fbpx

Traição

Eu era casada há 13 anos com meu primeiro namorado sendo que eu tbm fui a única namorada q ele teve na vida. 13 anos se passaram e há poucos dias descubro da pior maneira q ele tava de caso com uma mulher casada. Acho q um período de 6 meses esse caso.
Ela veio falar comigo e ele me confirmou.
Ele fala q me ama mas que tbm gosta dela. Disse q nso vai excluir ela do whats de nada e q vai manter amizade com ela. Garantiu que o caso com ela acabou mas amizade continua. Eu não sei o que fazer. 13 anos com uma pessoa q eu amava e confiava tanto. Sempre dei de tudo pra ele, dava tantos presentes até caro. No sexo rolava de tudo. Fico me perguntando o q fiz de errado? Tô sem direção.. ele quer ficar comigo mantendo amizade com ela. É óbvio q eu sei q tenho q cair fora, mas é muito difícil..

20
5
0
placeholder
setembro 24, 2021
feminino
1

  • Iaia

    Oi, Bia! Primeiro você precisa saber o que é melhor para você, e isso não dá para saber de uma hora para outra, se permita um tempo para sentir o que dói mais ou o que você está disposta a aceitar ou não. Você não fez nada errado, pense que não resolverá nada ficar pensando quem acertou e quem errou, se existe um culpado ou não, isso não trará solução, somente mais sofrimento. Pense que você fez o seu melhor, e ele também, mesmo que não pareça ser o suficiente. A questão agora é descobrir como você quer viver daqui para frente, levando em conta esta situação que já existe. Independente de você ficar ou sair deste casamento, já existe um sofrimento, o importante é você decidir o que está disposta a viver, o sofrimento pode demorar um pouco, mas passará. Muitas coisas boas ainda acontecerão na sua vida. Aguente firme agora que seu coração te direcionará para a melhor solução. Tudo ficará bem.

  • Luana Piekoski

    As crises nos casamentos existem e são documentadas e contabilizadas por estatísticas. Mas, se conseguirem encontrar novamente o amor que existia, agora renovado e remodelado pelas novas perspectiva e fazendo um novo contrato emocional, pode ainda ser salvo esse casamento. Mas, ele precisa parar de traí-la, precisa se comprometer a ser fiel e leal com você. Eu acredito que se darem um tempo para reflexão e decisão final, será de bom senso, cada um ficar um tempo no seu canto recolhido, lambendo as feridas mesmo. Porque tenho certeza que ele também está ferido, por si mesmo, mas ferido. Pois o amor não aceita divisões. Converse com ele, ajustem um tempo para ficarem refletindo, e analise se ele permanece fiel nesse período ou se corre para a cama da outra. Pense em você, o que quer, o que espera, o que pode suportar numa relação. Se perceber que não consegue seguir em frente sem sofrer, melhor sofrer tudo agora, limpar o coração e se preparar para o próximo amor. Temos que lembrar que o casamento, além do contrato no papel, tem um contrato emocional - e este é mais forte que qualquer regra ou convenção social. Então, não fique presa a convenções, mas se preocupe com o seu emocional e com sua saúde psicológica. Cuide de sua auto estima, alimente-se com bons amigos e pessoas que amam você, mas escute apenas o seu coração e pense com calma. Se decidir por encerrar esse casamento, inicie uma nova etapa, com a cabeça erguida, com novos planos para sua vida e não se deixe abater. Um novo amor sempre cura o anterior. Boa sorte, abraço fraterno.

    • Bia Nascimento

      Luana, obrigada pelas palavras.. mas eu não tenho amigos, praticamente não tenho vida social. Minha vida só é trabalho e casa. Tenho 35 anos e nunca tive outro homem na minha vida. Tenho minha própria casa, trabalho bom. Sou bonita, mas sou muito insegura. Parece q eu dependo desse homem para viver.. Parece bizarro, mas é a forma como eu me sinto. E o pior é que ele não tá se esforçando nenhum pouco para manter esse casamento.. mas obrigada vc por mim ouvir..!

  • Alice Salles

    Olá Bia, sinto muito por esse situação tão delicada! Nossa Bia é realmente uma situação delicada, mas saiba que você não fez nada! Ele agiu por escolha dele, sabia das consequências! Se ele fala que te ama mas gosta dela e não vai se afastar, pode acontecer outras vezes, não acha?! Com certeza é complicado terminar mesmo sabendo que deve fazer para o nosso próprio bem por ainda gostar dele, mas se ame em primeiro lugar! Você merece ser feliz e não ficar com alguém que você não sabe se pode confiar, até porque você só descobriu porque a mulher lhe disse, ele errou e não foi leal ao te contar, só contou depois. Bia, o melhor realmente se separar, você vai conhecer outra pessoa! Pense em você!

    • Bia Nascimento

      Obrigada Alice por cada palavra! Tô analisando o q vou fazer exatamente. Estou tão fora de mim por causa dessa situação toda q até cheguei a pensar em tirar a minha vida ontem. Estou tentando ter forças mas, tá difícil..

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp