fbpx

Solidão

Olá, bem eu queria muito desabafar mas tinha quem a me entender ou não confio a tal pessoa, tudo isso começou quando no início desse ano meu melhor amigo me enganou, nós dois jogávamos um jogo muito bom eu gastava horrores nesse jogo, ele me pediu acesso a minha conta e eu dei por que eu confiava nele, e no final das ferias ele me des-logou na minha própria conta e sumiu. Depois disso eu né fechei não conversei com ninguém na minha escola e fiquei na minha, e também comecei a gostar da menina mas linda da minha sala “isabelly” eu não parava de olhar nesses olhos lindos dela mas tinha que disfarçar pra não parecer estranho,nós nem éramos amigos. Tentei me socializar com meus velhos amigos mas eles já tinham outras pessoas melhores que eu, quando tentava falar com eles eles mal notavam, quando percebia isso desistia de tentar conversar. Em casa eu não conversava com ninguém e sentia que tava faltando algo, eu sempre queria dividir algo que gostava mas quem que eu ia dividir eu não tinha ninguém, e eu me sentia um lixo por que não fazia nada em casa enquanto isabelly já falou pra turma que fazia basicamente tudo era quase uma dona de casa. Eu ficava mal por causa dela quando eu tentava me aproximar dela meu coração acelerava e eu perdia o fôlego minha mão tremiam isso também acontecia quando eu a via conversar com outros garotos que queria estar no lugar deles ou pelo menos ser eles, eu já fiz de tudo para me aproximar dela e até consegui por 2 dias depois ela se afastou de mim. Na minha família está também um caos, meu avô teve dois AVC e meu tio teve um infarto por conta da obesidade e meu padrasto está doente. Sou viciando em conteúdos 18+ e estou tentando parar com isso por causa de isabelly, eu já perdi o sentido da vida e me sinto um lixo um ser humano sem importância se eu morrer quem chorara por mim?, Sou ateu, cresci na igreja e entendo sobre a bíblia, tive minhas primeiras dúvidas desde os 6 anos, sofri bullying aos 9 anos era usado, eu era acusado de coisas que nem fiz me xingavam de tudo quanto e coisa me chamavam de lixo humano. Bom por enquanto isso e tudo sinto que não disse tudo mas estou satisfeito por ter liberado esse peso. Tenho 12 anos, se tiverem alguma ideia de como posso tirar isso por favor me digam, obrigado por lerem.

22
4
0
placeholder
outubro 27, 2022
1

  • Ghost

    Muito obrigado a todos que comentaram, eu li todas as respostas e estou praticando o que mescds disse! Eu fiz uma lista das coisas que gosto de fazer e que me fazem bem estou lendo e escrevendo poesias sobre minha vida, estou praticando calistenia como o "usuário" disse estou aprendendo a lidar com a minha timidez e sobre o meu medo sobre socializar, e voltei a jogar aquele jogo que meu ex amigo tinha roubado a minha conta comprei outra conta por 50 reais e estou as poucos voltando a jogar aproveitando que meu amigo tinha voltado a jogar, trocamos várias risadas juntos jogando. Mas ainda a algo que me impede de me aproximar de isabelly, já conversamos por whatsapp mas ela e totalmente diferente por mensagem, desde a nossa última conversa ela tava animada falando sobre as coisas que gostava e eu não sabendo direito o que falar fiquei fazendo perguntas só quando cheguei em casa que percebi que parecia que eu estava fazendo um interrogatório com ela, depois desse dia ela sempre tava me olhando de longe, todos os dias quando me viro de lado ela está me olhando eu sempre desvio o olhar por impulso, semana passada eu olhei pra ela de volta depois desse dia ela quase não me olha, estou com medo de perder ela ou se já perdi não sei, mas não quero ficar sem vê ela ela vai trocar de escola ano que vem. Falando em escola acho que reprovarei de ano, acho que tenho tdah ( transtorno de déficit de atenção com hiperatividade) vi alguns sintomas e me encaixo em 90% delas mas nunca fiz o teste com um médico falei isso para minha mãe e ela falou que isso e porque não estou ficando muito nas coisas que se eu pensar na quela cosia que eu quero eu estarei focado, mas acho que não e assim que funciona, toda vez que quero ficar em estudar sempre me distrair com pensamentos voados na minha mente ou com algum objeto isso acontece também lendo não consigo ficar mas de 10/20 minutos lendo que já perco totalmente o foco. Atualmente sou ateu, cresci na igreja e sempre duvidei sobre como chegamos como deus simplesmente existiu não criou, criou a terra tpqra dar livre arbítrio e e se não obedecemos como ele quer cairemos nas mãos do diabo. Estou um pouco encantado com a umbanda mas estou com um pé pra trás sobre isso a igreja mexeu muito comigo sobre religiioes e penso que não sao boas. Tirando isso tudo está indo muito bem, muito obrigado todos que me responderam e tiraram um pouco do seu tempo para ler meu desabafo ❤️

  • usuario

    Olá. Ghost. Bem-vindo ao Sunas. Que bom que você conseguiu tirar essas coisas do seu peito. Sempre que quiser desabafar estaremos aqui para te ouvir. Os amigos abaixo já falaram coisas muito boas e deram muitos bons conselhos. Eu só gostaria de te parabenizar por conseguir fazer uma análise tão firme e real sobre você, mesmo com pouca idade. Seu autoconhecimento é algo que muita gente mais velha não tem, então, valorize isso. Você também já identificou vários pontos que gostaria de mudar nas suas características e comportamentos. Como esse é primeiro passo para a mudança, te parabenizo outra vez mais. Agora, se você quer realmente mudar, vá em frente e firme nessa direção. Existem muitos vídeos e conteúdos na internet sobre como parar de ver pornografia. Veja eles, escolha as técnicas que mais tem sentido para você e as aplique. Outra conselho que te dou é que existem vários materiais sobre como lidar com a timidez também. Eles podem te ajudar. Já pensou em fazer aulas de teatro? Elas podem te ajudar na socialização e também em como se expressar melhor, dizer o que está sentindo para os outros, se abrir. Na sua idade eu também jogava e foram bons tempos da minha vida jogando MMO. Hoje eu vejo que apesar de bons tempos eles não acrescentaram muita coisa na minha. Se possível, tente diminuir o tempo de jogo fazendo outras atividades. Vá ler livros que te interessem, filmes, séries. Você é novo ainda para fazer academia, mas pode fazer exercícios em casa, usando o peso do corpo, por exemplo. Isso te ajuda com autoestima. Procure sobre isso e, se tiver condições, converse com um profissional da área. Artes marciais podem ser boas também, para te ajudar com a disciplina, foco e socialização. Você está em uma fase da vida que pode construir muitas coisas que vão te ajudar no futuro. Pense sobre isso. Mas não esqueça que você tem 12 anos e que tem que fazer as coisas que são normais para sua idade. Não coloque mais pressão que o necessário nos seus ombros. Abraços e estou torcendo por você!

  • pax

    oi Ghost!! bem vindo ao Sunas!! fico feliz que você tenha se sentido satisfeito por ter escrito sobre o que você está passando e sempre que precisar conversar com alguém será um prazer ler o que você tem a dizer:) primeiramente, sinto muito muito mesmo!!! não parece ser nem um pouco fácil passar pelo que você está passando. por tudo na escola, com seus amigos, esses sentimentos ruins, o que está acontecendo em casa, … mas gostaria de lhe dizer que é possível arranjar tudo! como Mescds disse, cuidar da nossa autoconfiança é muito importante, mais fácil falar dq fazer confesso kkkkkkkk adorei a recomendação de Mescds! vou tentar fazer:) o que eu gosto de fazer também, é escrever una lista das coisas que eu gosto de mim mesma. Sabe, nada de modéstia, porque é importante reconhecer as nossas boas características. Pode ser o que você quiser, desde respondo contas de soma bem rápido até sei adivinhar o momento que o sinal vai ficar amarelo. O que você quiser! no começo pode ser difícil, então já vou começar a sua lista para você: sou bom em descrição e trazer a sensação do personagem ao leitor. Sabe, eu sou viciada em leitura e da para notar quão importante é saber descrever como o personagem está se sentindo. sabe, não é só falar “carlos está nervoso”. é fazer exatamente como você fez: descrever o coração acelarado, a mão tremendo, … essa lista não precisa ser feita em uma sentada e não tem espaço para cumprir. acho importante só no começo separar um tempo para fazer isso. forçar mesmo a cabeça a enxergar algo de bom que tem dentro de nós. gostaria de lhe dizer também que você tem MUITA importância. mesmo que você tenha sido xingado desde muito tempo, você tem muito valor mesmo. um exemplo (pequeno mas só para mencionar um) sem você eu não teria conseguido saber essa técnica de Mescds de praticar autoestima, e também confesso que as vezes eu sentia que eu era a única pessoa que ficava toda nervosa quando eu estou perto de alguém que eu gosto. por fim, gostaria de lhe dizer que não existe ninguém melhor que ninguém! parece aquelas frases clichês, masss todo mundo tem seu jeito especial. reforço aqui o convite: sempre que precisar, o Sunas vai estar aberto para você❤️ abraços!!!

  • Mescds

    Oi, Ghost. Tudo bem?. Olha, sinto muito pelo o que seu melhor amigo fez com você , acredito que você ficou muito triste, mas muitas vezes a gente não pode controlar o que as pessoas fazem com a gente né? . Lendo o seu texto eu percebi que você admira a Isabelly, acha as outras pessoas melhores que você e tudo isso contribui para a insegurança, é muito massa admirar as outras pessoas, enxergar o lado bom delas , mas a gente PRECISA se admirar também e isso só acontece quando a gente olha para a gente, para as nossas habilidades, para o que a gente sabe fazer , para o que não sabe e tenta melhorar, nossas qualidades , defeitos. É muito bom se conhecer porque assim a gente admira o outro e a gente também. Uma dica que eu dou para isso, é você fazer uma lista das coisas que você gosta de fazer e tentar fazer cada coisa em cada dia da semana e lembrando que tem coisas que a gente não gosta de fazer, mas é necessário e a gente tem que fazer porque isso também cria uma admiração pela obediência e compromisso que a gente tem com a gente. Sobre a Isabelly, eu super entendo os sentimentos que você está sentindo , mas é importante lembrar que as vezes por admirar ou gostar de alguém, a gente acaba colocando a pessoa no pedestal ou até enxergando só as partes bonitas e idealizando demais, e algumas vezes você vai querer ser amigo ou até vai gostar de alguém e isso não será recíproco e não, necessariamente significa que a outra pessoa que ela quis ser amiga é melhor do que você , talvez ela teve mais afinidade, ela se interessou mais e isso é super normal de acontecer, até com você isso acontece, tem pessoas que te interessam mais do que outras. Invés de tentar voltar a ser amigo dos seus antigos amigos por que você não tenta fazer novos amigos? . Sobre você se sentir um lixo porque não faz nada em casa e a Isabelly sim, já parou para pensar que talvez na casa dela, os pais delas precisem mais dela para fazer as coisas? Talvez na sua, os seus pais consigam sem a sua ajuda, mas se você continuar com esse sentimento, tenta ajudar de alguma forma na sua casa. Sobre o seu consumo de conteúdo +18 , na minha opinião não é muito bom você colocar outra pessoa como motivo para parar porque pensa se a Isabelly vai estudar em outro lugar ? Isso vai significar que você vai voltar a consumir? Então, tenta parar por você porque não vai te fazer bem. Sinto muito pelas coisas que você passou ainda novo sabe, como o bullying. Ninguém merece passar por isso. Sinto muito pela situação que a sua família passou e está passando. Acredito que não está sendo nada fácil para você. Mas, acredite que assim como os dias bons vem e passam , os dias ruins são assim também , as vezes demora, mas passa. Espero que você fique bem e eu tenha te ajudado🙂

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp