fbpx

Um novo olhar, um avanço

Ontem publiquei aquele texto sobre como estava me sentindo mal e inferior, por perceber que não tenho dado meu melhor em nada, fazendo tudo pelas coxas e até mesmo falhando no trabalho. Ontem eu estava me sentindo mal, brava, inferior.

Mas hoje aprendi algo novo!!
Fui pesquisar sobre como ser mais proativa e descobri isso: Por toda minha vida eu tenho agido de forma Reativa.
Reativo é o contrário de proativo.
O proativo já se prontifica e se prepara antes. Raciocina para resolver um problema.
O Reativo só age se receber ordens, reagindo de forma desordenada quando algum problema acontece.

Isso faz todo sentido, inclusive responde o porquê de eu não conseguir controlar minhas emoções e ter episódios de agressividade, como relatados nas postagens anteriores.

Então ok. Que ruim que eu vim vivendo como uma pessoa 100% reativa, mas que bom que agora eu reconheço, entendo o que acontece, e agora é procurar formas de me tornar mais proativa, tomar mais iniciativa.
Isso vai fazer com que eu tenha ótimos resultados no meu trabalho, afinal, não vou mais deixar acumular serviço e so fazer quando o circo estiver pegando fogo. Me precavendo e já imaginando soluções para possíveis problemas, talvez eu possa ajudar até meus colegas se necessário, sem ficar mais vegetando vendo as coisas acontecerem.
Também terei bons frutos no meu relacionamento, pois posso ter mais calma e saber controlar mais as situações, inclusive em momentos em que meu namorado esteja estressado, sem servir como uma esponja, que suga o estresse dele e tomo pra mim, fazendo com que eu exploda no final.
E para qualquer que seja a área. Mas principalmente, no trabalho, pois logo logo meu contrato vai acabar (contrato temporário) e vou precisar mudar de emprego.
Quero ser uma pessoa melhor em todas as áreas.

Me desejem sorte, pois a mudança nunca é fácil.

PS. To vendo que vou usar esse site como diário rs

11
3
0
placeholder
março 2, 2022
feminino
11

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá Lua Orion! Fico feliz que tenha reconhecido esse ponto em você e esteja disposta a mudar! Isso é muito importante! Mas lembre-se de se tratar com carinho nesse caminho de mudança, como você mesmo traz, não é algo fácil de fazer. Então, respeite seu tempo, seus limites e seu querer. E que mudanças maravilhosas aconteçam!

  • fran_roza44

    Estou torcendo por você, comece a fazer Ginastica, pode te ajudar a manter a disciplina !! Sempre fui muito reativo e passivo, isso para um homem é uma merda, pois sempre vão te ver como fraco e sem atitude !

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord