fbpx

Tristeza

Não consigo engravidar. Tenho 39 anos, beirando meus 40 e tudo que consegui até agora foi ganhar uns miomas… Isso acaba comigo. Já retirei um em 2016 e achava que depois disso, realizaria meu sonho… Mas estou prestes a descobrir se precisarei fazer uma nova cirurgia. Me sinto incapaz… Me sinto fraca… Me sinto triste. Me cobro muito, sou cobrada também. Me despedaço por dentro quendo me perguntam pq ainda não tive filhos. Isso dói. Vejo tantas pessoas com problemas tão mais graves que o meu e fico me perguntando de estou sendo egoísta. Mas será que a minha dor não importa? Não posso falar sobre meus sentimentos com minha família… Não quero demonstrar minha fraqueza. O que posso fazer?

10
3
0
placeholder
fevereiro 7, 2022
feminino
1

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá Girassolsemsol! Sua dor importa! Seus sentimentos são válidos! E deve estar sendo doloroso viver essa dor sozinha, sem poder dividir com outras pessoas. Seria interessante você tentar ter alguém com quem possa dividir suas angustias em relação a esse momento. Um ponto que me chama atenção no seu desabafo, é que você se cobra e outros te cobram, esse é o momento de se questionar – é seu sonho ser mãe ou é essas cobranças que fazem você querer tanto? Se for seu sonho, entenda seus sentimentos em relação a isso e tente entender o seu momento e possibilidades – esse caminho não é fácil, mas é necessário no processo. Espero ter ajudado!

  • Luana Piekoski

    As cobranças sociais são injustas. Para ser feliz não é necessário engravidar e ter um filho da própria barriga. Há tantas crianças pedindo para serem adotadas. Eu penso que você precisa de uma terapia com psicólogo, para re-conhecer que tem muito valor interior e só precisa se redescobrir. Também penso que se a família não ajuda, que não atrapalhe. Se você não tem confiança na familia para falar de seus problemas, já denota que não são amorosos e compreensivos. Não se cobre tanto. Todos nós estamos aqui na Terra sem saber direito o motivo. Pode ser para aprendizado e evolução, mas também pode ser apenas um acidente da Natureza. Então, olhe para o céu, veja o azul e o branco e perceba que todos os dias há uma tela diferente e nem por isso menos bonito que no dia anterior. Então, todos nós temos algo a acrescentar à beleza do mundo. Pare de sofrer por algo incompreensível e aceite as próprias qualidades. Abraço fraterno

  • lucasneves900

    Olá Girassolsemsol, a sua dor é importante e não é egoísmo seu. Não é porque alguém tem problemas diferentes do seu, que a sua cruz não é pesada. E dizer o seu sentimento para sua família você não demostraria fraqueza nenhuma, só a batalha diaria que você sofre todos os dias. E não se cobre por algo que não está em suas mãos, e você já pensou que se você ainda não foi mãe pode ter questões maiores? Tem muitas mães que morrem no parto, tem muitas bebezinhos que nascem com seqüelas tal vez deus só não queira prolongar o seu sofrimento. E talvez trnha uma criança querendo ser adotada por você que deseja todo esse amor que você tem. E muitas questões mesmo minha mãe teve a minhas irmãs mais novas com 11 anos diferença de mim e eu tenho 25 anos, ela tambem era mais velha e não conseguia engravidar e deus abençoou depois de muitos problemas mais ela quase morreu duas vezes e hoje está todo mundo bem . Enfim Girassolsemsol, Não perca a sua fé também pois deus faz acontecer coisas impossíveis então você engravidar é possível também.

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord