Olá, eu não sou muito bem resolvida comigo mesma, não consigo me amar mesmo sabendo que é necessário, eu levo muito a sério a opinião dos outros sobre mim. Também sou um pouco ansiosa e tenho medo das pessoas. Sou tímida e isso me incomoda nas minhas relações com as outras pessoas. Não tenho namorado e me sinto carente, quando tento me aproximar de algum rapaz que gosto, acabo sofrendo direta ou indiretamente rejeição e isso me entristece bastante. Na minha infância e adolescência não tive muitos amigos e principalmente na infância me chamavam de feia e meio que me desprezavam na escola. Quase sempre ficava sozinha no recreio. Por conta disso acabei desenvolvendo complexo de inferioridade. Até hoje tenho dificuldades em me aproximar das pessoas.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá querida! Acabei de ler seu desabafo e confesso que lendo me vi em algumas das suas palavras. Sabe Hellena, muitas veses a vida que vivemos é um reflexo da nossa vida interior, e quando sabemos e temos consciência disto tudo começa a mudar dentro e fora de nós. Gostaria de dizer que mesmo sem te conhecer a mulher que há em mim vibra a mulher gigante que você é. Todas nós mulheres somos incríveis e poderosas em essência. Valorize-se! Vibre pela mulher que você é e todas as pessoas que estiver a sua volta sentirá e valorizará a mulher que és. Te proponho um exercício poderoso: "Técnica do espelho" todos os dias se possível você chegará no espelho e começará a dizer palavras de carinho para ti mesma, por pelo menos 21 dias para que teu cérebro se acostume com este novo hábito. Te desejo minha alma amiga um sucesso maravilhoso e te honro como mulher. A luz que há em mim reverência a luz que existe dentro de ti. Um beijo de luz!!
Poxa Tamyres que palavras lindas, obrigada <3
Hellena.. ler isso que vc falou me deixou triste.. não por você, mas triste pelas pessoas que fizeram isso com vc :( Infelizmente o ser humano despreza e exclui pessoas que não se encaixam em um padrão, seja de beleza, personalidade.. E isso é muito triste, pq acabamos ou perdendo nossa individualidade ou nos excluindo por sentir q não nos encaixamos! Sinto muito por vc ter passado por isso na infância e por carregar esses traumas hoje! Acredito que seja muito importante você valorizar a visão das pessoas que te amam, te conhecem profundamente e não se importar com a opinião de quem te julga pela casca. A opinião de quem não te conhece não tem fundamento! As pessoas veem nos outros o que elas tem dentro delas, e a maioria infelizmente eh egocêntrica e julga os outros, sem nem conhecer. Tenho certeza q vc eh uma menina linda, bondosa, inteligente e tem muitas qualidades. Não se desvalorize, seja confiante de quem você é e não ligue pra opinião dos outros. Fica bem <3
Obrigada <3