fbpx

Tenho vergonha do meu corpo.

Sempre me senti insegura em relação ao meu corpo. Para ser sincera, eu sinto vergonha dele. Minha irmã é magra, vejo ela como um padrão que eu não consigo alcançar. Já fiz loucuras para conseguir o corpo perfeito, e não me orgulho disso. Quando tinha meus 13 anos, pensava diferente, eu achava que o corpo perfeito era aquele magro, com curvas, seios e bumbum fartos. Eu fiquei obcecada, determinada a chegar nesse padrão. Hoje em dia, quero ser magra novamente. Estou deixando de comer alimentos que gosto para fazer dieta. Mas, eu não faço uma dieta saudável, porque não tenho condições financeiras para substituir certos alimentos por outros que não irão prejudicar meu organismo. Tenho seios considerados médios, e sempre achei que eles fossem normais, que não apresentavam nenhuma alteração considerada disforme. Mas notei que meus seios tem as auréolas muito grandes, eu pensava que isso era normal, que elas iriam diminuir conforme fossem desenvolvendo, até pesquisar e descobrir que não, não é normal. Depois dessa recém descoberta, minha autoestima quase inexistente caiu para zero. Estou me sentindo estranha, como se eu fosse um mostro, mesmo sabendo que não sou a única no mundo com esse “problema”. Queria uma opinião sobre isso da minha mãe, mas ela não está mais entre nós. Não tenho condições de pagar um especialista para avaliar minha situação e não sei se o SUS disponibiliza médicos para tal caso. Estou desolada.

139
3
0
placeholder
julho 20, 2024
0

  • GeovannaSMello

    Eu sei que não é fácil, mas saiba que não existe NADA de errado com seu corpo, os padrões impostos pela sociedade não é verdadeiro, você não precisa segui-los para ser feliz, veja fotos, admire pessoas como você, não queira ser outra pessoa, sim você pode sempre melhorar, fazer exercícios, se alimentar melhor, mas por saúde e por você e não para se encaixar num padrão, veja o exemplo de muitas pessoas que mudam seus corpos e depois da errado e se arrependem, sabe por quê? porque elas percebem o que elas eram perfeitas antes, sabe o que é um corpo perfeito? é aquele que funciona, pense em como o seu corpo da tudo que você precisa para viver, veja-o com carinho, seus pés te levam aos lugares, seus sentido fazem você experimentar coisas belas, ele faz você estar viva. Eu também já tive e ainda tenho problemas de autoestima também, eu sou magra, mas também não gosto do meu corpo em alguns aspectos (estrias, por exemplo), mas eu não deixo isso me abalar, porque todos temos "defeitos", que na verdade nem é defeito, somos perfeitamente imperfeitos, porque somos humanos e quando queremos buscar o perfeito sempre nos frustamos porque é simplesmente IMPOSSÍVEL alcançar a perfeição, quando uma pessoa faz um procedimento estético por exemplo, ela vai achando um defeito atrás do outros e quase nunca está satisfeita, isso as deixa doentes. Eu desejo que tudo isso que você está passando passe logo, que você supere isso e se ame, porque você merece. Sobre os seus seios quem disse que eles não são normais? Um médico te deu algum diagnóstico? não se precipite vendo coisas na internet (não sei se foi esse o caso), porque muitas mulheres temem que suas aréolas ou mamilos não pareçam “normais”, mas não há padrão ou aspecto considerado “normal”, um seio varia muito de um para outro, mas lembre-se diferente nem sempre quer dizer algo ruim. Desejo que você passe por isso logo, que supere, que se aceite e se ame, não é um processo fácil, mas não é impossível, boa sorte!

  • Jucimara Seifert Lamin

    Olá Shovel, Espero que esteja melhor sobre seus sentimentos em relação ao seu corpo. Vou abrir para fazer sessão online e gratuita aqui no sunas. Espero poder te ajudar... Em relação ao corpo também passei por sentimentos desagradáveis assim, fique de olho aqui no sunas e vamos conversar mais sobre isso e todos os sentimentos que você esta passando nesse momento. Abraços e se falamos em breve.

  • Ma12

    Ei shovel .. o seu corpo é exatamente o corpo que deveria ser.. o seu peito é único e é o peito que é uma herança genética da sua mãe e do seu pai.. quer coisa mais linda? Seja lá quem falou que suas auréolas não tem o tamanho ideal, essas pessoas estão doentes querendo ditar o que é certo ou errado em um mundo que cada um tem o corpo que Deus escolheu e que é perfeito pra vc.. vc pode sim melhorar sua alimentação, fazer exercícios se isso for te deixar ainda mais feliz, mas seu corpo já é perfeito.. quem te ama de verdade ama cada parte de você, e você se ama de verdade e também deve amar cada parte de vc tá bom? Fica tranquila e quanto mais tranquila vc ficar, mais fácil vai ser para fazer os ‘aperfeicoamentos’ por aii.. O que importa mesmo é o que tem dentro ... a sua alma.. seu corpo é apenas uma casinha provisória pra ela! Beijos

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp