Tenho 23 anos, sou muito pobre, nunca tive amigos namoradas nem nada duradouro em relações sociais, todos que conheço me acostumei a entender que vão ser relações passageiras com 3 meses de duração ou menos, não da pra se manter no mesmo nível, com outros pobres como eu os assuntos são futebol festa sextou e outras coisas assim, quando notam que não curto essa linha de pensamento me excluem, mas eu tento me adaptar porém notam que não sou igual e me excluem, com classe média eu não tenho dinheiro pra acompanhar o estilo de vida deles, não tenho dinheiro nem pra comprar um computador da positivo de tão pobre que sou, tenho curso de controle de acesso, nr11 operador de empilhadeira que eu gostei muito mas não arrumo vaga sem experiência, mas como vou ter experiência se ninguém me da uma chance? E curso de mecânica básica industrial, e é isso, eu queria ter amigos, tentei me adaptar a culturas e visões de mundo diferentes, tentei mostrar quem realmente eu sou e o que penso, tentei encontrar quem é como eu mas só achei gente assim espalhados pelo país e só temos contato pela Internet, me sinto vazio, sem esperança, confuso talvez pela idade de 23 anos, eu não sei, eu queria um amigo, uma namorada fiel, receber um abraço sincero de alguém, sei lá, isso existe? Por Deus como eu queria ajuda pra me livrar dessa sensação ruim, do desemprego, da vontade de morrer.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Talvez o problema seja esse,você sempre quis se encaixar e nunca tentou ser você realmente..
Olá me identifico com vc, eu não tenho muitos amigos, muitas pessoas já me excluíram por não ser como elas. Teve uma época da minha vida que me preocupei muito com isso e ficava muito triste por nao ter amigos ou por achar q ninguém ia gostar de min.... não gosto de conversar sobre assuntos q não me acrescenta em nada e também não tenho essa linha de pensamento. Mas sabe, aprendi que devemos sempre ser nós mesmos não mudar pra se encaixar, as pessoas q devem te aceitar do jeito q vc é se alguém te exclui é porque não era amigo de vdd e entao nem valia a pena manter aproximação com essas pessoas sem falar q devemos ser amigos de pessoas q nos ajudam a crescer como pessoa nao o contrário e lembre q vc atrai oque vc é então seja vc mesmo pra "atrair" pessoas como vc, mesmo q demore vc vai achar gente como vc igual aconteceu comigo e o mesmo serve pra vc encontrar uma namorada mas.... não mude seu jeito, seus valores e nem princípios pra se encaixar ou ser aceito...... mas eu sei q é realmente triste essa sensação parece q ninguém gosta ou se interessa ou se simpatiza com vc mas acho tbm q as vezes devemos valorizar nossa própria companhia até porque se não nos amamos como vamos poder amar alguém? Eu mesma resolvi me priorizar, focar em min e no meu autoconhecimento nessa época q era assim e foi realmente muito bom aprendi muita coisa e hoje nem me preocupo tanto com isso no caso de ter amizades, pois percebi q ter amigos nao é tudo na vida tbm e no fim vai ser só vc por vc ..... e sim muitas amizades vão ser passageiras mas temos q aprender q as pessoas vem e vao da nossa vida e as que permanecem sao as que estão no mesmo caminho que você. Então sobre sua solidão comece com vc mesmo, pois sua própria companhia é a q nunca vai te abandonar ou excluir, busque se autoconhecer e amadurecer primeiro e vc vai ver q vai te ajudar. Se quiser conversar mais estou aqui colega