Olá, manos e manas.
É tanta ansiedade e tanta energia dispensada para controlá-la que me sinto inerte. As vezes penso que tenho ansiedade crônica, pois deste que me entendo por gente tenho sintomas. Tive experiências traumáticas no passado (abandono/abuso), que estão em estado latente. Entretanto, hoje, aparentemente estou num cenário privilegiado pra passar por uma pandemia, daí que me cobro mais ainda por não conseguir me envolver com meus “objetivos”. Por estar completamente inerte, parece que nada faz sentido, carreira(nem acredito mais nisso), relacionamentos, família, amigos nem tenho também. Nunca me senti tão sozinha na vida. Me sinto uma planta, parece que só como e durmo (nunca fui assim, sempre fui mega dinâmica e determinada). O que está acontecendo comigo? Preciso escrever uma dissertação e tenho gatilho de ansiedade só de abrir um arquivo no Word!!!
Ps: tem muita coisa acontecendo mas não tenho forças de expor tudo aqui neste momento. Por isso, peço ajuda com o que é mais urgente…Valeu só por esse espaço para eu escrever…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Amada, tudo bem? Já notei em seu desabafo que você tem uma vontade imensa de controlar tudo ao seu redor, e isso já é um grande erro, pois a ansiedade vêm por conta deste gatilho. Sabe querida, nDa nesta vida temos controle, nem a nossa respiração controlamos. Quando você entender que você deve seguir o fluxo da vida e não controlar nada você terá a liberdade que tanto almeja. Eu tinha um problema enorme com controle e acabe adoecendo por conta disso. E outra coisa que gostaria de falar: Você disse no relato que acha que o problema é crônico, se eu fosse você não diria isso: investigue primeiro, recomendo que procure um profissional e cuide-se. Você tem um caminho lindo para trilhar então vá viver, pois você nasceu para ser feliz! Te amo mana.
Oii querida, foi muito importante pra mim ler esse relato, realmente com tudo que está acontecendo virou nossas vidas de cabeça pra baixo e as coisas que antes pareciam ter total sentido aos poucos vão ficando de lado e é dificil manter uma rotina em casa, mas o importante é seguir em frente como você pode não se cobre tanto se entrege e confie, tudo vai ficar bem, tudo no seu tempo. Abraço!
Oi, Vitória! Vc foi muito querida em suas palavras. Obrigada por de certa forma estar comigo nisso. Boa sorte para nós...
Nossa apolonaria me identifiquei muuuito com vc! A única diferença eh que eu não tenho ansiedade pois acredito que minha fé de que Deus faz tudo na minha vida como deve ser me mantém calma. Mas me sinto muito inerte, desde o ano passado sinto q estou estag nada, tbm so como e durmo, como se fosse um carro que está sem gasolina... mas olha, o que estou tentando fazer para melhorar eh definir metas e realmente concretizar! Indo devagar mesmo, no meu ritmo, pensando q um dia vou conseguir ser quem eu quero ser .. Precisamos enfrentar o que nos causa medo, abrir o word e luta com ele, falar: meu medo não vai ser maior q eu, eu vou vencer essa força q tende a me puxar pra baixo e me deixar na cama! Viemos nessa vida pra lutar e sei que nada do que fazemos é em vão e todos os nossos esforços vão ser recompensados! Mas precisamos lutar contra esses pensamentos negativos e eu sei que eh difícil.. estou tentando tbm.. mas tem épocas na vida que somos desafiados e creio q se venceremos esses desafios vamos encontrar um lindo arco-íris no final.. se a vida fosse um mar de rosas não seria a vida.. temos q ser a melhor versão de nós mesmos.. estamos juntas nessa caminhada e obrigada por seu relato.. eh bom saber que mais pessoas se sentem como eu. Nos vamos vencer
M12 Vc foi incrível, sou muito grata. Quero que saiba que assim que li sua mensagem abri o danado do Word e consegui me concentrar por 1:30h, pra mim já foi um record nos últimos tempos. Também vou tentar me reconectar com a espiritualidade, faz diferença sim, também acredito. Quero que saiba que as suas palavras foram muito intuitivas, pois tiveram um significado especial como se fosse um sinal divino, uma coisa assim... e é isso...custa muito, mas vou continuar tentando...muito obrigada de coração...nós vamos vencer