fbpx
placeholder
Fabiano Andre

Solidão e desesperança

Estou sozinho há muitos anos, nunca fui casado, só tive uma namorada há muitos anos e não foi fácil, foi problemático por causa da família dela, até gostava dela, nunca de fato briguei com ela, mas a vida ficou insuportável.
Mas na ocasião ela foi quase empurrada para mim.
Sempre fui tímido ao extremo, tenho muita dificuldade e vergonha em me aproximar de alguém, no menor sinal de desaprovação, que talvez nem seja, fico me sentindo muito mal, como que querendo pedir desculpas por incomodar.
Minha família é pequena e está diminuindo, não temos raízes, pois minha família veio de outro país há décadas, fugindo de uma situação muito difícil, hoje vivo com minha mãe somente, temos amigos, temos contatos na família, mas nada muito grande.
Ocorreram coisas ruins na minha vida, causadas por pessoas, na escola, no trabalho e em casa mesmo, dentro da família,.algo que não consigo explicar aqui pois ficaria imenso o texto.
Isso me assombra até hoje, me afastei de tudo e todos, vivi um quase exílio, não tenho interesses iguais a outras pessoas, por isso é difícil compartilhar experiências.
Sempre vi o mundo e as pessoas como hostis, prontas para me atingir, humilhar ou desprezar.
Sempre evitei e até hoje evito lugares onde há muita gente, grupos, odeio aparecer ou ser “centro das atenções”, só mantenho o mínimo, nem preciso falar que isso acabou com minha vida profissional e pessoal, ainda mais em um país onde parecer ser é mais importante que realmente ser.
Eu estava acima do peso, pois comer era a única coisa que me satisfazia, tive problemas de saúde
E por conta disso emagreci bastante, melhorei muito mas ainda não totalmente.
Tinha abandonado a idéia de me relacionar, agora me despertou esse sentimento, porém não sei como procurar, não sei o que falar e tenho medo de decepcionar a moça, minha “carreira” está estagnada, meu emprego não é essas coisas, além do mais tenho 42 anos, apesar de que todos dizem que pareço muito mais jovem que isso, mas acho que é tarde, só vou achar mulheres enroladas, com filho, ou que já andaram com meio mundo.
Uma vez entrei em aplicativo tipo “Tinder” e me arrependi rapidinho.
Até surgiram algumas mulheres, mas eram tão problemáticas que é melhor ficar sozinho.
Não sou pessoa de posses, na verdade minha vida é bem simples, também não estamos mal, mas nada de grande coisa, tenho medo de ser enganado, traído.
Acho que desperdicei muito da minha vida, perdi muitas experiências, algo que não volta mais, o remorso e a desesperança no futuro me assombram.
Mas não sei como faria e não sei como fazer.
Eu não sou de ficar em casa o dia todo, mas não gosto de beber, não sou disso, eu trabalho, treino, planejo estudar novamente e quero muito ir embora do Brasil, mas isso me assusta no sentido de ficar ainda mais sozinho.
Um dia fui em um casamento de conhecidos, os noivos são boas pessoas, e fico feliz de vê -los felizes, mas por dentro eu estava muito mal,
Homem chorar em casamento é estranho, mas eu me segurei para não chorar pois senti uma angústia imensa, um sentimento de fracasso, de solidão e tristeza, como se meu fim fosse infeliz.
As vezes não dá para não ter inveja, não fico feliz com isso, mas é inevitável, longe que querer o mal de alguém, mas fica o sentimento de que aquilo não me é permitido, ou até mesmo proibido.

102
2

  • março 4, 2024
    Sunny

    Oi, Fabiano. Desenvolvemos com muito carinho um novo design para o seu perfil 😊 Espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • janeiro 10, 2024
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor como você está hoje? Espero que melhor. Estive lendo seu desabafo e sinto que você anda olhando só para um lado da moeda (a vida é só coisa ruim). E por isso estou te respondendo, para te fazer olhar o outro lado da moeda (a vida é incrível). Isso mesmo!! Existem coisas ruins na vida, sim existem, mas não é o tempo todo sabe. Acho que você deve se arriscar sim, e aprender com isso, não viva escravizado pelo medo. A nossa vida é tão passageira para vivermos desse jeito. Esteja atento aos comportamentos das pessoas, elas dão sinais quando não são confiáveis. Não existem só pessoas ruins, quero que treine seu olhar para pensar em pessoas belas. Mas existe uma questão tbm, você deve olhar para dentro de si mesmo e vê se não existe sentimentos podres aí, e cure-se e só assim saia para o mundo com um fardo menor. Aprendi uma coisa nesta vida, que viver já é um pouco penoso, agora imagina ter um fardo pesado para carregar? (Emoções ruins). Então não passe sua vida pensando assim, meu querido VIVA. EXISTE PESSOAS MARAVILHOSAS NESTE MUNDO, E MUITAS COISAS INCRÍVEIS PARA VC VIVER. Então não se reprima. Seja uma pessoa justa, honesta e acima de tudo FELIZ, e vc verá como sua percepção da vida mudará. Acredite! Estarei torcendo por você. Fique bemmm e que DEUS TE ABENÇOE.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login