fbpx

Término de Relacionamento e Depressão

Olá. Faz 5 dias que terminou meu relacionamento, ela achou melhor não continuar pro que não conseguíamos mudar nossas dificuldades, sendo sincero a mais de 2 anos. O relacionamento é muito bom, mas falta empolgação e planos futuros da minha parte. Agr vem um pouco do por que tudo isso, eu estou passando a dois anos por uma depressão. Tudo começou quando fui diagnosticado com câncer, no período de pré operação eu perdi meu pai, minha mãe perdeu o emprego, e fui abandonado pelo meu sócio num projeto que estávamos a mais de 8 anos. Hoje ele faz sucesso na área dele muito grande e nem ao menos fala comigo. Então eu venho enfrentando muita dificuldade em criar coisas novas e vencer o desânimo. O natural era eu abandonar o amor, porém eu amo ela demais e quero muito enfrentar isso junto, mas ela me disse que não consegue mais estar ao lado de uma pessoa que está parada no tempo, antes que pareça que ela é um ser ruim, ela tentou de várias formas me ajudar. Estar ao meu lado, mas acho que ela cansou. Eu quero mudar minha vida, quero voltar a ser feliz e estar reconquistando o que importa pra mim e conquistando muitas coisas novas, mas ela não acredita mais na minha palavra de mudança e diz está decidida por que quer alguém que queira crescer com ela. O meu grande lado pessimista diz que acabou, que nosso relacionamento não volta mais, mas um lado muito forte me diz pra acreditar em Deus que ele está preparando algo bom. Eu sinceramente sou grato por esse término, pois está me fazendo acordar pra muitas coisas. Mas estou com um medo absurdo de ela não voltar mais. Estou mudando minha rotina, mas hoje só consigo ficar deitado o dia todo e só me levanto pra caminhar por longas horas pra distrair a mente, nem conseguir trabalhar estou conseguindo e como sou autônomo está lá tudo parado.

30
4
0
placeholder
julho 9, 2021
masculino
1

  • Luana Piekoski

    Amigo, o que está fazendo que ainda não procurou ajuda médica? Depressão tem cura, sabia? Procure um médico psiquiatra, faça o tratamento medicamentoso e quando estiver melhor (depois de uns 3 meses) procure um profissional psicólogo e faça uma terapia. Mude seu comportamento, mude sua rotina, mude sua vida! Você está infeliz e não faz nada para melhorar, por isso ela foi embora. Mas, pode reconquistá-la, se você melhorar, se você mudar para sua melhor versão. Mas, sozinho, acho muito difícil isso acontecer. Procure ajuda médica e depois venha aqui contar pra nós seus progressos!

    • thiquetamal

      Olá Luana, muito obrigado pelo seu comentário, eu já passo por terapia a 8 anos e há 6 meses por psiquiatra, no qual tô tomando medicamento. Minha ex é psicóloga também e ela sempre dizia que eu não estava usando bem a terapia, que estava indo lá só para contar da vida, mas pouco acessando os reais problemas. Eu realmente cheguei nesse consenso de que ngm mudará a minha vida se eu não fizer por onde. Então estou mudando a rotina, ainda ando um pouco triste, mas já vejo pequenos resultados

  • juliano

    Poxa cara! Eu te entendo, é difícil mesmo seguir em frente, mas enquanto você não aceitar que seu relacionamento realmente acabou vai ser difícil você conseguir trabalhar, sair com amigos e conhecer outras mulheres. Me parece que você não quer aceitar o fim do seu relacionamento e é preciso que você aceite para poder seguir em frente. Essa negação é normal, porém deixar de trabalhar, de ganhar seu sustento não é recomendado. Não se deixe dominar pelos sentimentos. Sei que falar é fácil, mas às vezes é preciso ouvir.

  • Maria nair

    Eu lhe entendo, também enfrento a um bom tempo uma depressão, graças a Deus agora tenho me sentindo melhor em problemas de vida, meu namorado falava a mesma coisa que a sua namorada, é muito difícil para eles entenderem que levantar da cama é um grande esforço... O que me ajudou muito foi criar mini hábitos e ver meus comportamentos, aquilo que eu me adaptava melhor... Leio bastante sobre o assunto, pesquiso, tenho vistos muitos vídeos, atualmente tenho problemas no meu relacionamento, mas não estão mais ligados a depressão. Força, qualquer coisa estou aqui

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp