fbpx

Um novo começo.

Olá! Como estão?!
Eu progredir desde da primeira vez que vim. Conseguiu meu primeiro emprego, num período temporário e depois lutei para conseguir uma vaga fixa na empresa e conseguiu. Foi desafiador, 19 anos atendendo na padaria de um supermercado não era o que eu havia imaginado, ainda mais no período de festas natalinas e ano novo. Muitos não me queriam lá, mas a aqueles que me ajudaram e apoiaram a ficar.
Eu aprendi tantas coisas, e nesse meio tempo não me senti mais naquela cobrança de arrumar um emprego ou que eu não queria nada pra minha vida(dito por minha mãe) eu agora tenho um papel na sociedade onde as pessoas me respeitam (mesmo que a única diferença seja só ter um emprego). 3 meses do período temporário eu lutei pra não chorar e aguentar na pressão.
Em janeiro acabou o tempo temporário.
Mas em fevereiro consegui retornar em algo fixo, no mesmo setor.
Até agora estou em torno de 10 meses na empresa (+-), e aprofundei aspectos em mim que não sabia. Aprendi/estou aprendendo a lidar contra um assédio (e eu percebi que ser mulher não importa o jeito que você está você é assediada, e isso é bizarro. Você pode tá coberta de roupa com todo o uniforme da empresa que parece mais uma ala enfermagem mas mesmo assim sofre com desagrado de atender embustes que te assediam).
Perdi a timidez e melhorei muito minha comunicação, e consigo viver sendo eu mesmo com mais segurança, porém tem algo me incomodando.
Eu estou cansada do meu trabalho.
Ele foi bom mas está demais.
Neste período por lá eu descobri as panelinhas que fazem bullying para expulsar ou humilhar colegas, no início queriam me pegar e eu conseguir meio que fugir deles mas agora começaram a cair encima de mim, querendo me mandar e debochar de mim, que eu faça o trabalho deles. Meu chefe é um bundao (porque nao quer ficar de errado pra ninguém mas não toma atitudes sobre nada, e é muito raro tirar alguma atitude dele).
A empresa só quer mais lucros, e explorar ainda mais agora que abriu um novo mercado (como se a culpa fosse dos funcionários, das pessoas preferirem ir lá no outro do que no outro). Eles dizem que querem excelência e se você não mudar eles te mudam, porém não pagam um centavo por insalubridade e ainda tem tiram participação de lucros (além das horas extras).
E isso cansa. Cansa demais.
Fisicamente e psicologicamente, eu estou entrando num estado que eu nunca estive. E se for pra escolher algum eu prefiro cuidar da minha saúde do que do trabalho.
Algum conselho pra lidar com colegas que te querem ver pra baixo??

24
0
6
outubro 31, 2021
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
13

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar