fbpx

Tristeza, angústia

Boa noite a todos que estão lendo. Agora são exatamente 19:50 e não aguento mais o que estou sentindo. Ultimamente me sinto muito triste, inseguro, sinto uma tristeza muito forte que não paro de pensar em todos os problemas que vem me acontecendo, parece que tudo que planejo ou tento fazer da errado mesmo eu correndo atrás de tudo, mesmo eu me esforçando, mas muita gente acaba me culpando por tudo ainda, fica brava comigo e tudo mais, eu não sei me expressar direito, não consigo conversar, desabafar pessoalmente.. parece que não sou eficiente pra nada, tudo que faço da errado. Ou quando vou fazer algo, já vou no pensamento que não vai dar certo e sei que vou ser julgado por falhar como sempre acontece, sei que preciso melhorar em muitas coisas, mas eu me esforço para isso e ninguém percebe, só sabem apontar o dedo. Já tive muitos pensamentos em sumir, acabar com tudo de uma vez, de acabar com minha vida pois não aguento mais viver desse jeito, parece que sou uma pedra no caminhos das pessoas, um fardo que só serve para atrapalhar, todos os dias sinto isso, cada vez mais.. não aguento mais, de verdade. Não sei o que faço 😢

15
3
0
placeholder
Gol
setembro 6, 2021
masculino
1

  • Iaia

    Oi, Gol! Com estes sentimentos todos “pipocando” dentro de você, sugiro que a primeira coisa que você deve fazer é tentar um atendimento psicológico para começar a colocar tudo no lugar certo, entender os motivos das coisas estarem dando errado e qual o melhor caminho para seguir. Faça isso logo, pois o acompanhamento psicológico é um processo que pode trazer resultados duradouros. Sei que alguns acontecimentos que se repetem podem nos fazer desanimar e acreditar que será sempre assim, o que gera insegurança. Muitas vezes é bom darmos um passo para trás e observar, com um pouco de distanciamento, o que podemos fazer de diferente para este padrão mudar, em outras palavras, o que estamos fazendo da mesma forma sempre? Procure entender qual padrão você está repetindo, procure fazer coisas que você realmente acredita que vale a pena e não só o que os outros gostariam que você fizesse. O que você tiver que fazer, faça pelo motivo certo, desta forma, você não se incomodará sobre o que os outros acham. A culpa é o sentimento mais tóxico que criamos, e o uso que fazemos dela é muito perverso, o pior é que muitas vezes usamos a culpa contra nós mesmos. O caminho será você perdoar as “culpas” que acredita ter. Quando fazemos algo que não dá certo, podemos entender que esta experiência foi fantástica para nosso aprendizado, é justamente ela que nos possibilita fazer diferente da próxima vez, ou, podemos ficar preso nela e muitas vezes deixar de fazer outras coisas que poderiam dar muito certo. Tem algo que é importante fazer para se cuidar: insira em sua vida coisas boas na maior parte do seu tempo, ou seja, assista vídeos e filmes que inspirem coisas boas, leia livros e matérias que não tenham negativismo, ouça podcasts que traga algo para o seu crescimento e aumente sua autoestima, esteja com pessoas positivas e evite as negativas. Pensando nisso, vou te passar um link de um vídeo no youtube que eu acho muito bom, chama-se GERALDO RUFINO – Inteligência Ltda. (https://www.youtube.com/watch?v=01cm28tfvpM&list=LL&index=317), este homem teve acertos e erros, mas nunca desistiu, vale a pena ouvir pessoas positivas como ele. De tudo que você ver e ouvir, pegue sempre o melhor e não gaste tempo apontando o que tem de ruim, simplesmente ignore o que não acrescenta coisas boas na sua vida. Um grande abraço e se cuide bem.

  • viva

    use a sua angustia, a sua tristeza à seu favor e veja, pense no que VOCE pode mudar, o que VOCE pode fazer sem a alteração dos outros, e assim trilhe o SEU caminho.

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord