fbpx

Surtando

Bom dia gente, tenho TAG e depressão, mas atualmente estou sem medicação, acabo tendo mais sintomas físicos e com isso a compulsão alimentar aumenta muito, depois que desenvolvi a TAG acabei engordando 20 kg, o que destruiu com minha autoestima, iniciei atualmente um processo de reeducação alimentar, mas nesses últimos dias estou descontando minhas frustrações na comida, o que tá me fazendo engordar mais.
Estou me sentindo muito mal, não só por isso, minha maior vontade é sumir.

26
4
0
placeholder
outubro 10, 2020
feminino
1

  • Layla

    Oii pessoinha.. não fica assim não poxa! Saiba que essa sua frustração é momentânea e vai passar.. As nossas atitudes funcionam de forma cíclica, ou seja, qnd começamos a ter o hábito de agir de certa forma acostumamos nosso cérebro a fazer isso! Dai vc vai acabar repetindo o comportamento! Tenta se entender, captar os gatilhos q despertam a compulsão e ‘trocar’ o hábito de comer por outra coisa! Por exemplo, qnd vc perceber q vai ter essa atitude, se polícia, se de uma auto bronca e muda de direção.. acredito muito que a resposta de todas as nossas atitudes tão na forma como enxergamos ela. Vc tem poder de mudar qualquer atitude que quiser, se você se tornar CONSCIENTE dela. Tente assumir um controle maior do que seus impulsos mostrando a si mesma q seu lado racional está no comando! Acho que fui um pouco confusa mas espero ter ajudado!! Beijos, boa noite

    • Borgesm

      Muito obrigada pelas palavras e dicas, tentarei colocar em prática, acredito que dará certo. E agradeço mais ainda por ler meu desabafo <3 Bjs

  • Sara de Jesus

    Boa noite! Receba meu abraço à distância! Eu não sei se você acredita em Deus, mas, de qualquer forma, acho que vale à pena ir para um lugar tranquilo e silencioso, onde você não tenha distrações e possa ficar sozinha, para então poder orar, mas sem nenhum roteiro, simplesmente conversar com um possível ser superior, ainda que seja para desabafar sobre tudo o que está passando e pedir respostas e ajuda, acredito muito que isso pode trazer um certo conforto. Outra coisa que pode te fazer melhor, é ajudar o próximo, fazer o bem à alguém, fazer divulgações desse site pra outras pessoas que devem estar precisando por aí, acho que assim nos sentimos mais úteis para um mundo melhor e então nos sentimos bem. Eu fui diagnosticada com transtorno misto ansioso e depressivo, faço uso de sucinato de desvenlafaxina monoidratado de 100mg e também recorro à fitoterápico para a ansiedade, e também tento me apegar à Deus, ouvir mensagens a cerca dele, como na página do pastor Deive Leonardo e do pastor Antônio Junior, gosto muito das mensagens deles e acho que são calmantes e confortantes. Também tento ouvir louvores calmos para relaxar a mente. Mas, ainda assim, também tenho meus surtos e, no meu caso, acabo, algumas vezes, recorrendo à automutilação, com cortes no punho. Isso é muito ruim, pois faz muito mal àqueles que me amam e querem meu bem, e também me faz mal... Estamos passando por um momento muito complicado, com essa pandemia, mas precisamos nos unir para permanecermos fortes. Tente encontrar outra coisa mais saudável que possa substituir a comida excessiva, tente caminhar pela manhã ou andar de bicicleta, ou praticar algum exercício que você goste. Eu me inscrevi em um grupo de apoio psicológico aqui do site, vai acontecer no dia 12/10, segunda, 19h, tente participar também, acho que deve ser bom para desabafar.

    • Borgesm

      Olá Sara, muito obrigada pelo abraço <3 Creio em Deus mas nesse últimos momentos sinto que minha fé está abalada. Realmente sinto que ajudar outras pessoas, nos traz um certo alívio e fico muito grata por essa plataforma por me permitir ter encontrado pessoas tão boas como você, muito obrigada pelas palavras, só de ver que alguém se importou em ver meu desabafo já é muito bom. Obrigada pela dica do grupo, me inscrevi, tenha um ótimo domingo <3

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp