soraia, a pandemia nos afastou muito uns dos outros, lógico que necessário devido todos os perigos... Mas com isso veio a solidão, os nossos medos internalizados gritando... Soraia, saiba que você será feliz sim, que se você tem desejo de mudança e começar agir, as coisas vão acontecer! O importante e primeiro passo seria um acompanhamento psicológico, aqui existem profissionais que podem te ajudar, com isso você conseguirá manter o foco, para organizar os pensamentos e ir em busca dos seus objetivos, um de cada vez, pois o equilíbrio emocional é essencial para tudo isso que deseja, tente também buscar algo que você gosta ou gostaria de fazer, você possui hobbies/ que tal pesquisar sobre eles na net? páginas de comunidades nas redes sociais, você irá conhecer pessoas que tem algo em comum contigo e consequentemente fazer amizades, se distrair... Espero te ajudado em algo.

  • LucyMartins

    Olá! A pandemia realmente afastou muita gente e trouxe para muitos esse sentimento de solidão. Minha sugestão é que você comente com suas amigas como está se sentindo e peça para elas darem sinais de vida quando não estiverem muito ocupadas. Amizade é isso, demonstrar os sentimentos, não só de alegria, e poder pedir ajuda. Acho que adotar um bichinho faria maravilhas para você, ter algo para cuidar, para amar, para brincar, animais tem um efeito curativo poderoso e fazem infinitamente mais por nós do que nós podemos fazer por eles. Você também pode começar um curso ou um hobby, mesmo que online, e é uma forma de relaxar, se dedicar e mesmo conhecer pessoas. Por fim, sobre estar desempregada e se recolocar profissionalmente, tente não se desesperar nem perder a esperança, está difícil para todo mundo. Se fortaleça, melhore o currículo, faça cursos online que façam de você uma profissional melhor e se fortaleça de todas as formas que conseguir. Boa sorte!

  • Padme

    Oi, eu super entendo sua situação, primeiramente você tem que aprender a viver sozinha e agostar de sua companhia, caso você tenha essa certeza em você... o resto fica fácil. Não sei se você é religiosa ou não, mas ir a igreja, uma igreja que acolhe, que te insere em atividades, encontros, é maravilhoso! Células cairia perfeitamente pra você! Te traria conhecimentos, e novas amizades. Eu falo isso pq foi isso que me ajudou e tem me ajudado.

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord