fbpx

Vida

Primeira vez aqui, já faz um tempo que me sinto triste, tenho picos de felicidade mas logo depois acaba voltando tudo novamente. Ano passado terminei o relacionamento com minha ex, trabalhávamos juntos no mesmo local e estudamos na mesma faculdade, após o término continuei trabalhando e estudando junto, mas era uma situação estranha, difícil pois eu tinha que conviver com aquilo diariamente até o final do ano passado quando saí do estágio e formei da faculdade. Hoje sinto um vazio, conheci novas pessoas, porém são pessoas que eu sei que não posso contar, que são de momento. Tenho uma frustração muito grande pois quero dar uma vida melhor para todos da minha família e poder deixar eles bem, em todos os sentidos, mas ao tentar qualquer coisa, me sinto impotente, fraco e desanimado. Sinto saudade da ex e da família dela, porém ela nunca mais quis conversar comigo e só conversou quando precisou de ajuda e favores na faculdade e trabalho, após isso fui descartado. Enfim, meus dias são assim, dão vontade de desistir, sumir, porém ainda estou aqui e desejo progredir para algo bom, que eu tenha uma calmaria e coisas boas.

20
4
0
placeholder
março 9, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
1

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá Oivil! Às vezes nossos pensamentos estão tão voltados para o outro e em melhorar as situações para eles, como é a questão com sua família. Ou estamos com a cabeça voltada pro passado e na saudade, como é a questão com sua ex - e esquecemos de nós mesmos. Cuidamos e queremos tantos os outros, que nos perdemos. Seria interessante fazer algo por você, um tempo para poder respirar e pensar: o que você quer pra você? Seus planos para o futuro (se você consegue ou não planejar)? E pensar de onde estão vindo esse sentimentos? Você realmente é "impotente, fraco e desanimado"? O que pode ser feito para mudar? Espero ter ajudado!

    • Oivil

      Obrigado por suas palavras, tenho tentado pensar mais em mim, porém em alguns momentos vem a memória da pessoa e todo entorno, sabe? Me abala muito, porém sigo e tento ocupar minha mente com outras coisas produtivas e que me façam ficar melhor. O que tenho vontade mesmo é só ficar no meu cantinho, sossegado e sem atrapalhar a vida de ninguém, não quero envolver com ninguém neste momento, apenas que essa sensação de dor e perda, estresse e outras coisas saiam.

  • Luana Piekoski

    Oivil, já pensou em consultar um médico e fazer um checkup para saber se sua saúde física está boa? Porque além do término do relacionamento, que já causa estresse, você terminou uma faculdade, está iniciando um novo estágio de sua vida e isso é assustador e estressante. Se sua saúde física estiver em ordem, mesmo assim, peça umas vitaminas para fortalecer e dar animo. E comece a olhar as novas possibilidades que surgirão pra você. Parece-me que você é uma pessoa legal, que colabora com os demais etc e tal, então, logo vai aparecer uma garota bem legal também para compartilhar sua vida. Enquanto isso, cuide de você, alimente-se bem, procure olhar para o céu, a natureza, saia andar a pé por um bosque ou parque, relaxe seus pensamentos, curta um pouco a vida. Certamente logo você estará equilibrado na nova etapa de sua vida. Sucesso!

    • Oivil

      Sim, eu fiz essa rotina de sair, olhar coisas diferentes e foi muito difícil, hoje eu passo por essa situação que vc descreveu, bem estressante e desgastante. Ainda tenho um carinho por ela e cuidado, mesmo distante e não servindo pra muita coisa, mas tenho tentado ocupar minha mente e cuidar mais de mim. Sou bem sozinho também, tenho o apoio da minha família e de alguns amigos, porém prefiro passar por isso sozinho para não atrapalhar a vida de ninguém. Obrigado pelas suas palavras, vou desabafar mais aqui e foi uma primeira experiência minha. Obrigado!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp