fbpx

Vida a dois

Sou nova aqui rsrs tô fazendo esse desabafo em meio a crise onde não sei se sou feliz no meu casamento ou não, ou se sou e eu que crio na minha cabeça que não sou rsrs . Ah um tempo venho percebendo que para manter a minha tranquilidade eu tenho que estar carregada de serviços, pq quando não tenho começo a frizar nos defeitos do parceiro , e o pior deles é o vício computador. Procurei um lugar para desabafar pq só tenho ele e meus parentes e ele acha que isso é uma implicância minha e meus parentes acham que existem caras que fazem coisas piores, mas eu não acho que devo viver nessa de que poderia ser pior…

30
2
0
placeholder
agosto 11, 2022
2

  • amigadecoracao

    Querida bem vinda e que bom poder encontrar um amparo e apoio aqui! Não sei se tentou ter uma conversa pavifica e esclarecedora com teu parceiro. As vzs a questão não é o computador mas o fato de desejar uma rotina de casal diferente, com mais interação. Se este for o caso talvez seja mais eficaz vc dizer " querido gostaria de de tal a tal hora fazermos tal coisa ...exemplo jantar nós 2 e conversar sobre o dia... explique que vc precisa disso. E que entende que ele precisa do tempo dele no computador... tem coisas que precisam ser claramente ditas. Assim vc vai perceber se é implicância ou vício mesmo dele.

  • pax

    Oi Nah!! Bem vinda😊 Sempre que precisar compartilhar com alguém o que você está passando, a comunidade do Sunas está aqui para você:) Acredito que se tem algo que incomoda a gente, não devemos deixar de lado, já que tentar enterrar esse sentimento pode fazer muito mal. Se algo que seu marido faz te deixa mal, acho que pode ser interessante você falar com ele sobre isso contando como isso te faz sentir, buscando uma solução em que os dois se sintam felizes com o resultado. Sobre isso de criar coisas na cabeça, vi já algumas frases dizendo como a gente que cria a nossa própria realidade… Em eue ao mesmo tempo que a gente “escolhe” focar em certas coisas que acontecem (o copo meio cheio ou meio vazio), também criamos hipóteses e “nóias”. Sobre essa última possibilidade, uma coisa que me ajuda bastante é repetir para mim mesma “o sentimento é verdadeiro, mas esse pensamento pode não ser”. Essas são coisas que me fazem bem, espero que possam te ajudar também:) E concordo com você, não é porque algo pode ser pior que devemos aceitar uma condição ruim. Abraços carinhosos❤️

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp