fbpx

Sou péssima com títulos.

Basicamente eu me sinto perdida de mim mesma, sinto que não conheço quem eu sou, minhas qualidades defeitos, mas além da falta de autoconhecimento sinto uma falta de perspectiva para o futuro.
Tenho 23 anos, faço faculdade por causa dos meus pais, sempre tive pais exigentes, confesso que nossa relação não é das melhores, me sinto como se eu fosse um grande empecilho na vida deles.
Pode ser paranóia minha, mas no fundo tudo parece que seria melhor sem mim.
Já me sinto assim a um bom tempo e estava lidando bem com isso; sinceramente eu já tinha planos de suicídio em uma determinada idade, mas de um tempo para cá venho tendo crises de choros sem motivos, sair da cama têm sido difícil, minha vida é uma bagunça pelo simples fato de eu não me sentir boa ou capaz de fazer algo, seja esse algo coisas simples como limpar a casa.
Entre outras coisas como a solidão, é estranho pensar que eu não tenho um amigo para desabafar sobre isso por exemplo.
Agradeço pela atenção.

1
2
placeholder
dezembro 30, 2022
1

  • janeiro 2, 2023
    Oliviaansiosa

    Oii Lyanna, espero que você fique bem! Me identifico com você em muitos momentos desse desabafo. Já senti que eu era uma pedra na vida dos meus pais e que eu só atrapalhava, me senti assim ano passado. Hoje, vejo o quanto eles me amam e temos uma relação maravilhosa, tente conversar com eles aos poucos. Ainda, também não sinto mais vontade de levantar da cama e só espero a noite para poder ficar nela de novo, tendo ficado ansiosa por muitos motivos, tem ocorrido uma onda de coisas ruins na minha vida e por mais que eu tenha amigos, não consigo me identificar mais com eles e tendo me sentido excluída em alguns momentos e não sei mais se a amizade é verdadeira, então em relação a amigos, tenho me sentido sozinha. Não sou a melhor pessoa no momento pra te dar um conselho porque tenho passado por coisas parecidas, mas como estou numa situação parecida, nos momentos de crise (todos os dias rsrs) falo para mim mesma: “dê tempo ao tempo, é uma fase, Deus sabe tudo o que faz e ele só quer meu bem”, ainda, procure ajuda psicológica. Estou aberta a novas amizades, fique bem!

  • dezembro 30, 2022
    Alan Rodrigues Gomes da Silva

    Oi, Lyanna. Primeiramente eu gostaria de te agradecer por você existir e sempre que você precisar desabafar pode contar com a gente, será um enorme prazer conversar contigo. Segundo, não se sinta mal por ser pressionada por seus pais, e eu tenho certeza que eles te amam bastante, porém podem não saber demostrar da melhor forma possível, você é muito importante para eles não se esqueça disso. Porém é muito importante você buscar ajuda profissional viu? Será extremamente importante para você, um psicologo é fundamental para esclarecer muitas duvidas que você tem. Tem uma frase que diz "Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão", muitas vezes a gente olha para as coisas com um olhar que nem sempre reflete a verdade, por isso é muito importante um profissional para te ajudar também. Com relação a amigos não se preocupe, toda vez que você quiser desabafar, estaremos aqui para te ouvir guerreira, e será um enorme prazer poder conversar contigo, obrigado por compartilhar seu desabafo com a gente.

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!