tenho um primo que é meu amigo a muitos anos. Ele costumava ser legal, inteligente, a gente tinha bastante coisa em comum. Mas em algum momento ele começou a mudar. Os assuntos dele giravam entorno das meninas que ele ficava, o que eles faziam. Ele dava detalhes ridículos e muito intimos. Eu fui percebendo que ele queria bancar o pegador, se gabar das experiências dele e isso tudo me fazia sentir uma vergonha alheia e um nojo muito grande. Ele também demostrou interesse em mim, às vezes ficava dando em cima de mim, mas nada desrespeitoso. Só era chato pq a gnt era amigo e primo.
As vezes eu falava: para de me contar essas coisas, me poupa desses detalhes, mas volta e meia ele começava de novo a contar as histórias dele, muitas vezes a mesma história.
Ele virou isso, um disco enroscado. Não me ouvia mais, eu não podia falar com quem estava saindo, conversando ou ficando pq ele ignorava ou colocava defeito. Desprezava as pessoas. Não sei o que aconteceu com meu amigo. Mas ele virou essa pessoa.
Até que um dia encorajada pelo meu ex que odiava ele, eu falei tudo o que pensava por mensagem.
Ele pediu desculpa e concordou com o que eu disse, mas ele continuou com as mesmas atitudes. Eu parei de falar com ele, só respondo quando ele fala alguma coisa. Eu me sinto mal por me afastar dele pq ele não tem amigos e é meio deprimido. Eu admito que falei muito mal dele pra algumas pessoas pq não aguentava mais, ele virou uma pessoa insuportável pra mim. Mas as vezes me pergunto se deveria manter a amizade por ele ser tão sozinho, eu era a única pessoa pra quem ele podia contar tudo.
2 comentários em “Termino essa amizade ou não?”