espero que eu não me arrependa de escrever isso aqui, eu fiz esta conta ontem e não conheço muito bem esta comunidade... esta historia aconteceu há alguns anos atras...
Era um dia comum, quando uma coisa que eu não esperava que acontecesse aconteceu, a minha meia-irmã entra em contato com minha irmã.
Ela pede para nos ver!
Eu nunca pensei que isso aconteceria e outra eu pensei que o meu pai já tinha morrido a muito tempo. Agora eu descobri que ele tá vivo e que tenho 5 irmãos e 2 irmãs SÃO SETE com mais eu e minha irmã SOMOS NOVE.E como foi o encontro?
O meu pai não foi e não contou para ninguém que eu existia, eles já conheciam minha irmã e minha mãe mas eles não sabiam que eu também era filha do mesmo pai. Minha mãe disse que EU ERA UM CARTA EM BRANCO. Queria não ter saído de casa, um de meus meio-irmãos não parava de me abraçar O TEMPO TODO!
Eles pareciam crianças com novos brinquedos, todos empolgados(o mais novo deles tinha mais de 35 anos).Como acabou?
Depois do enorme choque que eu tive. O irmão dos abraços deu uma carona para casa e no dia seguinte eles marcam outro encontro na praça, com o pai desta vez… quando eu estava chegando na praça, minhas mãos começaram a soavam frio, minhas pernas tremiam, estava mais nervosa que nas minha apresentação de escola e quando eu cheguei ele estava lá igual a última fez que o vi, parecia uma foto velha (só um pouco mais velho e mais surdo que antes) com o mesmo boné vermelho e a mesma camisa quadriculada de sempre. Só que ele não era mais o mesmo, não para mim (parecia que só eu estava meio incomoda), ele era estranho,(era difícil falar ‘pai’ depois de tanto tempo) acho que foi porque eu já havia aceitado a sua morte mesmo vivo eu pensei que ele estava morto, porque eu me negava a acreditar que ele só não queria me ver ou que tinha me esquecido, afinal quem quer ser esquecido pelo próprio pai. Eu achava que ele estava muito ocupado salvando o mundo ou algo assim (como um herói). Mas eu não sabia que ele estava doente, que péssima filha né...eu não tenho nada contra os meus irmãos ou o meu pai. Mas eu não consigo me perdoar por isso. Ele parecia surpreso ao nos ver de novo, era como se ele não esperasse que nos encontrássemos nunca mais.(ou talvez seja só imaginação minha).
Meu sonho de criança era que um dia meu pai viesse me buscar pelo menos uma vez na escola(de uma forma dramática e marcante) para eu poder esfregar na cara de todos que eu tinha um pai incrível, mas ele nunca veio na minha escola, quando eu o vi naquela praça ela nem sequer perguntou como eu estava na escola, (parecia que tudo era mais interessante do que eu) ele só falava com minha mãe ou com o encarregado da minha mãe do cemitério que ele trabalhava.(talvez eu deveria ter falado mais de mim para ele mas queria saber mais sobre ele e fiquei calada)
Na despedida ele deu dinheiro e me abraçou, e lembrei de todas as nossas despedidas no passado, de como eu queria que ele ficasse, de como eu chorava para que não fosse embora, mas ele sempre ia no final não importava quando eu pedia ou chorava ele ia. Mas depois daquele abraço ele disse: até mais CARINA.
Meu mundo caiu, meu coração doeu, queria chorar, era difícil ficar de pé ou respirar, estava frio mas estava suando e no meu pensamento a única coisa que conseguia pensar era: ELE NÃO SABE O MEU NOME? POR QUE? ELE ESQUECEU DE MIM? DE TUDO?. parecia que minha cabeça ia explodir, ele subiu no ônibus e foi embora, foi a primeira vez que não pedi para ele ficar, queria parecer madura e agir normalmente na frente de todos, mas eu estava confusa, estava brava, triste por estar brava, queria odiá-lo mas achava que não seria o certo afinal ele era meu pai e ele estava doente e velho.(acabei me odiando por pensar assim dele) Eu só queria sumir e esquecer de tudo.
2 comentários em “Um encontro emocionante (eu acho)”