Fazem 6 anos que terminei um relacionamento de 5 anos, até hoje eu não consigo parar de pensar na pessoa, terminamos as coisas muito mal, eu cometi muitos erros nesse relacionamento, coisas que eu não via na época e hoje vejo complemente com outros olhos, tentei falar com ela algumas vezes depois do término mas ela nunca quis conversar comigo e sempre que tentei tudo ficava pior, por mais que tenha se passado tanto tempo, até hoje eu ainda lembro de tudo que passamos, de como nos apaixonamos e a primeira vez que vi ela, é difícil seguir em frente enquanto ainda tenho tanto sentimento guardado, hoje eu vejo que meus erros eram idiotas, talvez por ser muito novo, mas isso tem me afetado muito durante todo esse tempo.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Entendo e sei que realmente é muito complicado nos sentirmos culpados com nossos erros e acreditar que fomos imaturos com alguém, porém digo a vc que errar é humano e todos nós cometemos de fato alguma falha. Sei o quanto estás já tentou conversar com ela como vc mesmo relatou, fez sua parte, lutou para que tudo ficasse bem e acredito que já tenha também tentado pedir descupas a ela, essa pessoa infelizmente não aceitou. Pense pelo lado positivo, a imaturidade as vezes nos faz uma pessoa melhor, de novas atitudes e pensamento. Vc pode conhecer outra pessoa e ser um rapaz mais maduro pois vc já se arrependeu do que já fez no passado. Abra seu coração para ser feliz com outra pessoa e tente se superar do seu passado pois sei que vc já aprendeu bastante com seus erros. Fique bem, um abraço.
Te entendo completamente e sei como é dolorido as vezes pensar em como fomos imaturos com algumas pessoas. É difícil você se ver hoje de outra forma, até porque estamos em constante evolução, e entender que não deu o seu melhor a alguém, sentia-me como um peso. Mas será que você já parou para refletir que naquela época, era sim o melhor que você poderia ter dado com o conhecimento em que você tinha? Não devemos nos culpar por fatos que passaram e coisas pela qual não temos o controle. O que você tem controle é de si mesmo e seus pensamentos. Revise os seus sentimentos com essa pessoa, internalize os seus porquês de todos os seus sentimentos e busque mudar algo que você pode. Há muito amor espalhado no mundo, ha muitas pessoas a se conhecer, talvez esperando por algo que não vá acontecer esteja deixando de lado uma possibilidade imensa de ser feliz e encontrar com alguém quem possa ser sua melhor versão no agora. Errar é humano, pedir desculpas é lindo, mas o controle do perdão do outro você não tem, saiba que fez sua parte.
Tente refletir sobre os sentimentos que você diz que ainda sente por essa pessoa. Pense nas situações pelas quais passou após esse término. Relacionamentos longos tendem a nos deixar acomodados, criam uma zona de conforto e isso se torna um ponto ccego no qual não conseguimos refletir com clareza. Ao ler sua declaração é possível perceber que você esta preso ao passado, fazem 6 anos, a pessoa que você namorou não existe mais, assim como a pessoa que você era a seis anos atrás. Acredito que a reflexão sobre si mesmo, e o autoconhecimento vão te proporcionar liberdade dessas memórias do passado e quem sabe te ajudar a aproveitar o presente. Aceite o que passou.
Aiaiai... Acho que vc precisa se perdoar pelos erros que cometeu com ela.. Aceitar que você errou por ser imaturo e não por falta de amor! Todos erramos, mas precisamos ao menos aprender com nossos erros para não repetir depois. Você falou que já tentou falar com ela algumas vezes mas ela não deu bola.. Na minha opnião eu tentaria falar com ela só para deixar claro mesmo que me arrependi, mas se você já fez isso, não vejo motivo para continuar tentando, se ela não tá dando abertura. Acredito que vc precisa mesmo internalizar que errou e que o relacionamento chegou ao fim. Nem sempre a gente vai ganhar tudo, acertar tudo. É muito difícil aceitar que perdemos algo, ainda mais tendo as melhores intenções do mundo. Mas faz parte, porque não podemos controlar a outra pessoa, ela tem o direito dela de querer seguir em frente sem sua companhia. A você cabe aceitar e respeitar, principalmente por amá-la, vc precisa respeitar a vontade dela.. E estar longe dela não significa que você tenha que ter raiva dela, ou achar defeitos.. Vc pode continuar amando ela, mas entender que o caminho de vcs tomou rumos opostos. Vc precisa estar aberto para conhecer um novo amor, que pode te completar muito mais do que vc imagina. Mas se vc não encerrar a história com essa pessoa, não vai estar inteiro e de coração aberto para que entre um outro alguém.. Fica bem e seja gentil com vc mesmo, aceite seus erros e tenha força pra seguir... :) Beijos.